terça-feira, 28 de outubro de 2014

Reunião SINP de 21 de outubro de 2014


Nobres amigos,
De forma a dirimir dúvidas sobre a reunião da SINP que se deu em 21 de outubro de 2014, uma vez tendo diversos pedidos de informação, mesmo já tendo sido informado em outro tópico de nosso blog, a Abraguardas traz breve relato sobre as discussões da mesa, conforme segue:

1 - Foi sugerido a alteração da denominação do quadro para QTPG - Quadro dos Profissionais Técnicos Policiais da Guarda Civil Metropolitana; 
2 - Foram feitas adaptações de texto que não alteram o conteúdo dos artigos;
3 - Foi substituído Inspetor Regional por Inspetor de Divisão;
4 - O termo de Técnico em Segurança Urbana, está sob análise jurídica;
5 - Das causas de exoneração no estágio probatório:
        a) foram inseridas duas alíneas no parágrafo 3º do artigo 12;
        b) inserida alínea a) for reprovado no curso de formação;
        c) inserida alínea b) Cometer falta disciplinar de natureza grave durante o curso de formação;
        d) Alteradas as alíneas "a" para "c", "b" para "d" e "d" para "e";
     e) o texto da condenação da antiga alínea "c" passa a vigora com a seguinte redação: for condenado em sentença penal por crime doloso.
6 - As classificações de comportamento foram suprimidas e substituídas por "não ter sofrido pena de suspensão nos últimos 12 meses"
7 - A carga horária dos cursos poderão sofrer alterações, ficando 300 horas para os integrantes do nível II, 360 horas para os integrantes do nível III e 160 horas para os integrantes do nível IV;
8 - Da inscrição para a promoção vertical foi sugerido a alteração do prazo de efetivo exercício de 24 para 18 meses;
9 - Do critério de desempate, foi suprimido o número de filhos;
10 - Os 100% do RETP está sujeito à análise de impacto orçamentário;
11 - Referente a opção e desistência, este assunto será discutido em outra reunião, dúvida a respeito da reabertura anual de opção;
12 - Foi Sugerida a inserção de critério para integração de Classe Distinta, sendo de até seis anos de efetivo exercício para o cargo de Subinspetor e mais de seis anos de efetivo exercício para o cargo de Inspetor;
13 - Haverá nova redação sem alteração do teor nos artigos 50 e 51.
14 - Os artigos que tratam da correção das gratificações para o padrão a ser aprovado, QTG 1A, não ficou definido, foi lido porém houve anotações e deverá ser discutido em momento posterior, bem como a Gratificação de Atividade Docente;
Por fim, a reunião do dia 21 foi para apresentação e leitura do conteúdo entregue anteriormente, não havendo grande divergência , porém, alguns assuntos estão sujeitos a análise jurídica e impacto orçamentário que serão discutidas em reuniões posteriores, ficando definido a data limite para encerramento das discussões em 07 de novembro de 2014. Cabe ressaltar que, conforme solicitação de SEMPLA deverá ocorrer nova reunião em 04 de novembro de 2014, na qual pretendemos concluir os trabalhos.

Grande abraço,

CD Gonçalves

140 comentários:

  1. Na minha sinsera opinião, gostaria que alguem da mesa dissesse para os técnicos de sempla que se a base não tiver um reajuste digno e condizente com o risco da profissao, não havera mais conversas sobre plano de carreira. Ou a campanha pra ninguém da base aderir seria grande.

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar sobre a data de integração. Pois a data original ficou muito distante e vai fazer muitos guardas deixarem de subir um nível na carreira.

    ResponderExcluir
  3. É QUERIA SABER PORQUE QUEREM DAR UM GOLPE NOS CDS DA ULTIMA TURMA, NOVAMENTE OS MAIS ANTIGOS QUERENDO DAR GOLPE, VAI CHOVER PROCESSO, EXISTE A TAL DA ISONOMIA. DOUTORES...

    ResponderExcluir
  4. CD FARIAS JÁ QUE MUITOS VOTARAM NO PT E O RISCO DO PSDB ARRUINAR AS GM´S DO BRASIL É QUASE ZERO,AGORA DEVERIAMOS PEITAR A ADMINISTRAÇÃO COM AMEAÇA DE GREVE,O NOSSO SALARIO É TÃO RUIM QUE NÃO CHAMA NINGUEM PRA UM CONCURSO É UM SALARIO ASSUSTADOR QUE NA VERDADE AFASTA O CANDIDATO AO CONCURSO,SERÁ QUE ESTES PAISANOS DE "MER..." DA SEMPLA NÃO TERIAM A CAPACIDADE DE ENXERGAR ESTA SITUAÇÃO???...OU NÃO CD FARIAS???
    OU NINGUEM NESTAS REUNIOES MOSTROU ISTO A ELES??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz uma convocação apenas apareceram 6 pessoas o pessoal infelizmente cobra muito, mas na hora de participar ficam de fora ai fica difícil conseguir algo, a falta de participação é enorme.

      Excluir
  5. SERÁ QUE NÃO TEVE NENHUM REPRESENTANTE QUE MOSTROU O HOLERITE DE UM GCM A ESTES TECNICOS DA SEMPLA???
    GOSTARIA DE VER A CARA DELES AO MOSTRAR UM HOLERITE DO GCM,SERÁ QUE ESTES TECNICOS NÃO SABEM QUE A GCM COMPRA COLETES A PROVA DE BALAS PARA SEUS GUARDAS,SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE É UMA PROFISSÃO DE RISCOS,SERÁ QUE NÃO SABEM QUE GCM´S MORREM EM COMBATE CONTRA CRIMINOSOS,NOSSOS REPRESENTANTES NÃO FALAM QUE PERDEMOS MUITOS GCM´S DENTRO DO CENTRO DE FORMAÇÃO POR SALARIO BAIXO......ISSO MESMO!!!!..... OS ALUNOS ESTÃO PEDINDO BAIXA ANTES DE SE FORMAREM!!!!!!!!.....,ISSO É RIDICULO PRA UMA CORPORAÇÃO.....
    MEU DEUS NÃO SEI SE ESTAMOS BEM REPRESENTADOS,NÃO SEI SE ESTES TECNICOS DA SEMPLA SÃO REALMENTE "TECNICOS" AO PONTO DE RECONHECER ESTA CALAMIDADE DENTRO DA GCM-SP,DIGO A GCM DA PREFEITURA MAIS RICA DA AMERICA DO SUL SE NÃO FOR DAS AMÉRICAS!!!!
    SÓ SEI QUE NESTE MOMENTO ASSIM COMO MEUS COMPANHEIROS ME SINTO TOTALMENTE "VENDIDO"....ISSO MESMO "VENDIDO"!!!!!...ATÉ QUE ME PROVE O CONTRARIO
    ME DESCULPE CD FARIA MAS ESTA É MINHA SITUAÇÃO,MEU SENTIMENTO NESTE MOMENTO!

    O PSDB JÁ PERDEU,AGORA O MOMENTO É SIM DE COBRANÇA SIM!!!!....SALARIO DIGNO....ENQUANTO UM GCM GANHA 1.700 O ALUNO PM GANHA 2900.....QUANDO EU ENTREI NA GCM GANHAVAMOS O TRIPLO QUE UM PM E CHOVIA DE CANDIDATOS PARA O CONCURSO DA GCM......HJ OS CANDIDATOS FOGEM!!!!

    QUE VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA, A CONTA É SIMPLES VAI PARA A PM.

      Excluir
    2. Não depende só de nós, vocês tem que participar, a participação é prioritária, já havia convocado uma reunião de reivindicação e apareceram somente 6 nobres colegas.

      Excluir
    3. Não é questão de ir pra PM não, vc que não reclama no mínimo deve ser mais um Barnabé analfabeto que se sair da GCM não tem a capacidade de ganhar um salário mínimo lá fora. Então companheiro sossega seu esqueleto nos postos jegues puxa seus dois bicos e fica de boa porque nós vamos reclamar e comparar sim.

      Excluir
    4. INFELIZMENTE OS GCM´S SÓ PENSAM EM SI PROPRIO E RECLAMAM A VIDA TODA

      Excluir
  6. Bom dia!
    Cd Faria, gostaria de saber sobre a verba que ganhamos na Justiça, a VOP, ela vai ser mantida e reajustada como em outras categorias, apesar da reestruturação.
    Como foi colocado pelo colega acima, é imprescindível que haja valorização na Tabela de Vencimentos, correspondente a Função Policial que o GCM executa, porque, atualmente, a remuneração paga e sugerida pela prefeitura é para Vigilante, que não tem a responsabilidade e muito menos desenvolve as varias atividades junto aos cidadão, em diversos setores da administração municipal.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos, não temos o retorno sobre a totalidade daquilo que foi requerido, porém a melhor visão teremos a partir de 04 de novembro, mesmo porque havendo a atualização das gratificações proporcionará um maior ganho. O VOP, a princípio, será mantido.
      As sugestões são essas que constam no tópico, porém condicionadas ao aval de SEMPLA, assim, pretende-se a conclusão da revisão da minuta no início de novembro e envio à câmara para a votação, buscando sua aplicação para janeiro de 2015.
      Referente aos que não foram contemplados de forma imediata, em dez meses haverá a primeira movimentação da carreira, proporcionando a passagem de nível aos que obtiverem melhor classificação. Assim, requer que o profissional da GCM se prepare para a nova carreira, observando sempre os critérios de evolução, algumas são de forma automática, outras se darão pela somatória dos títulos, descontando os dias de suspensão.

      Excluir
    2. BOA TARDE CD- FARIAS , TENHO DUVIDAS A RESPEITO DESTE PLANO DE CARREIRA , SOBRE A QUESTÃO DE ESTARMOS COLADOS EM JANEIRO/2015 , COMO VAI FICAR SE ISSO FOR APROVADO SOMETE DEPOIS EX: COMEÇA DE FATO A VIR NO SALARIO SOMENTE EM 06/15 COMO FICARÁ ?? A RESPEITO DAS LETRAS COMO VÃO FICAR VAI SER DE ( A `a H ), VAI SER DE FORMA AUTOMÁTICA MESMO DE 3 Á 3 ANOS OU HOUVE MUDANÇAS ? EM QUESTÃO A DATA DE CORTE COMO VAI FICAR VAI SE ESTENDER A DATA PARA 2014 ?? E OUTRAS INFORMAÇÕES QUE JULGAR NECESSÁRIAS ??

      Excluir
    3. Caso seja aprovado depois de janeiro retroagirá para fins de salário e evolução funcional, as demais questões ainda estão sendo discutidas.
      Obrigado.

      Excluir
  7. Os Guardas aqui quando reclamam do plano de Carreira e cobram as entidades por essa situação desastrosa, Abraguardas vem e diz que não teve culpa que participou só no final e apenas como convidado. Quando criticamos o sindguardas, Abraguardas sempre vem com panos quentes. Nunca ouvi da Abraguardas que o plano é ruim, tendencioso e para poucos. Abraguardas me parece que o seu silêncio lhes é conveniente. Abraguardas fica em cima do muro. Abraguardas diz que não tem responsabilidade porque não é representante da categoria de direito. Então para que Abraguardas? Para que alimentar fóruns e discussões que não levam a nada. Abraguardas o que vocês sabem de bastidores mas não divulgam? E essa farra de cargos lá cima? Porque sempre é mais fácil pra alguns? E sempre dificil para os mesmos? Se Abraguardas não é representante de direito mas o é de fato, cumpra sua missão. Desça do muro, lugar conveniente. Esses fóruns não servem para nada. Apenas para divulgar Abraguardas e manter as visitas do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor vc é livre para visitar o Blog que quiser se frequenta é por que quer, não tivemos nenhum beneficio por postar as informações no blog, não aumentou a filiação bem como somente gasto o meu tempo tentando ser útil.
      Nunca me silenciei de nada, somente estou doente e as vezes não tenho tempo de acessar porque estou no hospital.
      Não sabemos de nada e mesmo pela nossa postura damos prova que informamos sim o que sabemos.
      Portanto vc pode criticar o quanto quiser, aconselho a ter bom cens
      E pouco me importo com pessoas como o senhor que critica por criticar, tenho é do, do seu esprito derrotista e de seu complexo de conspiração.
      Quem acompanha nosso trabalho sabe da nossa credibilidade e seriedade, não preciso provar nada, principalmente provar que falo a verdade.
      Obrigado e fique com Deus.

      Excluir
  8. Como fica os 2 classes antigos com 19, 20, 22 anos de carreira, serão alcançados por 2 classes com 10 anos de carreira, todos irão a C.E., puxando postos.É justo isso,vêz que em 10 anos jamais teve um concurso aberto para 1 classe. Houveram 02 pra CD, neste mesmo período todos CDs foram para Inspetores em 2004. Temos realmente um representante que se preocupa com a base....não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cargo de C.E. é para enrolar os trochas.

      Excluir
    2. Caro amigo 2º Classe a reestruturação foi aplamente divulgada em 2013, tivemos várias reunioes no sindguardas e pela Abraguardas fizemos uma reunião que compareceram cerca de 20 pessoas.
      Portanto o que temos de verdade é o descaso do próprio GCM em se valer seus direitos, sem a participação, não há condiçoes de se conseguir alguma coisa.
      Quando falam dos professores eles atendem a convocaçao, e fazem manifestaçoe que resultam em alguma coisa.
      Agora o nosso pessoal somente sabe questionar e reivindicar, atras de um PC, ir a luta e se fazer presente, quando necessário, ai não tem tempo, não tem disponibilidade.
      Portanto coaduno com sua indignação, mas sem participação de todos, fica difícil defender quem quer que seja.
      Espero que compreenda.

      Excluir
  9. RESPONDENDO P O ANÔNIMO Q ESCREVEU P O GCM Q ESTA INDIGNADO COM O SALÁRIO P IR P A PM,VAI VC O SEU COVARDE SE ESTA COMPACTUANDO COM ESSES TIRADORES DE PROVEITO DESSA FARÇA DE REESTRUTURAÇÃO Q SÓ VÃO BENEFICIAR QUEM TEM CURSO SUPERIOR E ESSES CDS Q FICARAM FAZENDO CURSO DE UMA SEMANA NO CENTRO DE FORMAÇÃO,POIS FICAMOS SETE MESES FAZENDO UM CURSO Q NENHUM INSP E CDS ANTIGOS FIZERAM E HOJE QUEM ESTA COMANDANDO A GCM TANTO NO COMANDO COMO NAS INSPETORIAS SÃO OS VERDADEIROS CDS,AQUELES Q RALARAM QUE PASSARAM POR UM VERDADEIRO CURSO DE COMANDO E AI VEM ESSES APROVEITADORES E COLOCAM UMA REESTRUTURAÇÃO P ENGOLIRMOS POR GUÉLA ABAIXO,PODEM ESPERAR Q NÓS OS VERDADEIROS CDS VAMOS NOS REUNIR E ENCHER A PREFEITURA DE PRECESSOS,AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal a matemática é simples, a SEMPLA negocia para que o impacto na PMSP seja o menor possível, um grupo pequeno negocia por cargos e patentes, a nossa entidade negocia sei lá o que já que não está representando a maioria então, como a maioria não está de acordo (se é que não mesmo) vamos mela a votação, no dia que forem aprovar este plano nós vamos em peso a câmara e manifestamos nosso descontentamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tentativa se comparecer meia duzia de pessoas é muito, sei disso pois já convocamos muitas vezes o comparecimento a câmara por assuntos importantes, mas o pessoal não vai.

      Excluir
  11. 2 classe com 19,20 22 anos vai assumir os mesmos postos que está assumindo agora junto com os 2 classe de 10,9....veja o exemplo da Pm que uma quantidade de Sd foram a Cb e continuam fazendo as mesmas coisas.....quer mandar espere mais 10 anos kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc. não entendeu caro colega, digo como forma de injustiça, não substimando os GCMs com 2 cl. com 10 anos, se acha justo e já manda ótimo, mas um verdadeiro chefe não manda e sim conduz a tropa. Discordo com todo respeito da abraguardas quando diz que houve várias reuniões e que aceitamos o plano, fui em 03 reuniões e o sindicato já estava com o plano na gaveta, houve várias discursões, mas eles foram irredutíveis, em nenhum momento se preocuparam em studar o caso dos 2 cls antigos, dizendo apenas ser impossível, contabilizar o tempo total de efetivo para esses 2 cls galgarem um cargo ao menos de CD...por outro lado, não era impossivel um CD novato, com menos de 02 anos ir a Inspetor ou inpsetor regional dependendo do seu grau de estudo, portanto o que vejo é um passa moleque novamente nesses honrados guerreiros, pois como íamos á e não nos deram voz, como mudar um plano sem apoio da Abraguardas, e Assossiações que também não foi ouvida pelo sindicato, pelo contrário, lembro-me muito bem que por sua arrogancia, o sindguardas tirou todos da mesa de negociação e somente no final, pra não se queimar com a tropa e vendo que o plano não sairia dia 1 de maio, chamou pra mesa a Abraguardas e outras assossiações, com o plano já definido em prol da minoria, como sempre. Quanto ao KKK colega, por causa de pessoas como o sr, que só pensa no seu umbigo, é que a GCM se encontra na atual situação. Dá nojo do seu kkk amarelo.

      Excluir
    2. Caro Senhor e amigo coaduno com sua exposição, mas se esteve presente pode acompanhar e sentir o que ocorreu.

      Excluir
  12. AMIGOS, BOA TARDE!

    FAÇAMOS IMEDIATAMENTE UMA PESQUISA JUNTO O EFETIVO, EM CADA UNIDADE, PARA APROVAÇÃO OU NÃO DESTE PLANO DE CARREIRA!

    O QUE VEMOS DESDE QUE FOI ANUNCIADO ESSE PLANO É DESCONTENTAMENTO E A CLARA MANOBRA PRA QUE ALGUNS CD'S SEJAM BENEFICIADOS, CHEGANDO A INSPETORES.

    SE VOCES NÃO NOTARAM O SENHOR ALGUSTO SAIU DO SINDICATO E VOLTOU PRA "TROPA", PARA GUAIANAZES, SEJAMOS MENOS IGNORANTES, ESSE SENHOR É PILOTO DE TESTE E MANOBRA NA GCM, SÓ NÃO ENCHERGA QUEM NÃO QUER VER.

    SENHORES DA ABRAGUARDAS OS RESPEITO POR CONHECE-LOS DESDE 1986, OS CHAMADOS 569...POREM O QUE VEMOS É PURA SACANAGEM.

    NÃO É JUSTO SERMOS SACANEADOS POR ESSAS PESSOAS, FAÇAMOS UMA VOTAÇÃO NAS BASES COM AS SEGUINTES PERGUNTAS:

    ( ) PLANO DE SALARIOS, COM CONCURSO INTERNO A CADA SEIS MESES INICIANDO EM JANEIRO DE 2015

    ( ) REESTRUTURAÇÃO COM ACESSO PROPOSTO PELO SINDGUARDAS

    A PROPOSTA QUE VENCER DARÁ O RITIMO NA GCM...

    ENFIM, VIVEMOS UMA DITADURA NA GCM...TEMOS CD COMANDANDO INSPETOR, ONDE VAMOS PARAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo respeito e concordo com sua opinião, durante a formatação do plano em 2013, indicamos que houvesse prévias nas unidades, mas fomos votos vencidos, convocamos uma reunião para discutir estratégias e apareceram menos de 20 guardas numero insuficiente, para dar força a qualquer movimento de reivindicação.
      Portanto o momento de reivindicaçao desta propositura já foi passado, bem como a minuta do projeto está deste agosto no site do sindicato, para consulta a todos.
      Infelizmente os nossos guardas priorizam os seus problemas cotidianos, e somente se preocupam com suas carreiras aos 45 minutos do segundo tempo.
      Portanto como já disse respeito e agradeço, mas não vejo a possibilidade de mudança nesta altura do campeonato.
      A questão é muito grave e o momento exato de resolver esta questão foi em 2004, onde todos os segundas classes prejudicados, se calaram e aceitaram o plano.
      A partir dai tudo ficaria mais difícil mesmo, e a cada ano que passou a situação piorou.
      Mas tudo é um jogo de interesses, já vimos postados que sua reinvindicaçao, encontrou criticas dos 1ª Classes que entendem que por estar um cargo acima o tratamento tem que ser diferenciado e contado o tempo a partir de 2004, pois o segunda aceitou ser integrado como segunda.
      Portanto compactuo com sua indignação, mas a esta altura fica dificíl conseguir algo, bem como a palavra final é do sindicato, pois ele representa legalmente a categoria.

      Excluir
    2. UMA VEZ AQUI EU COLOQUEI UMA OPINIÃO NA QUAL SUGERI UMA VOTAÇÃO NAS BASES OU SEJA,OS GCM´S VOTARIAM NO MELHOR PLANO PARA A CATEGORIA,POIS OS GCM´S SÃO AS MAIORES INTERESSADOS E EM MAIOR NUMERO,NADA NAIS JUSTO!!!!
      E AQUI NO BLOG,TIVE UM MONTE DE RESPOSTAS NEGATIVAS E NA MAIORIA COM CHACOTAS....
      POIS BEM HJ VEJA O QUE FIZERAM??????????.......FIZERAM O TAL DE "GUELA A BAIXO"
      AGORA SIMPLESMENTE VAMOS ACEITAR O GUELA ABAIXO E DANE-SE A TROPA,DOA A QUEM DOER
      OU ASSINA OU NÃO,CADA UM COM SEUS PROBLEMAS ASSIM SEGUE A GUARDA DA PREFEITURA MAIS RICA DAS AMERICAS........A GCM-SP

      D...E...S...U...N...I...D...A

      Excluir
  13. COM RELAÇÃO AO POST ACIMA,

    JÁ QUE QUEREM ACOMODAR OS CDS, mesmo sem superior , no cargo de inspetor..(até ai sem novidades).

    Então porque não propor que ao menos 40% dos 2 classes mais antigos que minguam a vários anos e que não tiveram chances de prestar concurso de acesso, acessem ao cargo de Cds, haja visto que referente ao proposto que o nivel de Cds ficaria defasado em %%..

    Cabe ai um estudo tambem...

    grato a todos....

    ResponderExcluir
  14. AGORA TÃO DIZENDO PELAS BASES QUE O IPREM NÃO ACEITA APOSENTADORIA ESPECIAL DOS GCM´S,SERÁ QUE É VERDADE OU É MAIS UM BIZÚ PRA DESMOTIVAR A TROPA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A posição oficial da Prefeitura é de negar, pelo menos por enquanto, a aposentadoria somente via judicial.

      Excluir
  15. Cd quando havera eleições para o Sindguardas, a nossa chance e trocar a presidência para formar um movimento coeso e de união para que a categoria pare de sofrer.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, CD FARIAS gostaria de saber se vão esquecer dos GCs que não aderiram ao atual plano de carreira que hoje existe e está sendo criado este novo., fazendo com que o guarda só exista a partir de 2004., como se nos que não fazemos parte deste plano novo não existíssemos não participamos para esta guarda que aqui esta com nosso trabalho muitos com seu próprio sangue ou digo mais sua vida. agora esta sendo criado um novo plano de carreira e querem contar para distribuir cargos apartir de 2004 so que muintos de nos e de 95 ou ate 90 e ai não existimos porque não aceitamos e um direito nosso porem os planos de cargos e carreira tem e deve ser vistor por tempo de trabalho de efetivo exercício. porque e o q trabalhamos e não a contar de 2004. ajude-nos porque fomos abandonado pelo sindicato que deveria nos representar mais alegam que... não existimos e nada podem fazer por nos neste momento. aguardo sua resposta como muitos que neste caso estão grato pelo seu esforço e trabalho que tanto engrandece esta GC. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Se.nhor TODAS as propostas da Abraguardas colocou o tempo na carreira, por entendermos que este é o correto, mas fomos vencidos, e infelizmente não temos força politica para mudar.
      O tempo a partir de 2004 foi implementado pelo sindicato e aprovado nas assembléias daquele orgão de representaçao, portanto fico muito triste e magoado em nao poder lhe auxiliar e nao poder valorar o tempo de casa, pois ao meu ver ele é muito importante e realmente no caso dos guardas não esta sendo computado.
      Obrigado e mais uma vez me desculpe.

      Excluir
  17. Vejam bem Senhores que estão como 2ª classe, antigos, como o amigo acima postou...resumindo, novamente estamos ferrados e sendo tratados como um Zé ninguém. O Cd's se reúnem e conseguem obter lucro, enquanto o 2ª classe que carrega a corporação nas costas só toma no toba. Porcaria de Sindfraco que só pensa neles...E sem deixar de comentar que a grande ideia de ressuscitar o C.E. partiu de um CD!! Que no passado foi C.E, mas era a nível de graduado. E agora ressuscita-se o cargo de C.E. como um simples Guarda carimbando, onde o CD, Sub e Inspetores irão passar toda as buchas para o C.E = Coitado Especial. Pará não precisamos de mais cargos no nível I. Na realidade deveria e por todos 2ª classes que tenham mais de 15 anos independente de ter tempo de exercício no cargo ou não como CD'S. Aí sim estariam valorando o GCM's 2ª classe que por um infortúnio do destino não almejaram o cargo de 1ª classe. Sindfraco se liga e venha somar com nós e não nos fod...e mais ainda. Qsj ruim e péssimas condições no serviço e fora o assédio moral que ainda predomina nesta Instituição. Basta!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!
    É triste ver que muitas pessoas só pensam em si mesmas. Como foi muito bem colocado pelo Cd Faria, na prorrogação do 2º tempo os retardatários querem pressionar para mudar o que esta posto.
    Com todo respeito aos colegas, de GCM 3ª Classe a Inspetor, todos foram coniventes com o que esta ai, então não concordo com essa manobra que estão querendo criar agora.
    Pelo que o prefeito disse no dia da solenidade da Atividade Complementar, o projeto de reestruturação da GCM só vai para a Câmara em janeiro de 2015, isso porque com a mudança de vereadores para o cargo de Deputados vai favorecer o aumento de sua bancada na Câmara Municipal, o que vai viabilizar a aprovação de qualquer projeto apresentado pelo governo.
    Nenhum tipo de movimento, que tente barrar os projetos do governo vai prosperar, só vai gerar desgastes profissionais e políticos desnecessários. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. CD FARIAS é com muita tristeza que escrevo que esta noite tombou mais um integrante da nosso corporação.Por que essa dificuldade de oferecer uma atividade complementar descente aos gcm´s para que possam defender um j mais seguro pra si e tenha um retorno certo a suas casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo conhecia o GCM sempre foi trabalhador fico muito trite com estas mortes, a situação não está fácil, e não temos perspectiva de melhora a qual depende dos políticos e que em sua maioria não entendem nada de segurança.
      Meus pêsames a família do nosso amigo e mais uma vez a tristeza é profunda.

      Excluir
  20. O plano é esse e acabou! ninguém tá vendo isso. Não adianta chorar, reclamar! O sindicato impos goela abaixo. Tirou todos da mesa, Abraguarda, Assossiações e só os chamram aos 47 do 2 tempo, nos descontos finais, e mesmo assim ainda dizem que nada podem fazer para mudar a situação, que opinaram, deram sujestões, mas nada foi ouvido por sindguardas e sempla...então a pergunta...o que fazerm na mesa de negociações, se as palavras, opiniões, sugestões etc..não tem peso..... Respeito demais a Abraguardas, Seus componentes, mas não entendo o que fazem na mesa de negociações por tudo aqui relatado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a função principal é realmente manter informado o pessoal, pois infelizmente nesta questão de plano de carreira não tivemos alguns pontos prioritários atendidos.
      A questão é muito complexa, creio que nestas décadas que se passaram perdemos o momento de corrigir as injustiças, agora, somente com muita vontade politica do governo poderíamos, melhorar algo na questão financeira, e na questão dos cargos nesta reestruturação
      Portanto caro e Querido Amigo agradeço o respeito saiba que é mutuo, mas infelizmente temos que reconhecer nossa limitação politica nesta gestão, infelizmente não temos força, nosso numero de representados é bem menor que o do sindicato e quando convocamos reuniões pouquíssimos comparecem, portanto não dão suporte politico para ações mais efetivas.
      Saiba que fazemos nossa parte, mas para uma ação maior dependeríamos da participação de todos.
      O que de fato não existe.
      Obrigado e me desculpe qualquer coisa.

      Excluir
  21. Deputado Federal Lincoln Portela com Singcast Guardas Municipais Castanhal
    [Segurança Pública] [Guardas Municipais] [Piso Salarial]

    Comissão de Segurança Pública aprova projeto de lei que fixa o piso salarial dos Guardas Municipais em 2 mil reais

    A comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (29) o projeto de lei 5616/13, que fixa o piso salarial dos Guardas Municipais em 2 mil reais.

    O provento será reajustado anualmente pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador de inflação medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O relator da matéria foi o deputado federal Lincoln Portela (PR/MG), vice-presidente desta comissão, e um dos parlamentares que mais tem trabalhado em prol das Guardas Municipais.

    "Quero dizer a todos os Guardas Municipais do Brasil que continuarei lutando nesta Casa! Contem comigo!"

    O projeto tramita de forma conclusiva e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    ResponderExcluir
  22. CD Farias, conforme informação abaixo eu creio que já seria melhor se colocasse o salário inicial no mesmo valor do projeto de lei abaixo, que seguramente será aprovado.

    Pelo menos lá em Brasília tem pessoas com bom senso, porque o que vemos aqui em São Paulo dentro da nossa própria casa são os companheiros querendo se alto beneficiarem.

    A comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (29) o projeto de lei 5616/13, que fixa o piso salarial dos Guardas Municipais em 2 mil reais.

    O provento será reajustado anualmente pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador de inflação medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O relator da matéria foi o deputado federal Lincoln Portela (PR/MG), vice-presidente desta comissão, e um dos parlamentares que mais tem trabalhado em prol das Guardas Municipais.

    "Quero dizer a todos os Guardas Municipais do Brasil que continuarei lutando nesta Casa! Contem comigo!"

    O projeto tramita de forma conclusiva e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
    Fonte: blog amigos da guarda civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente querido amigo a posição será levada para a mesa de negociação.
      Obrigado.

      Excluir
  23. Parem de chorar, peguem a senha e entrem na fila.Não entendeu é TEMPO,TEMPO,TEMPO de casa ou seja tempo de corporação seu chorão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse tempo de casa seria bom...é tempo só no cargo!

      Excluir
  24. tenho certesa que isso sai pois aqui na gcm da cidade mais rica do pais estamos sendo jogado as traças e envergonhado todo mês com o salarios baixos e se realmente quisessem acabar com a gcm podem escrever o que digo conseguiram,pois não precisa colocar o fim no papel somente acabar moralmente e mentalmente como estão fazendo porque será que ninguém percebe isso é porque será kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Há uma previa da minuta do PLANO DE CARREIRA do SINDGUARDAS, todas as reuniões estão em ata da Instituição, embasado nestes fatos, não há como cobrar o que foi ajustado com a CATEGORIA e exigir uma solução antes do projeto ser enviado à CAMARA MUNICIPAL, tais como evolução dos 2ª Classes, progressão pelo tempo de serviço ignorando mais de 20 anos de serviço, evolução em letra, exclusão do cargo de CE, entre outros que estão sendo imposto goela abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo concordo plenamente, mas como disse anteriormente não temos força para mudar o que já foi formatado, a fase é de finalização, e o projeto tem graves entraves, principalmente e acho que é o ponto que devemos nos focar é com o salario inicial que está muito aquém do que deveria ser.
      Quanto a integração, creio que poderia realmente melhorar, mas muitos interesses de grupos estão em jogo e a GCM está dividida, mas no final o interesse de todos os integrantes é conseguir o máximo possível e sabemos que isso não é possível.
      Chego a afirmar que para corrigirmos as injustiças de forma plena todos deveriam ser enquadrados como inspetores, mas isso é uma utopia, e portanto os critérios tem que ser adotados e com isso nunca por melhor que seja o plano satisfaria a todos.
      Como disse anteriormente, a questão é encaminhada pela Administração e por SEMPLA e seus técnicos, os quais impõem seus argumentos.

      Excluir
  26. Acredito que seria interessante discutir a remuneração por subsidio, recompondo a remuneração total para os GCM's:

    Nível I:

    3ª Classe R$ 5.000,00;
    2ª Classe R$ 5.500,00;
    1ª Classe R$ 6.050,00;
    Classe Especial R$ 6.650,00;

    Nível II:

    Classe Distinta R$ 7.986,00;
    Subinspetor R$ 8.784,00;
    Inspetor R$ 9.663,00

    Nível III

    Inspetor de Divisão R$ 12.560,00;
    Inspetor de Agrupamento R$ 13.820,00;
    Inspetor Superintendente R$ 15.200,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos apenas guardas...não jogador de futebol...os caras só deram 5%, esses seriam os salários corretos, mas é impossivel...

      Excluir
  27. A questão do subsidio está sendo muito combatida por todos os sindicatos, e não vejo espaço politico para esta sugestão.
    Lembre-se enquanto não tivemos uma legislação que garanta a correção dos salários os adicionais cumprem precariamente esta função na prática, pois garante quer queira quer não uma elevação salarial
    no subsidio não teríamos estes adicionais.

    ResponderExcluir
  28. Queridos amigos peço para não postarem palavrões ou palavras ofensivas, principalmente quando citam nomes.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro CD Faria, tem sido noticiado que está em tramitação projeto de lei que cria o piso salarial das guardas municipais em 2000 reais (PL5616/2013).
      Eis que diante disso me surgem algumas dúvidas:
      Caso seja aprovado, pode acontecer o que já acontece na nossa GCM, em que existe um piso que somente os que recebem menos têm uma complementação para atingir o piso e os demais não recebem nada? Haveria alguma forma de garantir que isso não aconteça e que o piso seja realmente respeitado e os demais salários da tabela sejam calculados a partir desse piso nos mesmos percentuais de hoje ou da nova lei do plano de carreira? A obrigatoriedade de reajustamento anual pelo INPC obriga automaticamente que todos os municípios reajustem os salários de todos os membros da corporação ou pode acontecer o que acontece com as aposentadorias do INSS em que o salário mínimo recebe reajuste bem maior que as outras e em algum tempo todos passarão a ganhar somente o mínimo? O projeto não fala em 2000 reais e sim em 1200 reais existe alguma fonte segura sobre este valor?
      Finalmente gostaria de deixar uma sugestão para que talvez a Abraguardas juntamente com outras entidades de classe do Brasil possam pleitear junto aos deputados e senadores no sentido de modificar o projeto para que haja uma diferenciação no piso, conforme o número de habitantes dos municípios, de modo que as capitais e cidades com mais de um milhão de habitantes possa chegar a um piso de no mínimo 3000 reais já que têm condições de pagar até mais, e esse é o razoável para se pagar em início de carreira a um profissional de segurança pública, como já ocorre na maioria das polícias estaduais.
      Abraço!

      Excluir
    2. A proposta foi modificada para 2000 reais.
      O impedimento que as prefeituras podem alegar para o não cumprimento é o limite de folha pela lei de responsabilidade fiscal.
      Esta proposta do PL é boa, mas para sua aprovação depende de movimentação politica dos guardas a nível nacional.
      Quanto ao critério de habitantes é um critério que já tem posicionamento contrario do judiciário.
      Mas a sugestão é valida.

      Excluir
  29. Boa noite CD! Pelo que eu acabei de ver no site do Sindicato o GCM não terá ganho inferior a 10% no salario base? Tem um artigo, art. 47 que diz que o GCM que for enquadrado no novo plano de carreira e tiver um reajuste inferior a 10% no base acessara a próxima letra para compensar essa perda. É isso mesmo??? Abraço CD!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta questão ainda vai ser discutida, é uma proposta, mas ainda em fase de discussão, esperamos que vingue e torcemos para isso.

      Excluir
  30. CD FARIAS PARA PRESIDENTE DO SINDGUARDAS!!!!

    ResponderExcluir
  31. Como é sabido, a administração municipal, através da FGV, vai lançar mão de todos os artifícios (manobras) possíveis e impossíveis para diminuir gastos com funcionalismo. Um bom exemplo é a questão dos quinquênios e sexta-parte. Muitos funcionários municipais entraram com ações na Justiça questionando o não computo da Vantagem de Ordem Pessoal para efeito dessas verbas remuneratórias. Para respaldar e vedar essa possibilidade a gestão municipal encaminhou projeto que altera a Lei Organica do Municipio, tanto com relação a criação do subsidio como para dificultar o pagamento das verbas relativas ao quinquênio e sexta-parte. No meu caso em particular, atualmente, só pelo não pagamento da sexta-parte levando em consideração a VOP, tenho um prejuizo mensal de cerca de R$ 400,00. Os Sindicatos e entidades representativas dos servidores tem que estar atentos e tomar providências com relação ao que o governo do PT esta para fazer conosco. Sempre na gestão do PT temos perdas e geralmente quem ganha são as pessoas que tem espaço politico e que ocupam cargos de confiança. QUE PARTIDO É ESSE QUE SE DIZ DO TRABALHADOR E RETIRA NOSSOS DIREITOS E NOSSA DIGNIDADE DE UMA REMUNERAÇÃO MELHOR?

    ResponderExcluir
  32. MEU DEUS,SERÁ QUE NÃO TEM NENHUM CD,INSPETOR OU REPRESENTANTE DA CATEGORIA PRA ESFREGAR NA CARA DESTES TECNICOS DA SEMPLA QUE O GCM MORRE FAZENDO BICO PORQUE GANHA POUCO E PORQUE É UM AGENTE DA SEGURANÇA PUBLICA???
    ESTA SEMANA MORREU UM DE NOSSOS,QUEM SÃO ESTES TECNICOS DA SEMPLA O QUE ELES ENTENDE DE SEGURANÇA PUBLICA???
    SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE NÓS GCMS COMBATEMOS O CRIME DE FATO???
    NÃO SABEM QUE TEMOS SEGURO DE VIDA POR MORTE EM SERVIÇO,NÃO SABEM QUE SIGNIFICA ISSO??????
    NÃO ESTAMOS PEDINDO ESMOLAS E SIM SALARIO DIGNO DO CARGO E DA PROFISSÃO E MERECEMOS MUITO MAIS DO QUE ESTAS PROPOSTAS DE CARGOS E SALARIOS!!!!!
    ESTE PREFEITO DEVIA TER VERGONHA NA CARA DE SABER QUE EM ALGUMAS CIDADES DO INTERIOR OS GCM´S GANHAM MAIS QUE SEUS AGENTES(GCMS) DA PREFEITURA MAIS RICA DO BRASIL!!!!

    ENFIM CADA VEZ QUE ENTRO AQUI,IMAGINO AS REUNIOES COM OS TECNICOS DA SEMPLA,IMAGINO UM MONTE DE GENTE AJOELHADA PEDINDO ESMOLA A ELES,É ASSIM QUE IMAGINO ESTAS REUNIOES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já colocamos esta questão não é falta de alertar, e demonstrar.
      Como já disse anteriormente, a questão é política, não temos o poder de fazer valer a nossa vontade sobre os outros.
      Realmente, nós merecemos muito mais, e sim um salário digno.
      Mas infelizmente ainda vamos pedir esmolas, pois é assim que a Administração Petista até agora vem nos tratando.
      Somente poderíamos mudar este quadro mostrando força política elegendo algum representante, ou com manifestações.
      Mas a GCM está dividida e o GCM em sua maioria não tem formação política.
      Nós infelizmente demonstramos e damos provas que somos uma grande maioria de alienados, que não acreditam na forma da união e que pensam somente nos próprios interesses.
      A maioria trata a GCM como bico, e pouco se importa com a realidade da nossa instituição.
      A maioria por seu comportamento egoísta e não participativo acha que tem que existir alguém que faça milagre, e que irá resolver os seus problemas, somente por ser representante.
      A representação depende de força ou política ou de ação e nenhuma delas o GCM se dispõe a realizar, digo e repito a maioria.
      Portanto enquanto não houver união em um único proposito fica difícil, e a vergonha de pedir esmolas é infelizmente continuará sendo nossa na mesa de enrolação.

      Excluir
  33. ACHO QUE COMEÇAMOS ERRADOS REF AO PLANO DE CARREIRA,O CORRETO SERIA BRIGARMOS PRIMEIRAMENTE POR UM AUMENTO DE SALARIO E DEPOIS SIM BRIGARMOS POR UMA RESTRUTURAÇÃO E OU PLANO DE CARREIRA...........MAS INFELIZMENTE COLOCARAM A CARROÇA NA FRENTE DO BURRO,AGORA É TARDE.....O LEITE JÁ DERRAMOU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS PARA A CÂMARA EM MASSA CONTRA ESSA REESTRUTURAÇÃO FURADA. CONCORDO CONTIGO! MAS SERÁ QUE OS INSP., CD'S E 1ª CLASSE VÃO QUERER? EU SOU 1ª CL E COM CERTEZA IRIA A LUTA POR MELHOR SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO E NA CERTEZA DE UMA BUSCA PARA TENTAR ELIMINAR ESSE ASSÉDIO MORAL INFERNAL QUE SOFREMOS...NÃO COMPACTUO COM TAL ATITUDE DO SINDFRACO QUE TROCOU O AUMENTO PELA REESTRUTURAÇÃO FURADA.

      Excluir
    2. Concordo com o Sr.colega. . Não deveria estar em jogo a ganancia por cargos, mas o aumento real e digno de salário, vez que a base ganhando um salário que vira piada a cada dia pelos outros orgãos de segurança, vigilancia e até pela população, perdemos...perdemos na moral, perdemos na dignidade, perdemos por ter-mos uma base fraca, insatisfeita, insegura, ..a perca é grande...Voto contra essa restruturação e a favor de um aumento digno, caso contrário Greve! Chega de esmolas! infelizmente quem sera mais beneficiados são os inspetores, e é claro, os que fizeram esse plano de gaveta! em prol de si mesmo. 1 Classes, não se iludam, fiquem do lado dos GCMs 2 e 3 classes, não apoiem esse plano. Sei que muitos querem uma divisa de CD, e mereçem, mas não deixem que os façam de gato e sapato...quer um exemplo.....Quando foi aberto o concurso de CD, quem tinha comportamento mal, faltas, não puderam faze-lo, outros fizeram alcançaram os 70 pontos exigidos, mas foram desclassificados pois ficaram fora da classificação das vagas, os readptados que fizeram e passaram, não foram enquadrados como CD, e agora como é que vão dar divisas para todos....até mesmo para os que fizeram o concurso e não passaram....agora apareçe mais de mil vagas de CD...., se quizessem mesmo, olha, se quizessem mesmo valoriza-los, não colocariam um obstáculo entre o cargo de CD para o cargo de Inspetor ou seja ( O cargo de SUB inspetor)...tem boi na linha, . ..esses caras não dão ponto sem nó....se esse plano fosse realmente uma valorização os representantes estariam brigando por 140$ de RETP, e por base de 2 mil reais....a PMSP é a mais rica do País e pode sim pagar para 8 mil Guardas um salário Digno. A categoria já mostrou que é forte e unida na greve de 2009, não nos desanime, nem nos substime, o que falta realmente é um lider a frente da tropa. Um lider nato a frente da organização que representa os GCMs, oficialmente o sindcato. Já que as outras pouco podem fazer na mesa a não ser opinar.

      Excluir
  34. CD FARIAS OU CD GONÇALVES PARA PRESIDENTE DO SINDGUARDAS!!!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia CD Farias, por gentileza o senhor poderia dar uma analisada nesses 2 processos referente a aposentadoria especial e dar seu parecer quanto a sentença. Obrigado.

    Processo: 1032562-95.2014.8.26.0053.

    Processo: 1032508-32.2014.8.26.0053.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro processo o juiz não acatou pela lei LOM, alegando vicio de iniciativa por ser propositura de dois vereadores, o que é uma mentira dos procuradores da prefeitura o projeto foi assinado por um terço da casa conforme regimento interno.
      E aplicou a lei comum do inss que aplica os 25 anos de serviço para a aposentadoria especial.

      Excluir
    2. O que mais me entristece é o GCM procurar outros advogados para entrar com a medida, isso é o cumulo do absurdo, fico muito triste com isso, demonstra que o GCM só pensa mesmo no próprio umbigo.
      Mas é assim mesmo por isso cada vez mais tenho a convicção de que por união dos guardas dificilmente teremos uma melhora a falta de união é de reconhecimento chega a beira do absurdo.

      Excluir
    3. E o senhor acha que compensa aposentar pelo INSS? pois acabei de ler uma nota do CD Gonçalves sobre aposentadoria especial da LOM e parece que sera igual a do INSS, não aguento mais esperar, se for o caso entrarei com o pedido pela abraguardas e aposentarei pelo INSS o que o senhor acha.

      Excluir
    4. tambem pode se pensar em ingressar com medida para a aposentadoria nos modes do INSS.
      Isso é possível, mas pela LOM também e creio que o resultado pode ser melhor.
      Faria.

      Excluir
  36. Gestão Robinrudiana às avessas.
    Com a intenção de corrigir injustiças e valorizar os servidores da GCM, foi proposto por entidade sindical, em troca da reposição da inflação e aumento real, a reestruturação da carreira.
    Embora essa proposta tenha em seu bojo boas intenções, o que se percebe é uma forma Robinrudiana às avessas de se administrar, que pode acabar suprimindo, tirando direitos e vantagens dos servidores.
    Ao que tudo indica, nessa reestruturação, tanto os servidores mais modernos como os mais antigos, que tiveram ganho na Justiça, nos processos dos 82,5%; 65%; Quadrimestral (30%); URV 9%; Ação da Sexta-parte; dentre outras que são pagas a titulo de Vantagem de Ordem Pessoal - VOP.
    Na ilusão por cargo (poder) e pela desculpa de reparar injustiças, vai custar a perda das vantagens pessoas (VOP), inclusive, para os que tiveram recentemente esse reconhecimento.
    Dizem que entidades sindical esta negociando para não ter essa perda, mas eu só acredito vendo. Amanhã vai ter outra reunião para definir a finalização da proposta de reestruturação, vamos ver se no final vai ser mantida a VOP para todos nós servidores, que ganhamos na justiça essa verba remuneratória por conta de injustiças praticadas por gestores do passado, ou vai ser moeda de troca para bancar a reestruturação.
    É uma grande ilusão querer estar num cargo de maior responsabilidade e complexidade e não ganhar uma remuneração digna e compatível, a não ser que a pessoa seja indicada para ocupar cargo em setor ou departamento, que não obrigue assumir responsabilidade e a tomar decisão, para incorporar a Gratificação de Comando, em 3 (três) anos.
    Portanto, se essa reestruturação for calcada na supressão ou retirada de direitos e vantagens dos servidores, para bancar os que vão assumir postos por indicação política, é algo vergonhoso, porque Robin Rood tirava dos ricos para dar aos pobres, e o que se percebe é o contrario, podem tirar dos pobres para favorecer os indicados.
    A prefeitura tem investido no mercado financeiro cerca de 10 bilhões, dinheiro tem, o que falta é vontade política para fazer o que é o correto, valorizar de uma forma igualitária todos os servidores, principalmente, os que estão na base da estrutura da carreira, que efetivamente eleva o nome da Instituição GCM junto aos cidadãos.

    ResponderExcluir
  37. Cd Farias acabei de ver uma nota do CD Gonçalves sobre aposentadoria especial LOM e parece que ira demorar e com restrições, sera que não seria viável aposentar pelo INSS agora, não aguento mais esperar, o que o senhor acha, pois se for o caso irei até a ABRAGUARDAS e entrarei com o processo para aposentar pelo INSS

    ResponderExcluir
  38. 23 anos de vida jogado literalmente fora...ganhnado miseravelmente mal, sendo assediado moralmente, perdendo colegas sendo assassinados, morrendo por infartos, etc....pois até pra se aposentar dificultam as coisas....sindicato com representação ridícula, que se alegra com 15% em 02 anos, troca aumento por restruturação.....se fossem inteligentes, pegaria primeiro o aumento, depois uniria a corporação em prol da restruturação....genios...restruturação furada, salários indignos humilhantes...

    ResponderExcluir
  39. Todo o mau feito á GCM vem do PT( LUIZA ERUNDINA,MARTA SUPLICY,FERNANDO HADDAD).O PT é um " CANCÊR" para a GCM e para o BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plano de Carreira

      Nivel I - Guarda Cívil Metropolitanos (Fs)

      Nivel II - Classes Distintas (Fs)

      Nivel III - Inspetores (Fs)

      Salário Base - R$ 2.000,00

      RETP 140%

      Assenção Profissional - 50% tempo de serviço, cursos internos, escolaridade.
      vertical 50% Concursos internos

      Assenção profissional horizontal ( Letra) - a cada 01 anos por cursos e tempo de serviço, e a cada 01 ano por mereçimento, e antiguidade.

      Passa a régua.

      Brigar por uma restruturação onde um GCM 1 classe que irá a CD não terá um base de no mínimo 2 mil é brincadeira de mal gosto....os malas estão aí dando tiros de fuzil, estão a milhão e nós em fim de carreira com um oitão velho...quem não viu na mídia o desespero do PM no rádio pedindo apoio, vendo seu colega tomar tiro de fuzil na cabeça, pedindo para que os colegas não entrassem no trevo " Pois os malas os aguardavam lá com fuzis e até uma P.50, etc.... quem não viu ou leu nossos colegas GCMs ultimamente sendo assassinados por marginais nesses últimos mêses...Será que juntando o pessoal que participa da mesa de negociações não tem um que leve o tamanho do risco que corremos...é uns vão dizer é a profissão que escolheram e estão com a razão, mas nem por isso devemos deixar de lutar com dignidade por um salário justo e digno! a cidade mais rica do País tem condições de pagar bem a sua Guarda Civil, até mesmo como exemplo. Agora trocar plano de carreira por aumento real.....é de uma imbecibilidade sem tamanho. primeiro o aumento, depois a luta pelo plano.

      Excluir
    2. É isso que o GCM tinha que enxergar, muitos apóiam o PT mais não conseguem apontar uma benfeitoria feita diretamente a guarda por esse partido. O PT é bom pra quem é envolvido na política ta na hora daqueles que puxam posto reverem os seus coceitos.

      Excluir
    3. Caro anonimo tanto o PT quanto o PSDB colecionam ações negativas para a GCM portanto não é exclusividade do PT o PSDB também é nocivo ao meu ver muito mais.
      A questão não é de politica e sim de gestão.

      Excluir
    4. Quanto a questão de alerta da situação da GCM quanto a questão salarial é recorrente o repasse destas informações do risco da profissão e das perdas de vidas que tivemos tudo isso já foi levado para eles.

      Excluir
  40. EM 2004 DIVIDIRAM A BASE, 3, 2, E 1 CLASSE PRA ... RESTOU A DESUNIÃO DA CATEGORIA, DESUNIÃO ESSA TÃO COMENTADA...AGORA DIVIDEM AINDA MAIS COLOCANDO 02 CARGOS QUE JÁ ESTAVAM EXISTINTO....A DESUNIÃO SÓ AUMENTARÁ...

    ResponderExcluir
  41. Se há um clamor público pela segurança, se as Guardas Civís foram elevadas ao reconheçimento de polícias, Se a Presidenta e do PT, se o Prefeito da cidade mais rica do País " E uma das mais violentas", é do PT, se nosso representante oficial " Sindiguardas " tem seu presidente que está lá a anos e anos é do PT....porque que não se consegue viabilizar uma restruturação de salário base no patamar de 2 mil reais, e um RETP de 100 à 140% nesse novo plano de carreira... a representação política é sim nescessária, mas será que os GCMs que se candidataram e não se elegeram, juntos com sindicato não tem influencia alguma junto aos políticos do PT e partidos aliados a ponto de fazerem uma pressão nos vereadores em prol da GCM de SP. Olha caros colegas, imagino se fossem outros a comandar a cidade e o País...um bons sindicalistas já teriam conseguido muita coisa pra gente, mesmo não sendo vereador, não ficar apenas de esmolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é fácil, encontra obstaculo na parte financeira da Prefeitura, a qual os técnicos afirmam não ter margem para negociação neste momento.
      A visão simplista que sem um mandado que significa força politica é um indicio da imaturidade do nosso pessoal, como já disse o que a maioria dos guardas querem é um salvador da pátria, que em um passe de magica ira resolver mais de 10 anos de descaso acumulados.
      A memória do nosso pessoal também é deficiente, se estamos nesta situação de uma carreira desestruturada, foi por descaso de três mandatos 12 anos sem o cumprimento da nossa lei de carreira.
      Portanto a situação é resultado da consolidação do descaso das gestões passadas.
      A situação somente poderá mudar com a participação de todos, o que não acredito, pois é muito mais fácil cobrar as coisas sem participar.

      Excluir
  42. GREVE,GREVE,GREVE,GREVE,GREVE

    ResponderExcluir
  43. O resultado da reunião com Sempla dia 04/11/2014 , alguma resposta sobre o RETP E outros ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado foi a definição de algumas questões, e outras serão definidas em uma ultima reunião na próxima quarta feira.

      Excluir
  44. Prezado CD Farias, boa tarde!
    Já temos um posicionamento do ocorrido na reunião de hoje?

    ResponderExcluir
  45. sim o retp ficou 100 a 200%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o RETP ficou mantido inicialmente em 80%, pois a parte técnica da prefeitura alegou que não tem previsão orçamentária para esta concessão neste momento, mas não descartou uma reposição futura, após a reestruturação.
      Tudo irá depender da arrecadação municipal.

      Excluir
  46. boa tarde srs da abraguardas por gentileza nos deem noticias sobre a reunião de hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve a reunião e alguns pontos foram definidos outros ainda dependerão de acerto.
      Os pontos mais importantes foram a definição do RETP, e a retirada da GAD, gratificação de atividade docente que irá entrar em um projeto amplo para toda a prefeitura.

      Excluir
    2. 9.999 REUNIÕES E ATÉ AGORA NADA ! TODOS OS PONTOS SÃO IMPORTANTES CD FARIAS, COM TODO RESPEITO ISSO ESTA ME PARECENDO NOVELA ! MEU A COISA É MUITO SÉRIA E A RESPOSTA QUE TEMOS ESTA DESCRITA PELO SENHOR EM APENAS MEIA DÚZIA DE PALAVRAS ... SÓ ISSO???? É LAMENTÁVEL .... PQP.....UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR NADA, SIM O NADA ! ESTES PONTOS JÁ ESTAVAM FECHADOS!

      Excluir
    3. Infelizmente concordo com o Senhor, mas como já disse não depende de nos, já postei anteriormente o plano sofreu mudanças significativas que foram impostas por SEMPLA, desde o começo tenho postado todas as dificuldades e decisões impositivas daquele órgão.
      A justificativa é a mesma a GCM foi prejudicada, pela falta de verbas da prefeitura e se o quadro de arrecadação mudar ai sim eles irão mexer no base.
      Portanto como já disse a nossa participação é de acompanhamento, pois, mudanças não temos como influenciar, já pedimos, já demonstramos com números e demais questões a necessidade de aumento do BASE, mas não fomos atendidos.

      Excluir
  47. Caro Faria, gostaria de saber se a situação do enquadramento dos CDs ficou definida.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  48. O ponto que todo mundo tava esperando já foi definido RETP 80%. O resto não interessa à ninguém. Vota logo esse plano e acaba essa novela. É isso aí amigos , mais uma vitória para a Categoria de Lutas. Eles estão certíssimos......trouxa sou eu.....amanhã é das 11 ás 23.......Mais de um ano pra sair um plano lixo desses. Criou uma enorme expectativa no efetivo pra isso? Do jeito que tava era melhor. Mas tem um pessoalzinho que queira divisa né? Então pra meia dúzis que ficou feliz PARABÉNS

    ResponderExcluir
  49. Para quem acompanha esse blog sempre, assim como eu, se lembra que aqui foi dito que trocaram o aumento inicial nível médio pelo plano de carreira. Depois desconversaram!!!!!! Agora imaginem nível médio mais RETP!!!!!!! E responda rápido: O que de ruim o atual plano de Carreira? Resposta: ele não distribui cargo. Outra questão: Se prefeitura considera nível médio o base + RETP, essa manobra anulou o RETP. Ou não? Tudo errado.....Abraguardas façam história ainda dá tempo!!!"!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer história temos que ter um movimento unificado de reinvindicações, o que infelizmente não temos, a ultima convocação que realizamos atendendo a pedidos diversos neste blog, tivemos o comparecimento de 6 pessoas, o que demonstra que a gcm está dividida, e que o gcm não tem interesse de participar, portanto não depende de nós a nossa parte fizemos, que é pedir e demonstrar como argumentos solidos a nossa necessidade de aumento do base da GCM.
      Mas infelizmente não fomos atendidos, pela desculpa de arrecadação.

      Excluir
  50. Tá difícil de se acertar com esses técnicos! Também quem me dera! Já perceberam que o SINDFRAQUINHO gosta é de divisas e não de salário bom. Como já li em outros comentários de que o Sindfraquinho trocou o aumento por poder ter o total controle da reestruturação. Agora fica estes joguinho de gato e rato. Lamentável!

    ResponderExcluir
  51. Que esperança há na Gcm? Nenhuma, onde inspetores se unem para massacrar os guardas, CDs que se unem e brigam por si e a maioria que realmente trabalha não tem nem reconhecimento devido nem da própria corporação. Somente o mais otimista acha que existe uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  52. CAROS AMIGOS PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE NÃO CITEM NOMES, FALEM GENERICAMENTE SABEMOS QUE TODOS IRÃO ENTENDER, E CRITIQUEM A VONTADE, MAS SEM BAIXAR O NÍVEL, PEÇO QUE QUEM POSTOU E NÃO TEVE O SEU POSTADO PUBLICADO PUBLIQUE NOVAMENTE, POIS TIVE UM PROBLEMA NA HORA DE BAIXAR E PERDI ALGUNS POSTADOS, ME DESCULPEM.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Cd Faria, referente as letras F, G, H vai ter ou eles ( Sempla ) vão retirar.
    Caso tenha estas letras, iremos subir uma acima aquele que atualmente já tem mais de 3 anos na mesma letra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter mas como irão se portar dependerá de decreto ou regulamentação, no minimo será aplicado a regra atual, mas ainda não tenho certeza para lhe informar.

      Excluir
  54. CAROS AMIGOS, É A HORA DE MANIFESTAR POR ESCRITO, NAS UNIDADES, NAS ASSOCIAÇÕES, DESFILIAÇÃO EM MASSA DESSE SINDICATO VENDIDO, O QUE ERA 100% AGORA É 80%, O QUE MAIS VÃO ABAIXAR, O PROPÓSITO JURÍDICO DA COISA É A "OPÇÃO", SE ASSINAR O BICHO PEGA SE NÃO ASSINAR, FICARÁ NESTA MISÉRIA DE SALÁRIO ATUAL. COMO PODEMOS NÃO "OPTAR", MAS TER O AUMENTO DE SALÁRIO DA PREFEITURA, COMO QUEBRAR ESTA SACANAGEM DA "OPÇÃO" AO NOVO PLANO, CABE ALGUMA AÇÃO PARA PRESERVAR ESTE DIREITO EM TER UM AUMENTO SEM A SACANAGEM DA "OPÇÃO", AGUARDO RESPOSTA E VAMOS BRIGAR NA JUSTIÇA SEM ASSINAR ESTA FARSA COMO O PLANO ANTERIOR, VAMOS VALORIZAR OS MAIS ANTIGOS E OS 2ªS CLASSES.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é de desfiliação e sim de concorrer nas próximas eleições sindicais, creio que este seja o caminho mais adequado.
      Nas eleições do sindiguardas teremos uma ideia, da aprovação ou não desta diretoria.

      Excluir
    2. A não assinatura do plano não irá beneficiar em nada a pessoa que está prejudicada, pois, na esfera judicial as coisas demoram muito a se efetivar, nosso sistema judiciário é demorado devido ao numero de recursos que possui.
      Quando houver a reestruturação cada um deve analisar como irá ficar seu caso concreto e quanto irá ter de aumento pela recolocação dos cargos.
      Somente com esta análise cada um deverá tomar a atitude que acha conveniente.
      Creio que este seria o melhor caminho.

      Excluir
    3. Na verdade, tem que ter algum amparo legal, pois segundo o outro plano que fui prejudicado fielmente, o JUIZ alegou que a minha OPÇÃO ao novo plano me beneficiou de imediato, mas não foram cumprido s regras ao decorrer dos anos. Será que uma medida judicial antes desta FARSA não seria viável, cabe estudo imediato antes da assinatura do ato, ou seremos enganados novamente, acho que CARGOS não nos interessa no FINAL DE CARREIRA, mas um SALÁRIO DIGNO na APOSENTADORIA SERIA O MAIS JUSTO...

      Excluir
    4. Eu só queria saber a verdade.Há bizus que teríamos um aumento na faixa de 40 a 70$, mas que o Sindicato optou pelo plano. Se é verdade ou nçao não sei, mas é o que correu pelas bases. Neste cao, sendo verdade, pergunto aos GCMs QUEM FOI CONSULTADO! HOUVE PREVIAS, HOUVE ALGUMA REUNIÃO. Sendo verdade não é o caso de entrar na justiça , pedir um impenchemant do presidente e sua diretoria....ABRAÇO A TODOS E QUE dEUS NOS AJUDE E NOS PROTEJA! Pois acredito que há muitos colegas antigos em condições indignas de vida em razão de um salário tão miseravel, e que com essa restruturação muito pouco mudará.

      Excluir
  55. O UNICO CAMINHO QUE NOS RESTA É ASSINAR E DEPOIS UNIRMOS PARA UMA GREVE DE VERDADE,MOSTRAR NOSSA FORÇA,AFINAL ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E O PT DIGO SR HADDAD NÃO VAI GOSTAR NADA DISSO E PODE ATÉ ACEITAR NOSSA REENVIDICAÇÃO,MAS PARA ISSO DEVEMOS NOS UNIRMOS E TRAÇAR PLANOS E ESTRATEGIA....SÓ ASSIM VAI TER JEITO.....FORA ISSO NADA!!!.....
    COM ESSE MONTE REUNIOES ELES JÁ DEMONSTRARAM QUE NÃO GOSTAM DA GCM E OU NÃO ESTÃO NEM AI COM NÓS E ISSO É EXPLICITO...SÓ UM CEGO NÃO VÊ

    QUE DEUS ABÊNCOE A TODOS NÓS GCM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, plenamente, após este projeto aprovado temos que nos unir e realizar movimentações para melhorar o base da categoria, creio que teremos condições de aferir exito, mas somente com a união de todos.

      Excluir
  56. bt cd faria.quais pontos já foram acertados e quando será a proxima reunião?

    ResponderExcluir
  57. Esse Pref.é um faffarão vetou aumento de periculosidade entre outras coisas pois em sua visão esta tudo junto no R.E.T.P agora vai manter o retp nos mesmos 80% ta de brincadeira.Ai joga a culpa na sempla nada acontece se ele não autorizar estão achado que nos somos idiotas não esqueceremos nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente o PT tem até o final de sua gestão para corrigir as injustiças, caso não o faça certamente iremos dar o troco nas urnas.
      foi assim com a Erundina e com a Marta, mas parecê que este pessoal não aprende mesmo querem jogar a gestão da maior cidade do País no colo da oposição, eita pessoalzinho ruim de estratégia e de gestão.
      Torço para que consigam melhorar até o final.

      Excluir
  58. e agora qual a desculpa da prefeitura..... acaba de ser aprovado no senado a mudança do indexador da divida dos estados e municipio..... sao paulo vai ecomomiza 20 bilhoes de reais com a mudança do indexador... o texto agora vai para sanção da presidente foi aprovado por unanimidae pelos 63 senadores.....estaa no senado presente o prefeito haddad..sao paulo..... o governador do rio grande do sul .... e varias outras autoridade...vamos ver o que a prefeitura vai fala agora....... hj dia 5 de novembro de 2014 as 19hrs e 40 minuto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resta agora nossos representantes indagarem os Srs. do sempla quanto a isso, e o nosso digníssimo representante " Mor", cobrar isso do prefeito afinal, são do mesmo partido. Em tese seria muito, mas muito mais difícil cobrar de um prefeito que é de um partido diferente do sindicato.

      Excluir
    2. Ainda falta a sanção da Dilma e pode ser que ela vete, vamos aguardar se não vetar para nós será melhor sem dúvida alguma.

      Excluir
  59. e por isso que estou de lm

    ResponderExcluir
  60. É lamentável a falta de união que existe na GCM de SP. Os servidores da GCM não tomam consciência da importância da mobilização e união da categoria. Muitos querem ter uma remuneração justa e compatível com a função policial que exercem, contudo, não agem como tal. É sabido que uma remuneração de apenas R$ 1.500,00 para o GCM é vergonhosa, é humilhante, mas, cadê a união e o comprometimento da categoria para participar de mobilizações. Recentemente, a Abraguardas chamou a categoria para discutir a questão da remuneração para tentar pressionar o governo, nesse momento da apresentação das propostas da reestruturação, para melhorar a remuneração do GCM. Mas o que aconteceu, apareceu apenas 6 (seis) pessoas, isso mesmo, meia-duzia. Temos um efetivo que chega a 6200 pessoas e apenas seis integrantes se mostraram indignados com a sua situação financeira. Agora, nas vésperas de se fechar a proposta final do governo para a reestruturação fica chorando e praticando todo tipo de discórdia em desfavor do sindicato. Não concordo com muitas coisas, porém, agir dessa forma não vai ajudar em nada, muito pelo contrario, só mostra que os GCM's são imaturos, sendo uma categoria desunida e sem articulação política. Se o efetivo não mudar esse comportamento, continuaremos com remuneração inadequada e incompatível para um profissional técnico em segurança urbana, da maior cidade do País. Como já foi dito aqui, dinheiro tem, inclusive investido no mercado financeiro, bem como a prefeitura terá para o ano que vem 2015 uma capacidade financeira melhor do a diminuição das dividas com a União. Só não vai se investir na remuneração dos GCM’s se não quiser mesmo. Mas, para isso o GCM tem que se unir e se articular, sem egoísmo ou vaidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Senhor que postou acima um postado lúcido que faz uma análise real da situação, ainda bem que temos pessoas como o Senhor lucida e que pensa na realidade da situação.
      Obrigado pelo postado, fico feliz, de termos profissionais como os Senhor.

      Excluir
    2. No meu caso, eu jamais fui contra o " Sindicato ", ou tenho alguma divergência pessoais com as pessoas que lá estão, acredito que muitos colegas também não.Precisamos sim e muito de um Sindicato, mas precisamos ainda mais de pessoas realmente comprometidas com o GCM para comanda-lo. Pessoas com força política, inteligencia, que se dê bem com todos, que seja humilde aos olhos da corporação forte, corajoso e diplomático aos olhos das autoridades da administração pública. E atualmente esse não é o caso.

      Excluir
    3. É COMO FALEI LÁ EM CIMA,TEMOS QUE APROVEITAR O DESESPERO DO SR HADDAD EM SE REELEGER E IR PRA CIMA,UMA GREVE!!!
      TEMOS DE MOSTRAR UNIÃO PRIMEIRAMENTE,SEM DÓ,IR PRA CIMA SEM MEDO DE PUNIÇOES QUE É CLARO QUE OS MERIONETE DE BARRETES VÃO VIR PRA CIMA DE NÓS MESMO SABENDO QUE A LUTA FAVORECE ELES TAMBEM

      É ISSO AI IRMÃOS SANGUE AZUL,,,,

      2015 É GREVE SEM DÓ!!!

      Excluir
    4. CD , Como posso proceder para entrar no MP, para que esse plano (reestruturação) seja melhor elaborado e rever os enquadramentos dos 2ª classes mais antigos. Pois não tenho pressa de assinar qualquer plano que esteja me prejudicando mais uma vez.
      Não entendo porque a pressa de aprovar um plano imposto e prejudicial.
      Devemos não ter ansiedade. E sim discernimento .

      Excluir
    5. não vejo como poderemos acionar o MP é um direito da Administração Publica fazer leis sobre a gestão de pessoal o que inclui planos de carreira, portanto, por pior que seja em questão de direito não ha o que fazer.
      Salvo melhor juízo, não vejo possibilidade de acionamento do MP, neste momento.

      Excluir
    6. ok, grato Cd, pelo retorno...

      Excluir
  61. Só venho a lamentar a posição da Sempla em desvalorizar cada vez mais a GCM, dinheiro a prefeitura tem e muito, vontade de valorização salarial pra Guarda Não tem nenhuma. Enquanto isso, milhares de bons GCM´s estão pedindo baixa e fazendo outros concursos, indo parar na PM, PC, Professores entre outros. Posso dizer que no meu concurso, se formaram ótimos policiais, mais que por falta de uma boa estrutura e principalmente pela baixa renumeração, fizeram concurso e hoje estão trabalhando na PM que paga o DOBRO da nossa renumeração inicial. Ou essa realidade muda e começam a enxergar a GCM com prioridade ou teremos em um futuro próximo, um déficit de bons policiais na nossa corporação, pois hoje somos os menores salários pagos pela prefeitura mais RICA do Brasil.

    ResponderExcluir
  62. CD FARIAS já que a prefeitura deve dinheiro os gcm´s por meio dos precatórios ,ela não poderia facilitar um financiamento junto a caixa para que os gcm´s pudessem ter onde morar .O COMANDADANTE não poderia interceder nesse sentido a favor dos GCM´s!

    ResponderExcluir
  63. Somos um Gigante adoeçido, não adormeçido...Adoeçido. Enquanto não olhar-mos para a base, não existiremos. Seremos sempre fracos, sempre....a base sempre foi e será a razão da GCM existir...Sou 1 Classe, e irei a CD...( Grande coisa) pois ALÉM DE NÃO TER UM SALÁRIO DIGNO, não conquistarei por meus méritos...se assim o fosse, estaria como Inspetor ou ICr..., se contentar com pouco em detrimento da base, é sinal de fraqueza... o lugar de um 1 classe com mais de 23 anos de carreira...seria Inspetor, ou ICR, se a lei fosse cumprida, ou comprida, como queiram...mas a lei que a propia PMSP fêz, não foi comprida, ou cumprida pela administração municipal...como somos agentes da lei..temos que agir conforme a lei..e a administração municipal, ou estadual, ou feedral tem que agir dentro da lei...a municipal não a cumpriu , fomos a justiça e a justiça deu razão ao administração municpal....ora, mas ela deixou de cumprir a lei que ela mesmo fez...mas a justiça fala que ela é que está ceta e nós errados.. alis vemos nas reportagens os juizes Deus..ou bundas de nénem....ENTÃO, PARABÉNS AO JUIZ DA 3 VARA QUE DEU GANHO DE CAUSA AOS 20 GUEREIROS QUE HOJE SÃO INSPETORES E INSPETORES REGIONAIS...E NINGUÉM MAIS TIRA ISSO DELES ...Amém....Agora ficar aceitando 5%, e daqui a um ano mais 10%, um plano de carreira que só iludem os 1 classes, e favoreçe todos daí pra cima, e que nem ao menos eleva o RETP para 100%, ouvir do sindicato que é o plano dos trabalhadores..* QUE TRABALHADORES)....NÃO É MEU PLANO E EU SOU UM TRABALHADOR DA GCM...ficar ouvindo que, somos fracos, divididos, que só foram 06,...convoque outra vêz, talvêz vá 07, 08, 09..convoque de novo..talvêz vá 10, 20, 50, 80, 200, ...O sindicato e assosiações se calam, só abraguarda nós dá voz....CD, tá errado falar que somos divididos, desunidos....convoque uma vez, duas, tres, cem vezes... ( Tente outra Vez)...somos desunidos por que nos desuniram. o que nos desune é a falta de prespectiva , os baixos salários e o assédio moral .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não irei convocar mais ninguem, pois, estou cansado de ver a comodidade de todos, como já disse, todos metem o pau, mas na hora de se fazer presente, não dão o valor nescessário.
      Portanto creio que temos que ter bom censo, e ter bom censo é lidar com a realidade, o nosso pessoal é assim mesmo, ficar reclamando e chorando, e buscar culpados é a especialidade de alguns guardas, mas na hora de dar o seu quinhão ai é que vemos quem é quem.
      Portanto respeito todos os postados e até compreendo a frustração, mas na realidade reclamar, reclamar, e jogar a culpa nos outros é muito fácil o difícil é lutar para mudar sua realidade.
      Já cansei de convocar reuniões, e de constatar o descaso do GCM com sua própria carreira ou com os assuntos que lhe são de importancia.
      Falo isso com muita experiencia, no caso da aposentadoria, foi uma luta de poucas pessoas, um projeto que nasceu em 2009 e somente em 2013 tivemos a aprovaçao da lei a ainda assim não conseguimos nosso direito, o que demanda mais luta.
      Neste meio tempo convocamos muitas reuniões para apoio ao projeto, mas como sempre não havia comparecimento.
      Portanto não dá para insistir no erro, ou servir de palhaço a vida inteira, é sim palhaço é o que me sinto as vezes, pois tenho que ouvir um monte de choradeira de pessoas imaturas, que sem maior análise podemos ver que estão sim doentes, e vivem no mundo de bob, pois, nenhuma melhoria de classe se faz sem a participação, e o que alguns querem é sim um salvador da pátria, alguem para se sacrificar no lugar dos Guardas, que querem tudo de mão beijada.
      Te digo, não ha na gcm hoje qualquer possibilidade de greve, pois, está realmente dividida.
      Metade quer a reestruturação a outra metade é contra ela.
      Portanto como disse respeito a todos, mas não ha hoje união ou maturidade para que se tenha alguma coisa concreta a nível de movimento de reivindicação.

      Excluir
    2. E os colegas vigias da PMSP com 35 anos de casa? Os GCMs de Cemitérios com 38 anos de função? ganha assim como eu, 2 Cl letra D R$ 2, 200,00 e Eu GCM tenho apenas 17 anos de casa::::::.Acho melhor trabalhar mais e reclamar menos.

      Excluir
    3. Inspetor ou ICR? Se você não passou em nenhum dos dois concursos para CD, pelo seu mérito você seria.....GUARDA!

      Excluir
  64. Eu só gostaria de fazer uma pergunta, e o Comanndannte da GCM não se manifesta, não se pronuncia, ele não foi indicado, ele não tem relações com o Prefeito, ele, não pode "COMANDAR" uma Greve Geral, mesmo vendo a Tropa deste jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço mais uma vez que os que queiram que seus postados sejam publicados não postem palavras de baixo calão.
      Podem criticar, não iremos censurar criticas, desde que sejam em linguagem não ofensiva.

      Excluir
  65. Quase dois anos para se fazer um plano de carreira e corrigir injustiças. Vejamos o que foi acordado...RETP 80% No futuro quem sabe...
    Agora seremos TÉCNICO - porém ganhado salário de principianetes ( AGENTE DE ESCOLTA ABRIU INSCRIÇÃO 2.900,00.
    Promoção vertical, coitado dos readptados, que acho chegam a mais de 1.000 GCMs(Fs), se não tiverem o psicológico para portar arma, sem chances...
    Os 2 classes, esses super masters injustiçados, irão somente a C.E. quando na verdade deveriam estarem como CDs no MÍNIMO.
    O Base dos Graduados junto com o RETP de 80% será uma brincadeira...
    Mas pra não atrasar o plano de carreira ( Que na verdade só é interessante de CD pra cima), deixa aprovar logo!....
    Meses e meses, e um plano que dará um aumento pífio.Imposto goela abaixo.

    ResponderExcluir
  66. Boa dia, CD Farias.
    Gostaria de saber se os GCM's com readaptação definitiva serão discriminados e segregados na integração.Pergunto porque já começou aquela onda de boataria e bizus por parte dos portadores de más notícias...Oh, onda de bizus por parte dos negativistas, que só sabem enervar quem quer trabalhar.


    Grato pela atenção e leitura.


    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo André não havera qualquer discriminação na integração para os readaptados, somente na evolução os que tem problema de ordem psicológica ficarão impedidos de evoluir de forma indireta, pois, não conseguirão fazer o EQP, devido a situação do laudo psicológico para porte de arma, quanto ao readaptado físico, este fará o EQP e também fará o psicotécnico.

      Excluir
  67. KÁTIA KAZEDANI
    DA REDAÇÃO

    A segurança nas escolas é uma das prioridades da Secretaria de Segurança Urbana para o próximo ano. As principais propostas dessa pasta foram discutidas nesta quarta-feira (5/11), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo para debater o Projeto de Lei (PL) 467/2014, do Executivo, que trata da peça orçamentária para 2015 do município.
    De acordo com o secretário, Roberto Porto, 400 novos GCMs (Guarda Civil Metropolitano) trabalharão no programa Proteção Escolar. “A essência da GCM é esse projeto que atualmente já conta 160 guardas ajudando na segurança nas escolas. Nada pode ser mais legítimo do que essa proteção”, afirmou.
    O orçamento para a secretaria de Segurança Urbana aumentou de R$ 350 milhões para R$ 469 milhões para o próximo ano. Esses recursos serão também para investir na GCM. “A guarda ficou muito tempo sem receber uniformes, trabalhando com viaturas sucateadas e sem inovações tecnológicas. Isso parece básico, mas existia esse problema nesse setor. Mas estamos revertendo o quadro e ao longo dos anos teremos uma guarda renovada”, explicou.
    O relator do projeto, vereador Ricardo Nunes (PMDB), afirmou que a Secretaria de Segurança Urbana precisa de mais recursos. “Esse orçamento é baixo para essa pasta. Me preocupa muito, por exemplo, com o fato de parte do dinheiro estar condicionado ao reajuste do IPTU, que está sob júdice, e se o aumento não acontecer, corremos o risco da Operação Delegada ficar sem recursos. Vamos ter que corrigir isso”, disse.
    (05/11/2014 – 16h22)

    Fonte: Site da Câmara Municipal de São Paulo

    ResponderExcluir