terça-feira, 17 de março de 2015

Prefeito veta projeto de correção da Gratificação de Motorista.

Vejam a razão do veto:

RAZÕES DE VETO PROJETO DE LEI Nº 771/13 OF ATL Nº 35, DE 16 DE MARÇO DE 2015 REF.: OF-SGP23 Nº 48/2015 

Senhor Presidente Por meio do ofício acima referenciado, Vossa Excelência encaminhou à sanção cópia do Projeto de Lei nº 771/13, de autoria dos Vereadores Coronel Telhada, Andrea Matarazzo, Aurélio Nomura, Claudinho de Souza, Eduardo Tuma, Floriano Pesaro, Gilson Barreto, José Américo, Mário Covas Neto e Patrícia Bezerra, aprovado na sessão de 11 de fevereiro de 2015, que altera o § 2º do artigo 2º da Lei nº 15.363, de 25 de março de 2011, a qual instituiu a Gratificação pelo Exercício da Atividade de Motorista de Viatura Operacional da Guarda Civil Metropolitana.

A proposta objetiva estipular nova sistemática para pagamento da citada gratificação, de modo que os respectivos valores seriam apurados proporcionalmente à frequência do servidor, em percentuais escalonados fixados a partir de um dia trabalhado até, sucessivamente, o cômputo de dezesseis, quando então seria devido o montante integral de 20% para os exercícios de 2011, 2012 e 2013, com relação aos quais são fixados os mesmos índices, e de 30% para o de 2014 e os demais. 

Embora reconhecendo a nobre intenção que norteou seus Autores, que almeja valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos integrantes da Guarda Civil Metropolitana, de fundamental importância para a Cidade de São Paulo, há óbices que impedem inevitavelmente a sua conversão em Lei. Com efeito, a teor do artigo 3º da referida Lei n° 15.363, de 2011, o valor da gratificação em apreço será fixado pelo Executivo, mediante decreto, de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras, sendo paga mensalmente no percentual de até 30% do padrão de vencimentos QGC-1-A, com exceção dos três primeiros anos de vigência da norma, lapso no qual seria aplicado o limite máximo de 20%. Dessa forma, a modificação que o projeto busca inserir no § 2º do artigo 2º da indigitada norma – pela qual são previamente definidos percentuais para o pagamento da vantagem, já no montante máximo a partir do 16º dia trabalhado e independentemente de qualquer avaliação orçamentária e financeira –, afigura-se incongruente com as regras veiculadas pelo citado artigo 3º, o que, em última análise, prejudicaria a interpretação e execução da lei. 

Por outro lado, a inclusão de elementos para os exercícios de 2011, 2012, 2013 e 2014 assinala que a sistemática prevista incidiria de forma retroativa, gerando, consequentemente, o pagamento de valores em atraso. Outrossim, muito embora a iniciativa não tenha sido instruída com a pertinente estimativa de impacto orçamentário-financeiro, a impedir que a Administração precise a repercussão da modificação proposta nos cofres públicos, seu artigo 3º estabelece a vigência na data da publicação, tudo em franco desatendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim, os critérios constantes da propositura são incompatíveis com as demais disposições da Lei nº 15.363, de 2011, de modo que a sua conversão em lei não contribuiria para solucionar a situação relatada na justificativa que a embasou, sendo importante destacar, sobremais, que as questões atinentes ao tema já foram elucidadas e devidamente equacionadas no âmbito do Poder Executivo.

Nessas condições, evidenciadas as razões que me conduzem a vetar na íntegra o texto aprovado, o que faço com fundamento no § 1º do artigo 42 da Lei Orgânica do Município, devolvo o assunto ao reexame dessa Colenda Casa de Leis. Na oportunidade, renovo a Vossa Excelência protestos de apreço e consideração. FERNANDO HADDAD, Prefeito Ao Excelentíssimo Senhor ANTONIO DONATO Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Publicado no Diário Oficial da Cidade de 17/03/2015 - Pag. 3

79 comentários:

  1. Este é o nosso Prefeito, o qual demonstra em suas atitudes, que gosta da GCM, mais uma vez, este fanfarrão, cria obstáculos, e não aceita valorizar os GCM's, daqui a pouco chega o mes de maio, e nada de valorização, o que estamos esperando GREVE JÁ, antes que chegue maio, e promessas, ou aquele papo, vamos mostrar trabalho e depois, cobrar, há agora vamos multar, gerar receitas, depois a gente cobra aumento, não, chega ...., primeiro o aumento a valorização, depois o trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Por que será que as coisas para a guarda é tudo muito demorado? será que algum dia as coisas vão melhorar?

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOHH PREFEITO FALSO,MAIS FALSO QUE NOTA DE 3 REAIS............GREVE JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  4. com este veto do Prefeito mostra que vamos ficar sem aumento , por um bom tempo , o sindicato esta quieto agora nada de falar que os GUARDAS SÃO APRESSADOS , QUE Janeiro esta longe ainda .o que será de nós com este Salario JEGUE . VOU COMEÇAR APOIAR TAMBEM AS FALTAS , LM S , AINDA VEJO OS GUARDAS APLICANDO UM MONTE DE MULTAS DE TRANSITO NOSSA , SERA QUE OS GUARDAS NÃO ENXERGA QUE O PREFEITO NÃO MERECE NOSSO ESFORÇO , ENQUANTO NÃO VALORIZAR . EU PEGUEI MEU TALÃO E NÃO VOU APLICAR UMA MULTA SE QUER

    ResponderExcluir
  5. Que saudade do Ortega... Na gestão passada o sindicato batia em todos, e dizia que os integrantes da GCM de 3,2 e 1 classe deveriam ser valorizados e que os inspetores não eram bons profissionais... A atual proposta de reestruturação elaborada pelo Sindicato só vai beneficiar os inspetores novamente... Se duvidam...acessem no site do sindicato uma ferramenta chamada calculadora...e vejam que o guarda de 2 classe terá aproximadamente 100,00 (cem reais) de aumento já incluído o acesso na carreira... Façam a mesma simulação do salário do inspetor...terão aproximadamente 2.000,00 (dois mil reais) de reajuste. Obrigado ao Sindicato...sou inspetor, mais indignado com o desrespeito na corporação... Senhores praças vão à luta contra essa situação....

    ResponderExcluir
  6. QUERO VER ATÉ QUANDO OS GUARDAS VÃO AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO DE SALARIO DE FOME, OS GUARDAS PARECE ESTAR NAS BASES ACOMODADOS COM ESTA SITUAÇÃO. VAMOS ACORDAR OU VAMOS LOGO, LOGO, VER SITUAÇÃO AINDA PIOR NÃO SOMENTE NO SALARIO MAS COMO TAMBEM NO TRABALHO ESCRAVO QUE ESTAMOS SE SUBMETENDO.
    NA BASE ONDE TRABALHO OS GUARDAS DO PLANTÃO DIARIO ESTÃO INDO TAPAR BURACO DO PESSOAL DA NOITE, VOCES GUARDAS NÃO ENCHERGAM QUE TEM PESSOAS QUE SÓ PENSAM NOS SEUS IMBIGOS E MUITOS QUE ESTÃO NO SINDICATO TAMBEM PENSAM ASSIM.
    NÃO ME CONFORMO COM O PRESIDENTE DO SINDICATO TER IDO PARA A CAMARA MUNICIPAL, AO MEU VER UTILIZOU DE INFLUENCIA POLITICA REFORÇADA PELO SEU CARGO DE PRESIDENTE PARA AUMENTAR O SEU SALÁRIO.
    OU ACORDAMOS E COMEÇAMOS A SAIR DE NOSSAS CASAS (CONFORTO) PARA NOS MANIFESTAR E MOSTRAR QUE SOMOS UNIDOS OU VAMOS AMARGAR UMA SITUAÇÃO AINDA PIOR E MAIS VEXATÓRIA QUE JÁ ESTAMOS VIVENDO.
    ESTÃO ACREDITANDO QUE A GCM É DESUNIDA E QUE ESTÁ CONTENTE COM O QUE JÁ GANHA, POIS NÃO DEMONSTRAMOS INDIGNAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. NIVEL I - DESUNIÃO.. NIVEL II – DESESPERADOS PARA IR AO NIVEL III NIVEL III = MUITOS ADOTAM POSTURA DE ASSEDIO E ALGUNS NÃO DÃO ÓTIMOS EXEMPLOS. NIVEL IV – QUE NÃO SE ENVOLVEM E ESTÃO LOUCOS PARA SE APOSENTAR.
    NO FINAL O QUE IMPORTA É O POSTO E O SALÁRIO. PRONTO, BATEU A FOTO! ESSE É O RETRATO DA GCM DE SÃO PAULO, SEGUNDO MEU MODO DE VER...

    ResponderExcluir
  8. Na verdade todos os vereadores sabem que é inconstitucional elaborem projetos de lei que versa sobre remuneração, contudo insistem.

    Longe deu estar aqui defendendo o Senhor prefeito de SP, mas não podemos crucificá-la, por tomar uma decisão de veto num assunto que é liquido e certo quanta a sua inconstitucionalidade.

    O projeto em questão ou qualquer outro que venha ser formalizado, usurpa a competência que é exclusiva do prefeito , pois não cabe à Câmara Municipal, como disse na inicial, legislar sobre matéria referente a remuneração de servidores públicos

    São ato que afronta as constituições Federal e Estadual, e usurpa poder exclusivo do chefe do Executivo criar despesas sem prévia dotação orçamentária . Desconheço qualquer projeto desta natureza que se tornou lei. É bom ficarmos ciente de que quantos outros projetos v virem por aí, o caminho não será outro a não ser o veto por parte do executivo.

    É uma pena que muitos vereadores sabem disso, mas para manter a velha política da boa vizinhança, ( insistem com essas ideias) certamente se o autor de um projeto semelhante a este passar para o outro lado( executivo) irá fazer o mesmo com as mesmas alegações onde irá vetar, esta é a realidade.

    Ésta é a realidade

    Por Ismael Santos
    EDITOR DO DIÁRIO NACIONAL AZUL MARINHIO

    https://www.facebook.com/diarionacionalazulmarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM, ISMAEL FOI PRECISO, CLARO E OBJETIVO.

      A BEM DA VERDADE AS COMISSÕES CONSTITUÍDAS,QUE TAMBÉM SÃO COMPOSTAS POR VEREADORES, MUITOS VEZES AGEM COM
      O CORAÇÃO E ACABAM POR APROVAREM EM SUAS COMISSÕES,PROJETOS CONSIDERADOS INCONSTITUCIONAIS

      BASTA LEMBRAR QUE VÁRIOS OUTROS TIVERAM OS MESMOS CAMINHOS TAIS COMO O PROJETO DE LEI Nº 609/13
      QUE CONCEDERIA O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E FOI VETADO NO INICIO DO ANO.

      OUTRO PROJETO VETADO COM O MESMO ARGUMENTO FOI O DE RISCO À VIDA CUJO AUTOR FOI O EX- VEREADOR EDILOM GUEDES EM 1995

      RESUMO, QUE NÃO NOS ILUDAMOS FUTUROS PROJETOS PARINDO DO LEGISLATIVO.



      Excluir
  9. GREVE,GREVE,GREVE,GREVE

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    Solicito das entidades sindicais, providências no sentido de requerer a valorização do percentual, que incide sobre o padrão de vencimento inicial da carreira, para efeito do pagamento da DEAC, passando de 3% para 3,5%.
    Solicito ainda, que o percentual de 3,5%, seja pago conforme a referencia inicial de cada cargo.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe dizer quando e a eleição para nova diretoria do sindguardas?

    To doidinho pra me desfiliar mas quero, antes disso, participar da eleição para tentar tirar a atual diretoria.

    ResponderExcluir
  12. O ex Secretário de Segurança Roberto Porto quando assumiu a secretaria mencionou em um de seus discursos que a GCM estava sem identidade . Na minha ótica a GCM sempre teve identidade , quem não tem identidade são os que prometem o mundo e o fundo, quando eleitos viram as costas , verdadeiros engodos... Prefeito Haddad , os GCM´s solicita de Vossa Excelência maior empenho aos projetos como por exemplo o da aposentadoria especial , reestruturação , gratificação motorista e demais benefícios...Chega de amarração , chega de veto Prefeito. Estamos em março e nada de nada, a inflação é uma realidade. Queremos soluções pautadas no respeito...

    ResponderExcluir
  13. ALGUÉM PODERIA ME DIZER COMO ANDA A APOSENTADORIA ESPECIAL?

    ResponderExcluir
  14. BIZU QUENTISSIMO

    FIQUEI SABENDO QUE ATÉ O DIA 30 VAI SER VOTADA NA CAMARA E ENTRA EM VIGOR IMEDITAMENTE.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto o povo brasileiro não entender o que realmente acontece no Brasil ficaremos ao Deus dará, e é isso exatamente o que " eles " querem..."eles" quem.....são forças maiores que nós.." Forças Ocultas" como dizia nosso criador Janio Quadros....inteligentíssimo....a " eles" só interessam o que lhes interessam....fd-se a PM, a Pc, a Pm, a Força Nacional, as GCMs, etc..a "eles" o que significamos...3, 4, 5, 10 , 20 mil reais por cargo....enquanto isso essas quantias " eles" gastam em cachaças.....AÍ QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU, como dizia o velho, bom e abio Raul Seixas.....enquanto isso o GCM com 20, 22, 25 anos de carreira ganha não mais e , 2, 3, 4 5 mil reais, fora as exceções..e o povo brasileiro na média, 22 mil reais, se gastam 50 por dia, dá 11.500, por mês...resumindo, vivem devendo o salário do mes que estão trabalhando...e assim sucessivamente.........na GCM não é igual....jogueei 22 anos de minha vida fora..apesar de AMAR A GCM...foram 22 anos jogados fora...e ainda hoje nos iludem, ou tentam nos iludir..sobem nos diversos planos de carreeira, os mais antigos e os que já estão lá em cima..planos elaborados por nossas entidades de classes.....por sinal ridículas.....sem forças....alias, já há gcm se lançando a vereador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro senhor a Abraguardas participou do processo de elaboração, muita coisa de bom foi negada por Sempla, e quem no fim bateu o martelo foi sim os tecnicos da prefeitura, o que exite na GCM como sempre é a falta de força politica de nossa categoria, não podemos sozinhos ir contra o que foi definido pela Administração Publica, somente com união de todos teriamos alguma chance de recuperar o que nos foi tirado por SEMPLA, portanto a culpa não é somente das associações e sim de TODOS.

      Excluir
    2. Ridículos somos todos nós, me incluo e também incluo o senhor pois fazemos parte de uma mesma categoria esta sim sem força.

      Excluir
    3. Ridículos somos todos nós, me incluo e também incluo o senhor pois fazemos parte de uma mesma categoria esta sim sem força.

      Excluir
    4. Caro Senhor ridiculos somos todos nós o que me incluo e tambem ao senhor pois fazemos parte da mesma categoria esta sim sem força.

      Excluir
    5. Concordo plenamente, porém quando uma pessoa se dispõe a representar uma classe, no meu entendimento é ela quem deve se especializar , fazer um curso sindical etc..para lutar pelos direitos dos que ela se propos a representar. Vejo a GCM com um salário ridículo, vários GCMs passando nescessidade, dificuldades e " Os tecnicos de sempla é quem manda"....Mete uma greve aí, vamos fzer barulho, vamos fazer nos ouvir....se não der uma greve vamos fazer um ato..mas fiquemos a esperar as promessas de um dia melhor..isso espero a mais de 20 anos...Façam um ato forte, duvido que não estarei lá, façam uma greve forte, dúvido que não estarei lá, se unam em torno de um só nome a disputar a vereança, dúvido que não estarei a apoiar.mas ficarem a espera de migalhas...e a culpar sempla não dá pra engolir, pois estão nos enrolando como sempre fizeram...VAMOS LUTAR PELO AUMENTO REAL, PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS, DAS RPVS, DE CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, DE ARMAMENTO DIGNO, VIATURAS DIGNAS EM QUE O GCM NÃO PRECISE COMPARTILHAR O BANCO TRASEIRO COM MELIANTES, DE UM PRESIDO ESPECIAL, DE MENOS ASSÉDIO MORAL NAS INSPETORIAS, UNIFORMES DIGNOS (ALÍAS RECEBI UMA SÓ CAMISETA A MAIS DE 02 ANOS). DIGO RIDÍCULA NOSSA REPRESENTATIVIDADE EXATAMENTE POR NÃO NOS ORIENTAREM A NOS UNIR NESSES SENTIDOS, E NÃO DIRIJO A PALAAVRA DIRETAMENTE AOS HOMENS E MULHERES QUE LÁ TRABALHAM, MAS NO SENTIDO GERAL DE REPRESENTATIVIDADE E CONCORDO QUANDO DIZ QUE SOMOS DESUNIDOS, MAS O LULA EM 80 ENCHEU UM ESTÁDIO DE METALURGICOS...COMO SERÁ QUE CONSEGUIU ISSO, DEPOIS FOI PRESIDENTE DO BRASIL, UM DOS MAIS QUERIODOS E RESPEITADOS, INDEPENDENTE DO QUE FEZ DEPOIS, OU COMO AGIU,,,MAS CONSEGUIU UNIR OS METALURGICOS, BRIGAR, LUTAR, BATALHAR, CONVENCER....FEZ BARULHO!!!!!! O CD NAVAL ONDE VAI, VAI UNIFORMIZADO, O CORONEL TELHADA ASSUMIU SEU CARGO NA ASSEMBLÉIA FARDADO..AQUI NOSSO PRESIDENTE DO SINDICATO JAMAIS O VI UNIFORMIZADO EM ATOS QUE COMPAREÇE, É BARBUDO (SEM DISCRIMINAÇÃO), MAS NA GCM NÃO ... TER BARBAS, NEM PODEMOS POIS SOMOS CANETADOS...A QUEM ELE REPRESENTA NA VERDADE OU QUER REPRESENTAR....tá tudo errado!

      Excluir
  16. O sindicato trocou um aumento real, pelo um suposto plano de carreira. A ambição de alguns prejudicou todos. Não precisamos de restruturação e sim de um aumento de salário, estamos perdendo o poder de compra, pois a infração vai bater os 8% esse ano.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Hoje fico estarrecido com o salário de uma GCM 2ª Classe que tem 19 anos de Guarda. Ele me mostrou seu miserável holerite e lá estava mostrando um valor líquido de R$1.270,00. Fiz-lhe a seguinte pergunta? Vc está de L.m., não é! Ele me respondeu sim Delta. Mas porque você não volta a trabalhar...Ele me responde: Já tentei por diversas vezes, mas eu não aguento ficar, onde tem muita gente...infelizmente eu faço tratamento a quase 11 anos com acompanhamento de psiquiatria e onde meu Quadro já é problemático devido a ser dependente químico das drogas licitas que me passam. Hj não consigo dormir sem que eu não tome os medicamentos. Sofro de depressão e estresses, tudo começou em 2003. Hoje tenho quase 20 anos de Guarda e pelo fato de estar doente e não conseguir me sociabilizar com a pessoas não progrido dentro da corporação e há os que dizem que sou moita! Poxa isto me entristece por que na época que era operacional eu nunca deixei parceiro pra trás. Hj me encontro READAPTADO, me colocaram nesta condição horrível, onde qualquer base que vá trabalhar sinto que os operacionais nos desprezam... são poucos que nos tratam bem e alguns que já estiveram nas mesmas condições que a minha. Mas o mais triste é saber que eu estou doente e tem relatórios meu entregues ao CR, onde não fazem nada para te ajudar.muito pelo contrário só cobram. Fiz meu pedido através do meu CR que se ele poderia me ajudar a a ser remanejado para uma Base mais próxima de minha casa pelo fato de não ficar bem em lugares lotados. Olha até agora nada! Eu mora na leste e tenho que ir para o Centro da Cidade. Entrar em ônibus e metrô, vcs não sabem o que eu sofro. O pior de tudo que tenho todo estes anos e infelizmente como não consegui ainda fazer a conversão para Doença do trabalho estou ainda na letra B e o meu salário está vindo cada vez menor. Não aguento mais está situação de desvalorização de um profissional que entrou sadio na Corporação e que por problemas de Estresses somado a depressão. Hj esta ficando para atrás. Então ele finalizou com a seguinte frase: Delta não fica doente na GCM. Se não já era! Só a morte para te ajudar. Por que quem está lá em cima só quer saber de medalha e que lasque quem esta aqui embaixo. Resumindo! Eu como Delta estou explanando isto aqui para vcs GCM'S,e do corpo Superior trate bem seus Subordinados e tentem ajudá-los. Muitos estão passando fome. Este Guarda mesmo! O que ele vai fazer com está merreca que recebe. Nossa eu não gostaria de estar na pele dele...ainda mais quando se têm filhos e os filhos saberem que o Pai é policia e ganha esta miséria. Fica o toque! Senhores do Sindguardas e também da Abraguardas...tentam se mobilizar para que estes funcionários consigam ter uma melhoria em seus ganhos e também na ajuda da conversão para doença do trabalho. Orienta-lhes! Eles não sabem que hj tem um leque de abertura para tal situação. Postem algo em seus blogs sobre o assunto. Obrigado a todos pela atenção. Sem críticas por favor! Vamos nos unir por uma Guarda sadia e onde valorizem seu integrantes. Hj é ele, mas amanhã poderá vir a ser você. Então não atire pedras na vidraça...amanhã vc poderá ser o vidro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a conversão judicial da doença para doença do trabalho é possível peça para este colega entrar em contato conosco, bem com a transferência, caso tenha uma indicação médica também é possível judicial.
      Peço que nos ajude com estes companheiros que realmente necessitam de orientação e ação jurídica.

      Excluir
    2. peça para ele me mandar um email no email abraguarda@gmai.com

      Excluir
    3. Tks meu parceiro! Será passado para o mesmo...e é um orgulho ser seu par, tanto vc Farias como os demais aí da Abraguardas. Fico grato por vir a tentar ajudar este GCM.

      Excluir
  18. Matéria veiculada no último dia ,(28), no Jornal Agora,o prefeito Fernando Haddad ( PT), escolheu o delegado de classe especial Ítalo Júnior para assumir o comanmdo da da Secretaria de Segurança Urbana. O nome foi indicado pela bancada municipal do PMDB. Ele deve tomar posse esta semana.

    ResponderExcluir
  19. Não de hoje que o prefeito de São Paulo Fernando Haddad ,(PT),não valoriza os trabalhadores da Prefeitura de São Paulo inclusive os Guardas Civis Metropolitanos ,( SP).
    O prefeito se reuniu com no último dia ,(27), com o presidente da Câmara , deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para estudar formas de driblar a decisão do Supremo Federal que manda pagar os precatórias até 2020. A Altenartiva seria uma PEC ( Proposta de Emenda á Constituição) com novos prazos para pagar a dívida. Fonte : Jornal Agora São Paulo -pg. A11 28/03/15.
    Prefeito Haddad, o sr está pior que Kassab, nós servidores municipais depositamos toda nossa confiança em sua proposta de governo nas questões voltadas aos trabalhadores pelo visto Haddad só ficou no papel. Não aguentamos mais suas repulsas...

    ResponderExcluir
  20. O que os caras fazem conosco chega ser ridículo, é uma verdadeira vergonha institucional.
    Perante a administração pública somos um nada na ordem do dia. Que Deus ilumine esses políticos e que votem logo essa especial, saindo não quero ficar nem mais um minuto nesse sistema nefasto, cheio de hipocrisias...Pena não poder ser saudosista , ter boas lembranças dessa corporação!

    ResponderExcluir
  21. Se no plano de carreira, irão subir de cargo a grande maioria dos inspetores, dos CDs, dos 1, 2 e 3 classe...então porque não deixa o plano que esta e se faça concursos de acesso internos pois vagas me parece que tem e muitas a serem preenchidas...é mais fácil, mais rápido, mais prático...só isso...além do mais importante aumentar o base de todos como no plano de carreira...é tão dificil assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, faça valer dois concursos para os GCMs 2°- Classe que não tiveram a mesma oportunidade que os primeiras Classes tiveram, vejo tb que corregiriam as injustiças, porque, Classe Especial Nível l e primeira classe nível l é a mesma coisa, essa de empurrar pessoas inabilitadas para cargo de chefia da no que deu, hoje sofremos com os BRONCOS que ai estão. impedindo pessoas qualificadas com especialização que não podem assumir cargos meramente por motivo de ANTIGUIDADE, um absurdo, a realidade hoje é outra esqueçam pessoas que não investem em si proprio. que querem tudo a toque de hierarquia.

      Excluir
    2. Todo mundo querendo fazer plataforma em cima dos 2° Classes, imagine:-- Classe Especial, Primeira, segunda e terceira? são todos Operacionais e dizem que os 2° classes vão subir duas categorias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, crie para os Inspetores e CDs dentro do mesmo nível sem aumento salarial subir 2 classes Inspetor A e CDs A e B.....brincadeira, e saibam cabe recurço, para os graduados e Inspetores subirem duas classes também. Vamos lutar pela qualidade de vida. salários justos, deixe titulos para os menos informados, de onde trabalham.

      Excluir
  22. O NEGOCIO ESTA TÃO RUIM QUE ATÉ A POLICIA MONTADA DO CANADA ESTÁ FAZENDO BICO NO PROGRAMA SILVIO SANTOS PRA LEVAR 50 REAIS, QUEM QUER DINHEIRO????????????????

    ResponderExcluir
  23. o plano saiu!!!!!já foi enviado!!!!!

    ResponderExcluir
  24. senhores......eis que ouço uma inspetora que faz parte da associação dos inspetores da gcmsp dizer....."so estamos esperando o plano ir para a câmara e ser posto em votação,pois ai entraremos na justiça requerendo igualdade de promoção......não achamos justo os inspetores so ter uma(1) evolução,enquanto os outros cargos terão 2!!!! não seremos prejudicados por este plano de carreira, queremos 2 evoluções tambem"....... Ceifador de almas.....

    ResponderExcluir
  25. o plano de carreira vai ser votado em abril porem so vamos receber os atrasados em 31/05/15 aguardem...
    ass noticia quente

    ResponderExcluir
  26. A GC de Santana do Parnaiba entrou de greve.Parabens aos irmãos do interior pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  27. BIZU IMPORTANTE

    02/04/2015 00:00:00
    PLANO DE CARREIRA E APOSENTADORIA - ÚLTIMA POSIÇÃO

    Nos últimos meses a Diretoria do Sindguardas-SP tem cobrado incessantemente do Governo o envio dos Projetos de Lei da Aposentadoria Específica e Plano de Carreiras à Câmara Municipal.

    Foram inúmeras reuniões e agendas com o alto escalão do Executivo e, de ontem para hoje (02/04), fizemos duas reuniões de maior importância.

    Na data de ontem, (01/04) estivemos reunidos com o Chefe de Gabinete Paulo Dallari, onde o mesmo tomou conhecimento do protocolo de acordo assinado com o Governo no final do ano passado, no qual consta como compromisso do Governo os dois Projetos de Lei negociados na SINP. Na ocasião, o Chefe de Gabinete nos garantiu uma agenda com o Sr. Prefeito para a data de hoje.

    Com efeito, estivemos no evento de posse do novo Secretário Municipal de Segurança Urbana, Dr. Ítalo Miranda Junior, sendo que após a cerimônia, fomos recebidos pelo Sr. Prefeito Fernando Haddad, juntamente com os Secretários Municipais Chico Macena (Governo) e Valter Correia da Silva (Gestão).

    Nesse ato, cobramos o encaminhamento dos Projetos, como foi acordado e inclusive anunciado pelo próprio Sr. Prefeito em duas ocasiões. A resposta que recebemos foi de que os projetos estão em fase final de redação e serão encaminhados nos próximos dias, que esse é um compromisso do Governo e será cumprido.

    Queremos deixar claro ao efetivo de que estamos acompanhando muito de perto a movimentação e fazemos visitas diariamente à SMG, para cobrar agilidade na formatação dos projetos. Esperamos, como todo o efetivo, recebermos em breve a notícia do envio dos projetos.

    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!


    Fonte: SITE DO SINDGUARDAS-SP

    ResponderExcluir
  28. Os profetas que pregam o "fim do mundo" são os mesmo que inspiram o sindguardas. A cada data que expira eles inventam uma nova!

    Tal qual o calendário Maia que, nas palavras de Zacarias Sitim, pregava o "fim do Mundo"para 2012 e já estamos em 2015...Assim é o Sindguardas que apela para um novo nome, Sr. Chefe de Gabinete Paulo Dallari, para nos enrolar dizendo que é chegada a nossa hora neste "Mês de Abril". Quantos Abril já passaram caros colegas?
    O Prefeito "Suvinil" continua afirmando que não tem receita para nada além das ciclovias e ainda reclama de ter que começar a pagar precatórios, conforme matéria publicada na folha
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1609511-haddad-e-cunha-se-unem-para-tentar-adiar-precatorios.shtml

    Este é o Prefeito que está empenhado em resolver nossos problemas!

    ResponderExcluir
  29. ALGUNS PONTOS A SEREM ANALISADOS:
    * NO INICIO DAS NEGOCIAÇOES, FOI DITO QUE O PADRÃO INICIAL DA PREFEITURA SERIA 920 REAIS, O SINDICATO QUERIA EM TORNO DE 1.100...
    * HOJE O OFERECIDO CONSEGUIU FICAR AINDA MENOR, OU MELHOR, BEM MENOR NÉ, EM TORNO DE 684...
    * O SINDICATO COMEMOROU O FATO DE TEMOS UMA MESA DE NEGOCIAÇÕES UNICA, SEPARADAS DAS DEMAIS CATEGORIAS...UM TIRO NO PÉ, POIS SEM REPRESENTATIVIDADE, FORÇA E IMPORTÂNCIA DENTRO CENARIO DA PREFEITURA, CONSEGUIMOS FICAR POR ULTIMOS E O PIOR A SER OFERECIDO...
    * E PRA FINALIZAR ALGO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO E ME FEZ REFLETIR DO QUE SOMOS: AS REESTRUTURAÇÕES DA SAUDE E NIVEL SUPERIOR, AS QUAIS FICARAM PRA DEPOIS JUNTAMENTE CONOSCO, SERÃO RETROATIVAS A 01/05/2014.

    ResponderExcluir
  30. PESSOAL, VAMOS BRIGAR PARA TER ACESSO AO BOLSA FORMAÇÃO, ESTA MAIS FÁCIL DO QUE ESPERAR PELO PREFEITO HADAD, TALVEZ PODERIAMOS SOLICITAR A CRIAÇÃO DE UM BOLSA MISÉRIA, POIS É ISTO QUE O PT GOSTA DE DAR AUXÍLIO AOS POBRES, VAMOS ENVIAR NOSSOS CONTRA CHEQUES PARA O MINISTRO DA JUSTIÇA E SOLICITAR A CRIAÇÃO DO BOLSA POBREZA...

    ResponderExcluir
  31. Na folha de São Paulo matéria do dia 28/03/2015 esta escrito que os estados e os municípios deverão pagar os precatórios obrigatoriamente ate 2020 prazo final

    ResponderExcluir
  32. CD Faria , a ABRAGUARDAS é uma instituição séria, peço ao sr que torne público as cobranças da tropa ao comandante Gilson Menezes, querendo ou não ele é o nosso elo junto ao executivo. Pelo visto estamos sem rumo há tempo...Cadê eles...

    ResponderExcluir
  33. Faleceu mais um irmãozinho GCM natal da IRLAPA.

    ResponderExcluir
  34. precisa de tres meses pra passar um pl para texto legislativo? deixa comigo que em uma semana eu passo o texto pra legislativo e pode deixar que eu levo pessoalmente pra camara que palhaçada estamos orfãos a anos meu caro CD faria o que esta acontecendo de verdade o sr e uma pessoa integra e não esconderá nada da tropa tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A previsão de ingresso do plano de Carreira, é para até a ultima semana de Abril, vamos contar com uma data antes do dia 30 acho mais plausível.

      Excluir
  35. MANDA JOGAR O PLANO NOVO NO LIXO E DÁ AUMENTO SALARIAL E PEDE PARA COLOCAR EM PRATICA O ULTIMO PLANO NO QUAL ASSINAMOS,LÁ NÃO TEM CE E NEM SUB-INSPETOR.......BASTA COLOCAR EM PRATICA O PLANO NO QUAL JÁ ESTAMOS INSERIDOS.......MUITO MAIS FACIL DO QUE FICAR AJOELHANDO E PEDINDO ESMOLAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO! Dividir ainda mais o que já foi dividido e está fraco, só serve mesmo para os que aguentaram mais de duas décadas calados, submissos, omissos, as ordens e desejos de uma minoria fraca, omissa, ignorante que somente subiu degrau a degrau pelos planos de carreira indignos como esse (NENHUM INFANTE DEIXA UM COLEGA FERIDO PARA TRÁS), e esse plano mostra realmente a diferença entre um infante e um guarda, fosse através de concursos internos concordaria, mas cadê os concursos da lei 13.768|04....ACORDA GUARDÃO (A)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1.200,00 DE LÍQUIDO É SALÁRIO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  36. primeira votacao 30/04/15 segunda votacao 07/05/15 sancao provavelvente ate 13/05/15 plano retroativo a janeiro/15
    aguardem : noticia quente , obs o bizu e certo

    ResponderExcluir
  37. Vamos parar de ser covardes.....vamos parar....vamos fazer GREVE.......GREVE.......Vamos pedir o fim da pobreza na GCM......estamos vivendo de esmolas.......GREVE....o que estamos esperando....medo de ser punidos....obram os olhos ...punidos ja estamos tendo de viver com miserias.....porque la em cima no alto escalao estam esbanjando altos salarios que chegam ate 12.000,00 por mes pra ficarem atras de mesas chega......E por favor ABRAGUARDAS publquem nossas mensagens porque nos ultimos meses voces estao boicotando o que escrevemos.....vamos cair na real aqui ninguem ofende ninguem porque a culpa e de nos guardas mesmo que nao somos unidos......peço que divulguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, mas a primeira coisa a fazer é desfiliação do Sindicato. Eles não nós representam, o presidente só pensa em si proprio, o plano de carreira é interessante só para ele, pois indo a Inspetor e com o contato politico que tem, com certeza vai conseguir um cargo de Chefia e os GCMs continuam na mesma.

      Excluir
    2. Como dito creio que o melhor é espera passar o plano de carreira, como já disse para uma greve tem que haver a participação Expressiva da categoria, não é em uma reunião com pouco mais de uma duzia de guardas que irá gerar uma greve.

      Excluir
  38. Onde está o aumento? Precisamos de salário digno e não de Divisas.

    ResponderExcluir
  39. O que eu acho incrível é a passividade dos Guardas, não adianta ficarem reclamando do sindicato e não fazerem nada para mudar, pois continuam filiados e isso pra eles é o que importa.
    Nunca fui filiado e não pretendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só pode mudar se participar, respeito mas discordo da sua posição, na vida temos que lutar até o fim pelos nossos direitos e o direito de representação é muito importante.

      Excluir
  40. PADRÃO DO AGENTE DE APOIO NA REESTRUTURAÇÃO DA SAUDE: 872 RETROATIVO A 01/05/2014...
    PADRÃO DO GCM 3ª CLASSE COM A REESTRUTURAÇÃO: 684 RETROATIVO A 01/01/2015...
    QUEM SÃO OS BARNABÉS MESMO????

    ResponderExcluir
  41. Plano de carreira já. Depois corremos atrás do resto. Quanto aos 2º classes, peço paciência e esperem a vez de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc e um dos poucos que irao se beneficiar com esse plano de carreira com uma tabela salarial digno de vergonha. E a ABRAGUARDAS concordar com a fala dos segundas classes ter paciencia e aguardar sua vez me surpreendeu, pois reflete o egoismo que impera em nossa instituicao.

      Excluir
    2. Caro amigo respeito a sua opinião mas creio que é a melhor saída, pois para movimentarmos agora no plano não acredito que a maioria dos Guardas se movimente para isso.

      Excluir
  42. Contratei um advogado ,,,vou entrar com ação junto ao ministerio do trabalho, que segundo ele vou conseguir barrar esse plano de carreira inutil e ter aumento de salario real.....facam o mesmo senao vamos morrer de fome ........segundo o advogado esse tal plano de carreira nao vai nos beneficiar em nada durante anos então abram os olhos porque so o alto escalao vao se benificiar,, ja vai começar a dança das cadeiras onde vao mudar o comando da guarda, e nossos chefes so encorporando verbas no seus miseros salarios de 10.000,00 pra cima....isso e uma vergoha ...SINDGUARDAS favor divulgar.....parem de boicotar nossos comentarios todos precisam saber o que acontece nessa instituição falida de primeira classe para baixo......Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro SENHOR a ABRAGUARDAS está preparando uma ação para tentar melhorar a condiçao do segunda classe, e demais na integração.

      Aconselho ao Senhor que procure um ADVOGADO "administrativista", pois o senhor pode ser enganado por profissionais que desconhecem a realidade do direito na area pública.

      Este que o Senhor consultou deve ser um deles, pois não cabe ação no Ministério do Trabalho e a ação deve correr na Fazenda Publica.

      Infelizmente dá para ver como temos pessoas que são ALIENADAS, que sequer tem entendimento dos procedimentos judiciais que são inerentes a sua função pública.

      O Senhor infelizmente pode ser um deles, pois sequer sabe qual entidade a se dirigir, nos somos da ABRAGUARDAS e não do SINDGUARDAS.

      E se temos alguns postados que não publicamos é porque são ofensivos e de baixo nível ou de sofrível entendimento.

      Este blog é visto por diversas pessoas e temos que zelar pela imagem da nossa categoria, não podemos dar exemplo de postados que indiquem que somos pessoas alienadas, despreparadas e analfabetas funcionais, pois alguns textos são infelizmente provas destes adjetivos.

      Excluir
  43. Alguem da abrasguarda podem me ajudar....sofri um acidente de trabalho tive que fazer uma cirurgia urgente de joelho, na epoca fui atras dos meus direitos pois era sindicalizado para saber a respeito do meu seguro, resultado nao tve acesso a apolice de seguros que era na epoca federal seguros que ja tinha falido a algum tempo, o sindicato me escondeu todos os detalhes e acessos a seguradora que por lei tenho direito a indenização, ja faz tres anos que corro atras dos meus direitos sem sucesso algum, gostaria de saber se alguem da abraguardas pode me ajudar nessa questao pois meu caso foi cirurgico, perdi uma parte anatomica do meu corpo, quero saber como devo proceder com isso...Sr cd farias preciso de ajuda, sera que o senhor pode me ajudar abraços e boa recuperação pro senhor.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo se a Federal Faliu, o sindicato é solidário, mas precisamos ver se a causa já não está prescrita, ou seja, se o período de ingresso no judiciário, já venceu.

      Vc pode marcar com o nosso Advogado ou enviar detalhes para o email abraguardas@gmail.com.

      Obrigado.

      Excluir
  44. A verdade é que membros da Abraguardas que são CDs, Presidente do Sindicato que é CD, e Presidente da Assossiação que também é CD todos e a maioria com curso superior serão beneficiados com esse plano, e depois dele, em menos de um ano irão a Inspetores Regionais..( Não que não mereçam), mas acham que vão querer brigar por nós simples e mortais GCMs 3, 2 1 classes, claro que não, estão à anos sendo injustiçados também, mas agora chegou a hora deles se dar bem, então meu caro COLÉGUA, 3, 2 E 1 CLAsse, SE CONTENTEM COM SUA DIVISINHA DE CASINHA ( MESMO SEM SALÁRIO DIGNO), PELO MENOS VAI MANDAR ao final de sua vida sofrida, vai mandar, ser chefe, ser CD...a vida toda não quis ser....agora vai ser...é simples...VAMOS DIVIDIR A TROPA MAIS UMA VEZ E ASSIM ENFRAQUEÇE-LA....VEJAMOS...

    De inspetor pra cima ( que já ganham bem pelo pouco que fazem e ainda mandam são uns Deuses ou assim se alguns se acham), além de ganharem mais nesse novo plano ( sem fazer nada pra isso e a nossas custas), ainda subirão mais na carreira...se aposentarão lindo...6, 7,8,9 12 mil reais...
    De CD para cima...mesmo os novos..irão a Sub Inspetor ou inspetor...e em menos de um ano irão a inspetor e Inspetor regional...lindo!!!!!pois seus salários subirão e bem...
    1 Classes, esses coitados, estão sendo usados...receberão uma divisa de casinha ( mandarão), mas não terão salários compatíveis com a responsabilidade, mas e dái já exercem a função de CD à anos...e em menos de um ano grande maioria estarão como SUB inspetores ou aposentados......melhor ao menos mandar nos últimos anos de vida na GCM, antes de se aposentar...
    Quanto aos 2 classes antigos....esses...foram esqueçidos e injustiçados...irão a CE ( o que é isso CE.....)
    Quanto aos 2 classes mais novos...irão a 1 classe oui a CE..a Maioria a CE.....se equipararão aos GCMs 2 classes com mais de 22 anos de carreira, mesmo tendo 12 de carreira.
    Quanto aos 3 classes....esses irão a 2 classes e será a mesma coisa.....
    quanto aos readptados, 3, 2 1 classe....só subirão um cargo e ( sem salário)...depois do plano não subirão mais ( Graças a bela intervençaõ do nosso comandante mor, com uma excelente idéia frear os readaptados psicologicos)
    Enfim, aos que adoeçeram na corporação, é fechar o caixão....não há mais há o que fazer...e olha que são mais de mil servidores GCM...enfim a GCM foi dividida e não deixam ela ser uma corporação com era antes....quando dividiram os GCMs em 3 classes, enfraqueçeram a corporação, e agora querem dividir ainda mais colocando novamente os cargos de CE e Sub Inspetor, com certeza a GCM ficará ainda mais fragilizada e dividida....SALÁRIO REAL, SÓ ISSO, SALÁRIO REAL E DIGNO............., JÁ QUE NÃO TEM MAIS JEITO, É ACEITAR O PLANO E EPOSI FAZER UMA GREVE, UMA GREVE FORTE EM BUSCA DE SALÁRIOS DIGNOS.VAMOS ACORDAR GCMS 3, 2 E 1 CLASSES, esse plano só é bom para CD PRA CIMA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor sou CD, nunca me aproveitei em nenhum momento para propor qualquer coisa que supostamente o Senhor diga que fui beneficiado.
      O plano como já dito foi mesmo uma imposição de SEMPLA, principalmente na parte de integração que é onde está todo o problema que o Senhor apontou.
      A proposta inicial era de que os segundas fossem a CD, mas SEMPLA vetou e não tivemos condições de mudar esta proposta, foi um período muito longo de tentativas para mudar esta condição.
      Cabe ainda observar que o Senhor deve análisar e comparar os planos de forma objetiva e a sistematica de cada um.

      No plano anterior em poucos segundas classes teriam a condição VERDADEIRA de passar para o cargo de 1º Classe, pois existia uma séria limitação no numero de Vagas, no concurso anterior que foi barrado, abriu-se sendo 117 vagas de GCM - 1ª Classe (82 vagas para GCM-1ª Classe Masculino e 35 vagas para GCMF-1ª Classe Feminino).
      Ou seja 5% cinco por cento do numero integrantes do cargo de 2º Classe.
      Bem como a perspectiva de vagas futuras também é reduzida na lei atual.
      Na proposta do plano atual, cerca de 2400 segundas irão integrar o cargo de CE, ou se preferir equivalente ao cargo de 1º na lei atual, pois o cargo após será o de CD.
      Bem como pelo sistema de vagas o numero de vagas de CD irá ser aumentado, propiciando assim uma maior chance do atual 2 classe ir a CD, coisa que no plano anterior não havia.
      Portanto devemos fazer uma leitura total da proposta e ver que temos coisas boas, a questão salarial deve ser sim priorizada e creio que após o plano passar na Câmara a União que o Senhor colocou deverá ser uma realidade, pois todos devemos lutar por melhoria salarial.
      Bem como temos muitos PRIMEIRAS CLASSES que acharam muito bom o plano, e que estão pressionando que saia logo, pois como dito, a chande que todos fossem a CD no plano anterior era muito pequena e quase nula pois muitos deles nunca poderiam chegar a este cargo devido a limitação de vagas, na proposta todos os primeiras classes irão a CD, somente dois permanecerão em 1 classe por falta de efetivo exercício.
      Vamos sim ACORDAR, e vamos ser CLAROS, a Abraguardas SEMPRE deu prova de HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA ao defender o interesse de TODOS OS ASSOCIADOS INCLUSIVE OS SEGUNDAS CLASSES.

      Excluir
  45. Queremos ser chamados de policiais,porém nos falta o principal: coragem e atitudes por isso que jamais seremos.....somos um bando de funcionários públicos como qualquer outra categoria e assim somos tratados...o medo;o comodismo e o desânimo tomam conta das nossas mentes...e o pior de tudo , todo mundo (prefeito,sempla , câmara e população ) sabem disso.Até o nosso sindicato nos faz de idiotas ,mas tudo bem hoje temos poder de policia, deac; enfim vamos continuar multando, fazendo apreensões,acordando morador de rua etc...afinal de contas somos funcionários públicos.....aliada e protetora.

    ResponderExcluir
  46. Nós GCMS da rabiola 3°,2° e 1° Classes não sabemos o caminho de um ação Judicial coletiva, exatamente para reduzir custos e ou honorários advocaticios para fazer valer o concurso anterior, ou somos muito tapados. tem exemplo na tropa de guardas que hoje são Inspetores com força da lei, acordem porque seu chefe quer que vc assine este plano para esquecer o plano anterior que tb favoreceu somente os caciques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não considero que os GCMS 3º, 2º E 1º possam ser chamados de "rabiola", creio que são o alicerce da GCM e que merecem o reconhecimento e o respeito de todos nós.
      Quanto ao não saber o caminho de uma ação judicial creio que sua observaçao é pertinente, e neste sentido estamos preparando uma ação que acredito que possamos ter um reconhecimento e uma melhor colocação, via justiça, no plano que irá ser apresentado.
      Obrigado.
      Faria.

      Excluir
    2. Com certeza os 3, 2 ,1 classe são o alicerces da corporação. os 3, e 2 classes na ativa sempre e muitos dos 1 classes à anos, exercendo a função de CDs, e Inspetores....CD, se estão preparando uma ação, via justiça, no plano que será apresentado, é sinal que há injustiças a serem corrigidas, não seria bem melhor uma ação para abolir esse plano

      Excluir