sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

GCMs multarão veículos no início de 2015 em São Paulo

Tatiana SantiagoDo G1 São Paulo
Guarda Civil Metropolitana também participa de desfile em São Paulo. (Foto: Vagner Campos/G1)Guarda Civil Metropolitana passará a multar em
São Paulo (Foto: Vagner Campos/G1)
Os guardas-civis de São Paulo irão ganhar uma função extra. Além de cuidar do patrimônio público, eles também terão permissão para aplicar multas em caso de infrações de veículos. As multas começarão a ser aplicadas pelos guardas-civis até o mês de fevereiro de 2015.
A possibilidade de os membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) aplicarem multas está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que amplia as atribuições dos agentes.
Atualmente, além da Polícia Militar, 1.856 “marronzinhos” da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e 600 agentes credenciados da São Paulo Transporte (SPTrans) aplicam multas.
A cidade de São Paulo possui 560 radares que fiscalizam os motoristas e esse número irá crescer 30% no próximo ano. Com o reforço dos GCMs, a fiscalização da cidade será ampliada.
“O treinamento dos guardas já foi feito, agora é uma logística de implantação”, afirmou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Uma equipe de fiscalização da CET realizou o treinamento dos GCMs no mês de outubro.
O mesmo grupo de guardas irá fiscalizar as infrações nas ciclovias da cidade. A medida foi anunciada em agosto deste ano e será implantada no início do próximo ano.
FONTE 

9 comentários:

  1. Atribuições e mais atribuições, e o pró-labore nada né!!!!!!!!!! Aí vão dizer que o guarda só reclama!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho dois amigos que me perguntam quando será a próxima chamada para alunos guardas. Há uma previsão?

    ResponderExcluir
  3. Quando será publicado a próxima chamada para alunos guardas?

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Gerson não possuo ainda esta informação.

    Obrigado.

    Faria

    ResponderExcluir
  5. Meu fala para os seus dois amigos que o nagumo , extra , roldao e atacadao esta pagando mais e estao aceitando curriculum para o final do ano a gcmsp esta acabada

    ResponderExcluir
  6. em meados de janeiro,saira a proxima chamada

    ResponderExcluir
  7. CD os gcms novos formados agora quando viram para as bases eles viram ainda esse ano

    ResponderExcluir
  8. Fala para os seus amigos que se não estiverem contente que vão embora e parem de falar mal da instituição. Caraca isso não muda! Oh gentinha negativa que não acrescenta nada!!
    Aos que estão e não se identificam: Tudo é bom enquanto dura!! Pior que traição é ingratidão.
    Aos que chegam: Sejam bem-vindos, nossa instituição criou muitos, alguns reconhecem, outros não. Não se deixem influenciar por pessoa negativas, se estão aqui é porque não têm competência de ter ou ser algo melhor. Aprenda a conviver com a "gentalha".

    ResponderExcluir
  9. Sim mamae gentalha, gentalha , gentalha puuuuuuuu valeu dona florinda ou melhor gcm florinda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjjj

    ResponderExcluir