sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SSP e Prefeitura de SP se unem no combate a ataques a ônibus

SSP e Prefeitura de SP se unem no combate a ataques a ônibus

Da Redação
00021265
Alexandre de Moraes e Roberto Porto se reuniram na tarde de hoje (8) Foto:Rafael Iglesias
O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e o secretário municipal da Segurança Urbana de São Paulo, Roberto Porto, anunciaram uma parceria entre as Polícias Civil e Militar com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para combater conjuntamente os ataques a ônibus ocorridos na Capital, após reunião nesta quinta-feira (8).
“A partir da semana que vem, vamos instalar uma base da Guarda Civil Metropolitana dentro do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para integrar os trabalhos e otimizar o combate dos crimes”, afirmou Moraes.
Desde o ano passado, as polícias prenderam 60 responsáveis por depredações e incêndios a veículos do transporte coletivo da capital. A medida foi anunciada pelos secretários, após reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no centro de São Paulo.
“O padrão [de atuação dos criminosos] demonstra que há a formação de uma quadrilha que tem o objetivo de queimar ou destruir ônibus desde 2013”, destacou Alexandre de Moraes, que determinou prioridade e rapidez na investigação desses casos.
Os trabalhos serão focados em áreas com maior incidência de crimes, nas diversas regiões de São Paulo, segundo o secretário Roberto Porto. Do total de casos, 90% se concentram em quatro regiões da Capital.
“O Centro de Operações tem estrutura para funcionar como um lugar integrado que proporcione uma ação rápida e uma troca de informações mais eficaz”, disse o comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP
FONTE SP NOTICIAS.

38 comentários:

  1. OLHA O CAMILO AI GENTE...............

    ResponderExcluir
  2. O CAMILO CHEGANDO E O MENEZES INDO PRA BRASILIA E NOVAMENTE A GCM VAI TRAVAR DE VEZ......OH DEUS QUE CASTIGO É ESSE?

    ResponderExcluir
  3. O CAMILÃO VAI TE PEGAR.....CORRA....CORRA...CORRA

    ResponderExcluir
  4. Para quem estava clamando "volta Coronel" ai vem eles novamente!!!

    ResponderExcluir
  5. Trabalho sempre mais trabalho.
    E salário cada vez menor.

    ResponderExcluir
  6. Se a lei aprovada pela Dilma proibe que a Pm forme ou comande GCMs, como é que pode vir um Coronel para comandar a Secretaria de Segurança Urbana do Municipio de São Paulo que tem como sua única função ( Comandar a GCM)....e aí Abraguardas, Sindguardas e Assossiação dos Inspetores e outras, v]ao deixar nos nos travar, nos afundar!

    ResponderExcluir
  7. MAIS uma vez quem é camilo.CD È verdade que o secretario e o comandante já saíram da gcm

    ResponderExcluir
  8. Por isso que ninguem respeita gcm porque o mesmo engravida pelo ouvido e so fala merda depois que mane coronel seus bizonhos

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa! Enquanto a gente se preocupa com o secretário, o nosso amigo Augusto presidente do sindicato, por baixo dos panos já se arrumou e foi transferido para a Câmara Municipal. Deve tá tirando um barato da nossa cara enquanto a gente batalha no bico oficial ele ganha uma gorda gratificação. Quem não viu é só ler o diário oficial de ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que castigo enorme para com esse CD Augusto que foi pará na Câmara Municipal! Puxa, acredito que ainda vão prejudica-lo ainda mais, removendo-o para o TCM. Coitado! Não persegue ele não...o que este CD fez de mal para a corporação?

      Excluir
  10. Cogitaram Rubens Calvo para o lugar do Porto...vamos ver...

    ResponderExcluir
  11. cd farias sou associado então eu posso falar pq vsa esta calado neste começo de ano kd a minha aposentadoria 38 anos trabalhados não é nenhum favor do senhor e da pmsp p\comigo é meu direito,ou aquela votação foi balela acompanhado por vsa heim na gcm 28anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo foi um processo em que depende de outras pessoas, esta luta da aposentadoria é uma bandeira que levantei praticamente sozinho em 2009 e foram mujias idas e vindas a camara municipal para poder ter a provada a emenda.

      A questão é que temos muitos inimigos dentro da prefeitura principalmente os chamados "técnicos" e os "procuradores" todos são pessoas que não conhecem a Guarda e que jogam pesado contra nos.

      Espero que este novo projeto do executivo feche este capitulo e que a aposentadoria venha para todos.

      Excluir
  12. Outra coisa o gcm se preoculpa com augusto na camara ou tcm meu vai cuidar da sua vida cara a pior coisa e gcm que ganha mal ainda e fofoqueiro

    ResponderExcluir
  13. Vamos trabalhar para receber o que é de direito, vamos multar para a GCM receber verbas, vamos nos preocupar com a mudança do secretário e do comandante, ou do Augusto do Sindiguardas na Camara Municipal, mas estamos esquecendo da nossa aposentadoria, nosso salário, nossos companheiros morrendo de doenças ocasionadas por stress do dia a dia, das nossas familias necessitadas e nossos filhos desamparados, cade a valorização profissional que prometeram, vamos deixar de sermos enganados e decretar Greve Geral até receber um salário digno. Vamos Trabalhar nos dias de folga na DEAC e não cumprir as escalas de serviço até sermos valorizados, DEZ PLANTÕES EM DEAC SUPRI O VALOR DO SALÁRIO DE FOME QUE A GCM PAGA ATUALMENTE. VAMOS COMEÇAR A PRESSIONAR ESTE PREFEITO E SEU PARTIDO DE CORRUPTOS E ENGANADORES. VAMOS PRESSIONAR OS VEREADORES COM GREVE, EMAIL, CARTAS, FOLHETOS À POPULAÇÃO, VAMOS PARA A LUTA REALMENTE....

    ResponderExcluir
  14. O gcm e muito burro os que nao tem faculdade e taxado de burro os que tem sao taxados de burros e incompetentes por que nao conseguiram sair e ficam carteirando os outros o gcm e igual aquela noia que engravidou na cracolandia por causa de uma pedrinha de crack.

    ResponderExcluir
  15. Cd Faria aonde posso comprar uma camisa da selecao da indonesia por favor. Feliz 2015 que esse seja um exemplo a ser seguido contra esses traficantes FDP....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não sei onde se compra esta camisa, mas infelizmente com os exemplos negativos que temos aqui no Brasil até eu fico tentado a comparar esta camisa.

      Excluir
  16. cd responde os nossos comentários,mais sem ficar em cima do muro com palavras clássicas tem medo do que espero que vsa não esteja tbm em algum gabinete o senhor é o espelho dos associados, entendeu tem que participar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não estou bem de saúde, e estou com muitos exames para fazer, por isso não estou postando muito me desculpe quando estiver melhor certamente irei participar mais espero sua compreensão e as dos demais.

      Excluir
  17. Boa tarde cd farias ,de acordo com o secretario da procuradoria geral do municipio foi despachado para o departamento judicial no dia 28 /12/ 2014 o seguinte para que os procuradores não interponha recurso de apelação contra sentenças proferidas em mandados de segurança e que reconhençam o direito a aposentadoria ,tenho um mandado de segurança com os senhores ( ganho) onde a prefeitura recorreu como fica minha situação perante esse processo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este despacho é para os servidores da saúde, inclusive o processo o qual ele se refere é dos servidores daquela secretaria.
      Já estamos preparando pedido para que seja dado a nós o mesmo tratamento, temos que aguardar.
      Quanto ao seu mandado tem que entrar em contato com o jurídico da abra e verificar, obrigado querido e nobre amigo e me desculpe pois não estou bem de saúde e devido a vários exames que tenho que fazer, não estou comparecendo com frequência na associação. obrigado e peço sua compreensão.

      Excluir
  18. Cd faria você faz e fez muito por nos, melhoras CD e a paz esteja contigo uma ótima recuperação e um ótimo 2015, que este ano seja bom para todos nos da Guarda Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo, espero realmente que este ano de 2015 seja melhor para todos nós.

      Excluir
  19. CD FARIAS ninguém quer assumir a SMSU ou não tem capacidade

    ResponderExcluir
  20. cd o secretario da procuradoria fez o despacho se referindo a pedidos de aposentadorias,que sejam insalubres(saúde),e risco de vida só nós temos retp na prefeitura então cd eu entendo que serve p\a g c m tbm, ou mais uma vez ficamos de fora pmsp,responde só mais esta cd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O despacho está vinculado a uma decisão em um Mandado de Injunção do pessoal da saúde, e se refere a questão da insalubridade, vinculada a exposição de agentes químicos e biológicos.
      Por isso não fomos inclusos neste despacho.

      Excluir
    2. Mas temos um mandado de injunção favorável a nós GCMs, onde podemos aposentar com 25 anos de serviço insalubre e risco de vida, se você tem os 25 anos é só entrar com pedido administrativo. De uma olhada neste processo no TJSP o autor é GCM............ 1032562-95.2014.8.26.0053.

      Excluir
  21. eu estou indo para a cracolandia em apoio,gostaria de saber o que a gente faz lá cd e outra coisa o que estou vendo de gcm reclamando,estou muito preocupado com isso e se não for feito algo imediatamente no sentido de levantar o animo dos gcm poderam colocar mais 10.000 homens e mulheres que o animo.a vontade de servir ,a falta de credito em nossos superiores,a bola de neve esta cheia e cada vez mais enchendo eu tenho 23 anos de gcms trabalhados nunca fiquei sem trabalhar na rua mais cd a coisa esta feia porque esta doença esta pegando a todos eu só vejo homens e mulheres cabisbaixos esta doença ja está instalada será meus deus que ninguém vai ter coragem suficiente para mudar este perfil grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço na cracolândia é ao meu ver um serviço de contenção, dos usuários de crack a certos espaços pré definidos, os quais deveriam ser atendidos pelo pessoal de assistência social e de saúde da prefeitura, creio que seja isso.

      Quanto ao animo, realmente pelo que me falaram ele está baixo, mas isso é resultado da forma de Administrar a GCM, como já coloquei aqui, muitos chefes infelizmente não tem o conhecimento em Recursos Humanos, para que apliquem na administração diária de seus comandados, exite um velho mas atual ditado a tropa é espelho do comandante, sendo assim o desanimo parte de cima e contamina toda a GCM.
      Creio que o desanimo dos Comandantes também é reflexo do descaso do Prefeito para com a GCM, principalmente na questão salarial, a qual não houve a minima reposição das perdas acumuladas isso desanima a todos realmente, até os Chefes.

      Excluir
    2. Se os chefes estão desanimados pq não se manifestam...Tudo isso é medo?....falar só com subordinados é fácil...passa a divisa prá quem assume e bate de frente mesmo se for prá ser punido.....pelo menos vai ganhar moral com a tropa e a tropa também vai passar a respeitá- lo mais...ao senhor c.d.pode ter certeza tem muita moral com seus subordinados...abraços e feliz 2015......melhoras e fique com Deus.

      Excluir
  22. Cd, e a votação sobre o plano de carreira, que iria ser enviado no início do mês para a Câmara? Tem notícias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho informação oficial, extra oficial o plano já foi para a camará, mas como ela está de recesso não possuímos a confirmação.

      Excluir
  23. Caros amigos tive dois comentários que não foram publicados, um com comentários do secretário que se utilizou de palavras ofensivas, infelizmente não podemos comentar e outro que a Abraguardas esta ficando igual ao sindguardas.
    Respeito a opinião, mas como já posteia acima não estou bem de saúde, portanto me afastei um pouco das atividades da Associação, portanto peço a compreensão do companheiro que criticou,. e que assim que possível voltarei a me dedicar mais intensamente a nossa Associação.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Mas temos um mandado de injunção favorável a nós GCMs, onde podemos aposentar com 25 anos de serviço insalubre e risco de vida, se você tem os 25 anos é só entrar com pedido administrativo. De uma olhada neste processo no TJSP o autor é GCM............ 1032562-95.2014.8.26.0053.

    ResponderExcluir