domingo, 19 de abril de 2015

Previsão de envio do Plano de Carreira é para este mês de abril.

Segundo informações de SEMPLA, o plano de carreira entrará na Câmara Municipal, possivelmente até a sexta feira da semana que vem, ou inicio da semana posterior.

Conforme informado por assessores de SEMPLA a determinação de prioridade no prazo veio do próprio prefeito Prefeito HADDAD, após conversa com os representantes do Sindguardas e Sindisep, em evento de posse do Secretário de Segurança Urbana.

A ABRAGUARDAS, não compareceu a posse por ausência de convite oficial.


146 comentários:

  1. Não compareceu porém foi a única que informou sobre a reuniao. Outras entidades foram e guardaram para eles. Parabéns e obrigado pelo serviço.

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que no site do sindicato não tem nenhuma informação à respeito. Seria mais uma informação só para dar ibope? É estranho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem porque, não querem passar informação, querem deixar o Guarda vendido.

      Excluir
    2. Caro amigo, já postado no site do sindguardas a noticia, obrigado.

      Excluir
  3. EU ACREDITO EM PAPAI NOEL, ACREDITO QUE NÃO HA CORRUPÇÃO NO BRASIL, ACREDITO EM DUENDE, ACREDITO NO MALUF, NA DILMA, NO TEMER, SÓ NÃO ACREDITO QUE ATÉ SEXTA FEIRA O PLANO DE CARREIRA E A APOSENTARIA SAIA DE ALGUMA GAVETA E VAI PARAR EM OUTRA GAVETA NA CÂMARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa amigo... um monte de gcm morrendo do coraçao!!! fica iludido com tanta coisa que a maquina nao aguenta!!!!!e os governantes......taca bico fardado no gcm... mais trabalho, humilhaçao, desrespeito!!! so DEUS para iluminar os caminhos dessas pessoas que comandam a gcm!!!!!

      Excluir
  4. A abraguardas deveria ficar enaltecida de não receber o convite na posse do secretário, e eu como servidor queria saber a quem agrada esse lixo de plano de carreira

    ResponderExcluir
  5. O mes de reajustes é maio, como todos sabem, e vão nos enrolar de novo; pois o plano provavelmente vá para camara em maio, e assim segurar os GCM's para não fazerem GREVE, e mais 1 ano, não vamos ter aumento real, e sim só enrolação, pessoal, chega de esperar, passou da hora de fazer GREVE, todos sentaram-se à mesa, inclusive o Comandante, e ninguém fala em GREVE, porque será?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. ai sim essa firma iria andar de verdade!!!!! com esses governantes em geral ta so indo pro fundo do poço!!!!! se eu fosse prefeito de sao paulo , a primeira coisa que iria fazer........ ACABAR COM A GCM!!!!!!! e uma vergonha social essa gcm!!!! fora os proprios que usam a camisa que acabam com ela!!!!!

      Excluir
    2. Andaria mesmo, uma porrada de viaturas novas, porém se esquecem que é por causa desse MALUF, que nosso salário ficou 81% e 62% menor, ou sejam esse cara desviou 143% de aumento que tinhamos (todos funcionários municipais) direito por lei e mandou para as contas dele na suiça! e ainda querem um homem desse pra nos comandar......uns guardas tem o que merecem mesmo!

      Excluir
  7. Em que difere a nomenclatura 1ª Classe com salário de Classe Especial, e de Classe Distinta para Sub Inspetor? é uma vergonha este plano de carreira, cara de pau novamente dos idealizadores de 04/ 2004. que diziam que suberiamos a cada 3 anos, e somente os PRIMEIRAS tiveram a oportunidade de fazerem dois concursos, pena que não caiu a cartilha CAMINHO SUAVE nas provas.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma Profecia, já tô de saco cheio.

    Caro CD eu sei que a idéia é acalmar nossos ânimos e nos dar um pouco de esperança mas a verdade é que após tantas idas e vindas, como acreditar em Sempla e no Próprio Prefeito?
    Estamos em contagem regressiva desde 2013. A única coisa que conseguimos foi 5% dos 11% prometidos lá em 2013 e nada mais (o restante era da gestão passada e já estava reservado).

    Agora é fácil O Chefe do Executivo municipal jogar com nossas vidas a preço de bananas. Ele em suas ações afirma que a vida de um GCM vale míseros 1.377,72 reais (incluindo aí o abono de 205,84 reais).

    Enquanto o Prefeito brinca de "Simon diz..." nós vamos morrendo. Pergunte às famílias dos mais de 30 GCMs mortos durante esses dois anos e meio da gestão do Sr. Haddad o que elas pensam dele.
    Quem tiver dúvidas que veja com seus próprios olhos no link que estou postando, você caro colega poderá não conhecer todos mas com certeza vai reconhecer alguns desses bravos guerreiros: http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=i3ew6o&s=8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não é enrolação, creio que o plano irá realmente pra a câmara este mês de abril.

      Excluir
    2. A informação foi passada em reunião extraordinária ocorrida no dia 17 de abril

      Excluir
    3. Caro CD porque os senhores não falam em greve , já que dizem estarem preocupados com a categoria? Vem acontecendo reuniões desde 2013 o plano já está certo á mais de 06 meses......a cada reunião que acontece agora se diz que esta sendo corrigido erros ..….por favor nos poupe , o GCM é medroso mais não é burro.Lôgico que agora em abril será votado, isso foi de propósito para servir como aumento salarial prá categoria e assim camuflar o AUMENTO que darão pros outros funcionários e pra nòs não., o pior de tudo prá mim todos os senhores já sabiam disso , as reuniões só serviram prá enrolar e fazer o tempo passar até o momento oportuno(abril).parabéns pela preocupação com os 6.000 pais e mães de familia .

      Excluir
    4. Fora que ficam cobrindo o sol com a peneira!!!! nao e DEAC/ DELEGADA que vai mudar a vida do gcm e sim aumento/ respeito/ ordem/ cumprir leis/ aposentadoria especial.... enfim sao tantas coisas que ninguem acredita mais em nada!!! e cada dia e uma mentira nova!!!!!

      Excluir
    5. Caro amigo não sou mentiroso, sempre pautei pela verdade e realmente o que houve foi um descaso de SEMPLA, agora se foi proposital por parte deles, não saberia lhe responder.
      Mas tenha certeza que nunca escondi nada e nem preciso disso, sempre fomos transparentes.
      Agora falar em Greve é muito critico nesta hora, já convocamos reuniões anteriores e não houve comparecimento, crio que seria muito difícil convencermos agora para todos nos unirem, o que vejo é que todos querem logo que este plano seja aprovado até mesmo para acabar com esta novela mexicana.
      Na minha base mesmo todos os primeiras classes estão cobrando a aprovação da lei e uma maioria de segundas classes já estão fazendo curso universitário EAD, para concorrer a CD.
      Portanto vejo que muitas pessoas estão a favor do plano e algumas já vislumbram na sistemática de promoção uma chance real de evoluir e estão se preparando para isso.

      Excluir
  9. O PLANO É UMA MENTIRA, QUERO SABER DA APOSENTADORIA

    ResponderExcluir
  10. Quem não estiver contente,,,tem tantos empregos de boa remuneração no mercado,peça exoneração e acabe com seu sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve ser uns dos que afundaram a corporação....mas está com um salário rechonchudo devido as ações ganhas, ou aos planos de carreira que te colocaram e situação privilegiada perante os demais colegas....não, um Guardão em sã consciência não deve estar satisfeito com esse salário de fome....

      Excluir
    2. ELE É DO SINDICATO!

      Excluir
  11. Boa notícia para quem é 1° Classe pra cima. Para os demais, isto é, a maioria, vai continuar na mesma. Então aos contemplados os meus sinceros parabéns, para os recém formados estudem e prestem outro concurso.

    ResponderExcluir
  12. Alem do plano e da aposentadoria... Tanto o sindicato bem como o abraguardas tem de cobrar um aumento real de salario....pra mim não adianta nada dobrar as funções e responsabilidades com divisas e o salario nao for digno!!!!-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo está será a bandeira de luta neste ano de 2015 aumento salarial.

      Excluir
    2. Sinceramente CD no fundo...este prefeito num tá nem ai com nós, depois que foi aprovado o poder de policia ele como qualquer ser neste mundo teria de perceber a ferramenta q se tornou a Gcm para segurança no municipio,infelizmente da pra perceber como ele pensa olhando suas açoes ref a cracolandia!!!

      Excluir
  13. ANTES, SOMENTE GCM E GCMF NO NIVEL E CE NO NIVEL I, DEPOIS VINHA NOS OUTROS NIVEIS,CD SUB INSPETOR E INSPETOR.
    DIVIDIRAM OS GCMS EM 3 CLASSES, 1,2 E 3.
    HOJE ALÉM DESSA DIVISÃO, INCORPORAM MAIS O CE E O SUB INSPETOR..
    SE ANTES NENHUMA DAS DUAS LEIS 11 TRA-LA-LA E 13 TRA-LA-LÁ NÃO FOI CUMPRIDA, COM CERTEZA ABSOLUTA ESSA TAMBÉM NÃO SERÁ.....
    DIVIDIR PARA ENFRAQUEÇER.....
    SALÁRIO DE GCM 3 CLASSE. 1.300, REAIS...DE GCM 2 CLASSE.
    UM GCM SEJA 3, 2 OU 1 CLASSE NÃO RECEBE LÍQUIDO 2 MIL REAIS, E SE RECEBE ISSO DEIXA NO BANCO A METADE PARA PAGAR EMPRESTIMOS,
    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AÍ VEM SINDICATO E OUTROS FICAREM FELIZ COM O PLANO DE CARREIRAA QUE DÁ UM AUMENTO MIIIIIIIIIIIIIIIXURUCA......AH, SE FOSSE MAIS JOVEM JÁ TINHA PULADO FORA DISSO AQUI FAZ TEMPO, NÃO É SERIO, NÃO É BEM VISTO PELA POPULAÇÃO NEM PELAS AUTORIDADES, NÃO TEM SALÁRIO, NÃO TEM ARMAMENTOS, NÃO TEM VIATURAS DIGNOS, NÃO TEM UNIFORME, NÃO TEM VISIBILIDADE, NÃOA TEM MORAL JUNTO A MIDIA, E JUNTO A OUTRAS POLICIAS, FICA IMPLORANDO SER POLICIA, ENFIM COM TANTO NÃO TEM, ATÉ DIANTE DA PRÓPRIA FAMÍLIA COLEGAS, SE SENTE DESMORALIZADO...E O PIOR É QUE NINGUEM FALA NADA, NENHUMA PESSOA, SER, CRIATURA QUE DEVERIA COBRAR POR NÓS, ORIENTAR-NOS, INSTIGAR-NOS A LUTAR POR NOSSO DIREITO, ATRAVÉS DE ATOS, OU GREVES, NÃO O FAZ, PELO CONTRÁRIO ACEITAM CALADOS, INERTES SOMENTE PELO FATO DE QUE SERÃO BENEFICIADOS...E MUITO TRISTE TUDO ISSO, TENHO PENA DOS GCMS MAIS NOVOS....POIS DOS MAIS ANTIGOS A DIVISÃO DE CLASSES ATINGIU SEU OBJETIVO...DIVIDIU E ENFRAQUECEU....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo respeito sua opinião, mas o plano irá ser cumprido, pelo simples fato de que esta sistemática de promoçao é adotada nas demais carreiras da prefeitura, portanto já possui uma cultura dentro da Prefeitura sobre esta questão.
      O erro da GCM é que quando faz algo, quer ser diferente dos restantes dos funcionários e inventam tudo, como foi a questão do concurso interno que somente existe para a GCM.
      Bem com quanto as pessoas quer irão entrar hoje podem vislumbrar onde podem chegar, em uma regra clara de evolução o que nunca foi nos dado esta oportunidade.
      A questão ruim é realmente o salário, isso concordo plenamente. e necessitamos nos unir para modificar este quadro.
      Quanto a falta de respeito de visibilidae e de moral, nao concordo, hoje mais do que nunca o GCM é respeitado pelos seus familiares, e pelo seu circulo de amizade, agora se vc é um desses que leva os problemas internos para seu circulo de amizade sera realmente alvo de criticas, pois ha coisas que são internas que ao meu ver outras pessoas não tem que ficar sabendo, não queria transferir um problema que é seu para os outros, se procede assim ai sim fica se moral.

      Excluir
  14. DESFIO DO DIA POR ISMAEL SANTO.

    ILUSTRÍSSIMO . SENHOR FARIAS, PRESIDENTE DA ABRAGUARDAS, BOM DIA!

    CASO ESSE PLANO DE CARREIRA ,BEM COMO O NOVO PROJETO DA APOSENTADORIA ESPECIAL NÃO FOR ENCAMINHADO À CÂMARA MUNICIPAL ATÉ O DIA 30 DE ABRIL, O SENHOR ACEITA A SUGESTÃO DE CONVIDAR O EFETIVO PARA UM ATO PACÍFICO NO SENTIDO, DE CONVIDAR O EFETIVO DE SP , PARA UMA UMA CAMINHADA DE PACÍFICA, INICIANDO PELA AV.PAULISTA DESCENDO PELA CONSOLAÇÃO TENDO COMO DESTINO FINAL O GABINETE DO SENHOR PREFEITO?????

    ESTA PERGUNTA SERÁ REPRODUZIDA EM ALGUNS BLOGS, GRUPOS E NA NOSSA FAN PAGE HOSPEDADA EM:

    https://www.facebook.com/diarionacionalazulmarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente boa proposta, mas o plano irá mesmo entrar até o dia 30 na câmara, por pressão do Sindguardas e do Sindisep junto ao Haddad.
      Espero que agora os malditos secretários cumpram a ordem do prefeito.

      Excluir
    2. Caro colega aproveito o ensejo para lhe pedir que coloque a imagem abaixo em seu site, ela representa nossa angustia e toda nossa indiferença com a Gestão haddad.
      Desafio o Prefeito Haddad ou Noddo Comando a mostrar outra categoria dentro da Prefeitura de São Paulo que tenha tantos mortos em tão pouco tempo devido a profissão que exercem, 17 colegas em 2 anos e meio.Insisto para que você aceite esse desafio: http://pt-br.tinypic.com/r/ao5b42/8

      O Sindguarda que é o sindcato official da nossa categoria faz questão de ocultar os fatos acima para toda a sociedade paulistana, digo, se um reporter consultar o site do sindguardas vai achar que as baixas são puquissimas na GCM
      Por outro lado o Prefeito brinca com nossas vidas ao desrespeitar a vontade do povo paulistano através de seus nobres vereados. Veja a aposentadoria especial votada em 2013, por exemplo, o Povo de São Paulo mudou a lei orgânica do município para nos garantir esse direito,extensivo a todos os GCMs com o último salário e com paridade (lembrando que a votação foi unânime) e lá se vão quase dois anos.
      O mesmo acontece com o plano de carreira, ondo o GCM vale pouco ou quase nada e com tácita concordância de nosso representante Sindguarda (porque em 2013 era o único que oficialmente falava por nós nas reuniões com base em protocolo assinado por todas as categorias).
      .

      Excluir
    3. DESAFIO DO DIA N. 2, POR GCM QUE RECEBERÁ UM AUMENTO INSIGNIFICANTE EM SEU BASE NESSE PLANO DE CARREIRA, REFERENTE A TODOS GCMS QUE IRÃO A CE, 1 CLASSE, 2 CLASSE E 3 CLASSE).

      ILUSTRISSÍMO SENHOR FARIAS PRESIDENTE DA ABRAGUARDAS, BOA TARDE!
      CASO ESSE PLANO ENTRE NA CAMARA ATÉ O DIA 30 DE ABRIL, O SENHOR ACEITARIA A SUGESTÃO DE CONVIDAR TODO EFETIVO CITADO (60%) DA CORPORAÇÃO PARA UNS DIAS DE ATOS PACÍFICOS (REVEZAMENTO) FRENTE A CAMARA MUNICIPAL COM O OBJETIVO DE PRESSIONAR O SENHORES VEREADORES A AUMENTAR O SALÁRIO BASE PARA 1.500,00 REAIS, 0U 1.300,00 DO GCM 3 CLASSE E ASSIM SUSCESSIVAMENTE, POIS HÁ VEREADORES QUE DIZEM QUE ESTÃO A FAVOR DO AUMENTO DE SALÁRIO REAL DOS GCMS, VERÍAMOS QUAIS REALMENTE ESTARÃO DO NOSSO LADO E MERECEDORES DO VOTO DESSES GCMS(FS) E DE SEUS FAMILIARES, AFINAL 2016 ESTÁ AÍ, E ESSE PLANO DE CARREIRA COMO TODOS NÓS SABEMOS, NÃO CONTEMPLA O SALÁRIO DOS GCMs(Fs), 1, 2 E 3 CLASSE NOS MOLDES QUE CONTEMPLARÁ OS INSPETORES E CDS.
      DESCULPA COLEGA POR EXPOR MINHA PROPOSTA IDENTIFICANDO COM A SUA, MAS TÁ MAL PRA NÓS! TKS!

      Excluir
    4. CARO AMIGO, existe uma questão técnica, que impede mudanças no aspecto financeiro da proposta que será enviada, a fala de que vereadores irão mudar o base, creio que são falas eleitoreiras, pois, para isso deverão ter o aval do executivo.
      somente a câmara não pode aumentar o nosso salário, infelizmente.

      Excluir
  15. Se sair a aposentadoria,vai ter uma boa quantidade de CD e inspetores que vão embora,agora resta saber se vão embora ou vão ficar segurando a vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final deste completarei 30 anos de serviço, se forem apenas estes o requisitos digo a todos que fui. Já me cansei de servir de palhaço para a máquina municipal. Nos Gcms só temos valor em tempos de eleições pois aparecemos nas imagens que servem pra encher os olhos dos eleitores (mais saúde, mais educação e mais segurança). Puro engodo! No dia-a-dia somos tratados como subespécie e ao meu ver quem fala em salario inicial abaixo de 3.500,00 só pode ser agente infiltrado pelo governo em nossas conversas.

      Excluir
    2. Pura ilusao, vc quer se aposentar sem paridade?

      Excluir
  16. GREVE GREVE GREVE GREVE E MAIS GREVE MAS P FAZER GREVE YEM Q TER CUNHÃO POIS TEM UM MONTE DE GCMS Q QUANDO FALAM EM FAZER GREVE TIRAM O CORPO FORA,ME DESCULPEM A SINCERIDADE MAS SÓ ACREDITO VENDO ESSE PLANO DE CARREIRA SÓ VAI BENEFICIAR OS CDS COM NIVEL SUPERIOR P CIMA O RESTO BOM O RESTO É RESTO ESSE É MEU PENSAMENTO QUANTO A TANTAS PROMESSAS DESSES MORCEGOS CHUPA SANGUE Q ESTÃO A FRENTE DE NOS REPRESENTAR PERANTE UM PREF.Q NÃO SABE NEM Q A GCM EXISTE.

    ResponderExcluir
  17. O senhor não respondeu a pergunta do nobre colega! Por gentileza faça isso!......tks no aguardo................................

    ResponderExcluir
  18. Cd Faria, sou gcm 2 classe letra E meu base e de 1257,80, no novo plano de carreira irei para CE letra E com um base de 1.334,73 somando um reajuste de 76,00 reais, 6% de reajuste, qual a vantagem que temos, vários GCMs 2 classe estao na mesma situação, pra mim este plano de carreira não resolvera nada, muita responsabilidade por um reajuste de 76,00, Cd Farias e isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo é sim, mas o valor em reais vc deve incluir o RETP, bem como se vc tem mais de três anos na letra e irá para a letra f, isso é que diz o texto da lei.

      Excluir
  19. aos colegas que querem fazer GREVE!!!! alguns não se lembram que em 2009 fizemos uma greve,que ainda não teve seu mérito julgado ate o momento..... Ceifador de almas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja caducou fez cinco anos em setembro de 2014

      Excluir
  20. ACHO INTERESSANTE A PROPOSTA DO ISMAEL, NÃO TEMOS NADA A PERDER, PELO CONTRÁRIO, GANHAREMOS RESPEITO, POIS SE O GOVERNO NÃO RESPEITA SEUS ACORDOS, NÃO TEM PALAVRA DE HOMEM, VAMOS PARA A GREVE NOVAMENTE, ACHO QUE SE FOR PARA O TRT ESTE DESCASO COM A CATEGORIA A GREVE NÃO SERIA JULGADA ABUSIVA.

    ResponderExcluir
  21. A categoria ta bem baixo astral,autoestima la pra baixo ai vem plano o cabra vira CD fica todo feliz melhora o astral se empolga pra trabalhar ai vem o comando e o novo cd e transferido la. casa do chapéu... Ai o cabra alopra e corre pra readaptação assim vai ser...infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho apenas 14 anos na Guarda, mas, que saudade eu tenho da época quando havia apenas 1 Inspetor em cada base, o cara mandava, não se submetia a ordens absurdas, hoje em dia o Subprefeito manda no Guarda, o chefe da fiscalização, o chefe do Gabinete, o Barnabé da Subprefeitura.... etc. E o chefe aceita com medinho de perder seu cargo comissionado, vende o efetivo. Vejo o caso do Guarda acima que receberá R$ 76,00 de aumento e o constrangimento de pessoas tentando convencer que o plano de carreira é bom. NÃO É. Torno a dizer que saudade de 2001 onde todos estavam na mer...mas todos eram unidos. Como é que deixaram chegar a redação final de um plano que deixará de fora 60, 70% do efetivo. Meia dúzia de pessoas aguardam com ansiedade a aprovação desse plano, para os demais ficará marcado como um dos dias mais tristes da GCM. Os idealizadores do plano e os que convenientemente se omitiram jamais serão esquecidos. Parabéns podem comprar suas divisas o plano finalmente será votado. E eu com os meus 70 conto vou comprar 2 pizzas e um Dolly.

    ResponderExcluir
  23. C.D Faria o Sr. tem o conhecimento que o plano de carreira está sendo enviado hoje para a Câmara Municipal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,e assim vai até agosto de Deus

      Excluir
  24. Realmente o plano não agrada todos e o pior de tudo digo a pior coisa que existe na Gcm e a desunião isso sim e o que mais prejudica os guardas !!!

    Que Deus nos Ajude!!!

    ResponderExcluir
  25. 30% a mais no retp e mais 30% no base....será que isso causa algum desconforto no caixa da prefeitura?????

    ResponderExcluir
  26. Quer quebrar a prefeitura guardão ?????E o caixa 2 da firma como que fica????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Isso sim é raciocínio lógico.....….......lógico!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Isso sim é raciocínio lógico........ Lógico

      Excluir
    4. Senhores parem de sofrer aposto que muitos de voces ja estão totalmente satisfeito enchendo o bolso do prefeito com as multas , porque ao envez de fazerem greve , todos deixare de multar e só voltar depois de um aumento salarial , eu mesmo só vou estrear o talão depois que toda essa históra for resolvida, até lá só trabalho ao alcance do que recebo , quer dizer ; finge que paga , finjo que trabalho .

      Excluir

  27. Últimas Notícias
    Governo - 24/04/2015 00:00:00
    REESTRUTURAÇÃO - PROJETO DE LEI ESTÁ PRONTO!

    Na data de ontem (23/04) recebemos da Secretaria Municipal de Gestão - SMG (antiga SEMPLA) a minuta final do Projeto de Lei de reestruturação da carreira GCM. O Projeto está pronto, finalizada a redação.

    Revisamos o texto e não encontramos inconsistências. O conteúdo acordado com o Governo na Mesa de Negociação foi mantido no Projeto de Lei.

    Agora o Governo pode mandar os Projetos de Lei à Câmara Municipal e temos a expectativa de que seja remetido já na próxima semana. Não é cedo, nem tarde demais...

    Continuamos na luta, pois, para a aprovação das matérias que nos interessam, torna-se imprescindível a mobilização junto à Casa Legislativa Municipal. E com o Governo continuamos negociando, já temos a pauta 2015 com meia centena de reivindicações de melhorias para a categoria.


    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs tem quer correr atras de aumento salarial, se não os guardas vão queimar o chão do sindicato, a maioria vão desfiliar com certeza e com razão, na verdade até o papa sabe que o guarda quer aumento de salario e não este plano....vcs do sindicato não escutaram os guardas antes,enfiaram o plano guela baixo...
      plano que vai favorecer aquele que já ganha muito bem e não trabalha na rua....enfim dane se aquele que realmente carrega a cruz nas costas e trabalha nas ruas protegendo a comunidade e enaltecendo o nome da corporação em troca de um salário minimo e meio ....O GUARDA

      Excluir
    2. Sindicato trabalhando pra mim....eu não sou CD nem Inspetor....sou nivel I, assim como 60% da corporação.Os Srs. nos esqueceram, mas nos não os esqueCeremos......

      Excluir
    3. Continuamos na luta...……...essa foi de lascar mesmo..…....brinca,brinca mas não ofende vai......afinal de contas a luta continua companheiro!

      Excluir
  28. Não pensaram na Gcm a longo prazo. Quando a minha turma se formou ( 35 ), a Guarda totalizou um efetivo de 6.000 homens de lá pra cá houveram mais 2 concurso e agora um terceiro. E qual o efetivo ds Guarda? 6000 homens. A Gcm não anda porque não tem base forte, categoria forte tem que ter base forte, inicial forte. Eu como Gcm, gostaria de ver o paisano sonhar em poder fazer parte da minha instituição. Os Guardas recém-formados estão aqui por causa do desemprego e muitos já pensam em ir embora. Não pensaram a longo prazo para quê aposentadoria com paridade se estão dando um tiro no próprio pé. Alto escalão com 1000, 1500 e até 2000 reais de aumento e a base nada, quando a lógica deveria ser o inverso.

    ResponderExcluir
  29. agora os srs estão dando pulo e mais pulo de alegria,logicamente q vão virarem insp.e nós quando vcs vão começarem a pensar nesses coitados q aqui estão com um salário horrível e salário de fome,coloquem a mão na consciência e tente fazer algo por nós pelo amor de DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Se a prefeitura diz que não dinheiro para aumento, então vamos brigar por redução na carga horária, de 40 para 30 horas semanais, sem redução salarial.

    ResponderExcluir
  31. Caro CD FARIAS é verdade que o comandante MENEZES disse que a GCM é despreparada e não tem condições de portar pistola que tem mesmo é que portar armamento do seculo18 ou seja o 38 um armamento arcaico, e que pistola é arma de forças armadas e policias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não tenho esta informação, a ultima informação que obtive é que o Vereador Ari tinha enviado verba para compra de pistolas.
      Quanto ao revolver 38 não considero uma arma obsoleta, é uma arma de maior segurança, e hoje temos 38 com 8 tiros.
      e em algumas forças policiais do mundo o revolver ainda é adotado como padrão pela sua maior segurança na operação.
      "O .38 Special +P é atualmente usado pela Força Policial de Hong Kong como arma padrão, adotada paa a maioria dos seus policiais, com revólveres Smith and Wesson M10 Heavy Barrel e Colt Detective Special." fonte: http://pt.armas.wikia.com/wiki/.38_Special


      Excluir
    2. OQQQQQQQQQQQQQQEEEEEE! FALOU IIIISSSSSSSSSSSSSOOOOO!

      Excluir
    3. Caros amigos não ouvi o Comandante Menezes falar isso, inclusive a ultima vez que tive a oportunidade de estar com ele o mesmo me informou que está previsto até compra de 12 para a GCM.
      Precisamos ver mesmo qual é a origem do comentário para não nos deixarmos ser conduzidos por boatos, isso só desgasta de forma desnecessária.

      Excluir
  32. O projeto foi para o gabinete do secretario não para câmara,é só olhar no simproc,tem coisa errada !
    Ai fomos surpreendidos de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a previsão é que o projeto vá para a câmara até o final deste mês de Abril, foi isso que nos informaram.

      Excluir
    2. Bem como se o Senhor sabe o numero do processo por favor poste aqui, pois infelizmente não sabemos ainda este número.

      Excluir
    3. 2014-0.341.825-6 este é o numero do processo.

      Excluir
    4. 2014-0.341.825-6

      Excluir
    5. FOMOS ENGANADOS NOVAMENTE, ISSO EU JÁ SABIA!!!!!?

      Excluir
    6. AÍ FOMOS ENGANADOS NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!! EU SABIA QUE ESSA INFORMAÇÃO ERA SÓ PARA DAR IBOPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. há dois anos essa restruturação esta para acontecer,todo mês o sindicato aparece com uma noticia diferente,já perdeu o credito faz muito tempo,trabalhando para você! Faz-me rir.enquanto os gcms acreditarem e ficarem esperando passivamente,só farão merecer esta inercia.

      Excluir
  33. O mesmo vereador que e contra .40 para os guatdad e o mesmo que corre atrás de compra de mais 38 novos para o guarda.....o sr Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão da .40 é somente uma questão legal, para podermos ter este armamento dependeriamos de autorização especial do Exercíto e da Policia Federal, não é uma questão de pistola e sim de calibre o texto do projeto é especifico a .40 e na realidade não pode ser regulamentado por lei municipal.

      Excluir
    2. a .40 é só para os " POLICIAIS ", conforme a lei. E nós não somos, ou somos...

      Excluir
  34. Caro amigo não tenho esta informação, .40 não é permitido para uso civil e o 38 é uma arma letal.
    Não entendo, o porque desta discussão, não fico na frente nem de um 22.
    Bem como a questão tecnica é referente ao "stoppin power", poder de parada, e isso está relacionado com o tipo de munição e não o tipo da arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, pelo que li, além de ser contra a troca de armamento, ainda disse que é caro, olha, nunca tive vergonha de ser GCM, mas que dá vergonha dá. É guardinha, é delegadinha, e vtrs sem nenhuma barca, é salário de fome, é Policia que tem poder de polícia mas não pode usar armamento de policiais, é anos de aumento de 0,001%, é uniforme de desbotado...é restruturação que só foi feita pra beneficio da minoria enfim...que dá vergonha dá....tudo aqui é políticagem, nínguem pensa na GCM e no GCM de verdade, por isso é que estão aí mais de mil readaptados, salário de fome, vou me readaptar também...chega de desvalorização e de servir de escada.

      Excluir
    2. Caro CD a taurus tem uma PT 24/7 calibre .38 special, essa seria uma pistola ideal pra corporação poderia checar a possibilidade de enviar a sugestão ao nobre vereador e verificar se a condições para adquirir esse armamento.

      Excluir
    3. Boa sugestão, certamente levaremos esta sugestão, obrigado querido amigo.

      Excluir
    4. Por favor dá para postar da onde surgiu esta informação quanto a critica do uso de pistolas.

      Excluir
    5. Blog o Cão de Guarda da Noticias dia 25.(referente a informação quanto a critica do uso da pistola.

      Excluir
  35. Poderiam nos dar uma "12", doze notas de 100 reais de aumento no " Base". O GCM deveria se preocupar é com salário. Não adianta querer ter ou ser o que tem e são as polícias falidas que ai estão. Usam fuzis, PTs .40, Metralhadoras, "12", e aí. A violência só aumenta. Se quisermos ser mesmo uma nova Polícia, em primeiro lugar temos que ter um salário digno, caso contrário, me contentaria com um salário de vig, que é maior que o nosso atual, A unica arma que eu queria no momento, é ter poder de compra pra viver dignamente, não receber hoje e estar devendo já pro mês seguinte ao seguinte..

    ResponderExcluir
  36. ISTO É TUTO UNA GRANDE PALHAÇAAAADAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o senhor a melhor arma é um salário digno de operador de segurança.

      Excluir
  37. Porque alguns usam pistola na guarda e os demais tem de usar 38 aonde esta a uniformidade

    ResponderExcluir
  38. Senhores ,precisamos de união,falo por mim ,não quero arma ,girocóptero ,fuzil,40,roupa camuflada,boina preta ,verde ou azul.Quero um salário digno,quero levar minha familia a lugares bons ,quero um bom carro poder pagar um plano de saúde,faculdade boa casa ,bons móveis,de que adianta ser um PULIÇA sem dinheiro conteúdo intelectual, sem os dentes da boca porque não tem dinheiro nem para pagar o dentista.Vamos acordar pelo amor de DEUS o momento BILI camisa DEZ acabou.Estamos na M... e la em cima querem que vc gcm puliça se f... ACORDA GCM PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o principal é uma valorização salarial adequada a um operador de segurança como nós.

      Excluir
    2. Como que o guarda è um sujeito tapado mesmo né....ainda não perceberam que essa informação só foi jogada no ventilador para que esqueçamos dessa reestruturação.... Por favor irmãozinhos vamos focar no principal.....a verdadeira valorização salarial......pistola , espingarda calibre 12 , metralhadora , poder de parada , boina preta.......vamos deixar de agir como crianças.......temos familia pra cuidar , contas pra pagar.....por isso que somos manipulados como marionetes na mão do sindicato , prefeito , sempla , etc....ainda queremos ser chamados de policia com esse tipo de preocupação???Estamos sendo enganados porque qualquer coisa nos tira do foco......acorda pra vida guardão.....se não vai ter que vender sua .50 pra pagar a "Casas Bahia".

      Excluir
    3. VAMOS PARAR COM IDIOTICE VAMOS PEDIR AUMENTO VAMOS PARAR DE FALAR EM .40 12 PISTOLAS E MAIS ARMAS,O Q PRECISAMOS COBRAR DESSES ÓRGÃOS Q NOS REPRESENTA É Q LUTE POR MELHORES SALÁRIOS P TODOS DA GCM´S E NÃO SÓ P OS CARDEAIS,PAREM DE FALAR EM ARMAS DE TROCA DE ARMAS DE VTR´S COMO BARCA PRIMEIRAMENTE TEMOS Q TER SALÁRIOS DIGNOS,DEPOIS LUTARÍAMOS POR UMA MELHOR ESTRUTURA NO TRABALHO.

      Excluir
  39. Desculpe falar cd, mas seu pensamento é retrógrado quando se fala que o revólver é bom para o uso policial. Nós que trabalhamos na rua sabemos bem o que passamos na iminência de uma troca de tiros e obter somente 6 munições para defender a vida. Se não é o guarda ter sua pistola como bek estávamos perdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo trabalho na rua desde 1986, e conheço bem a realidade até hoje trabalho na rua.
      Tem muito Guarda que sequer trocou tiro dentro deste periodo, e graças a Deus que isso não ocorreu.
      Mas se VC ver algumas ocorrências em que houve troca de tiros com as equipes da GCM estas conseguiram imobilizar ou balear os marginais com o revolver 38.
      Em uma troca de tiros, vc não tem tempo para se posicionar, ou para buscar recarga, se vc não resolver a questão nos 3 ou 4 primeiros tiros, vc não irá resolver.
      A maioria dos embates urbanos ocorre a menos de 4 metros, e duram alguns segundos.
      O revolver 38 é realmente mais seguro, praticamente impossível de ocorrer travamento mecânico e muito mais seguro para manusear.
      O tiro de 38 tem muito menos recuo, e portanto é bem melhor e eficiente quando se procura acertar um alvo, diferente da pistola, que tem possibilidade de um desvio maior no ato de tiro.
      A pistola, tem que receber uma manutenção quase que constante, se sofre queda pode travar e é muito mais suscetível de acidentes.
      Portanto temos que analisar realmente a REALIDADE, das ruas, e ver qual é a arma mais eficiente e não a mais "bilau".

      Excluir
    2. Concordo com o CD, se tiver um .38 com munição adequada é melhor que um pistola que pode ter problema de travamento ou torre, pois se observar nas Ir tem GCm´s que não faz nem a limpeza de primeiro escalão nas armas cauteladas....imagina com pistola.

      Excluir
    3. vi uma noticia recente no blog do GCM Guerra que fala de três situações envolvendo Guardas e vejam só o que aconteceu com o nosso colega que foi atacado por uma faca.
      Blog do Guerra.
      No início da noite, um GCM de São Paulo (Inspetoria Regional da Sé) sofreu uma tentativa de assalto por três indivíduos que o atacaram com uma faca. Reagindo à agressão, não obteve êxito, pois a pistola teria travado. Ferido no rosto e mão, foi socorrido e passa bem. Fonte: WhatsApp. Colaboraram para esta matéria: Daniel Silva, Eliel Nunes e Kleber

      Excluir
  40. Dizem que o novo secretário quer dar uma olhada no plano antes de mandar pra câmara,poxa com todo respeito st secretário, o senhor acabou de chegar,tá meio perdido,não conhece a Gcm,por favor manda o plano pra camara e depois o sr olha o resultado!!!!

    ResponderExcluir
  41. Fui na comprar a divisa de Casse Especial e não encontrei, se alguém souber onde tem informe aqui.e se é cinco ou seis macarrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, eeeee vontade de mandar, sabe nada inocente.

      Excluir
    2. Gcm se preocupa com armamento, mas não tem casa para morar e nem salário para passar na porta da CAIXA para financiar uma......eu quero é salário DIGNO.

      Excluir
    3. Só sei de uma coisa ...dá um salario de 7 mil pro Gcm que ele aceita até um estelingue pra trampar!!!!

      Excluir
    4. Aqui perto de minha casa tem um mercadinho que vende macarrão. Mas a quantidade depende do numero de pessoas que tem para almoçar

      Excluir
  42. Vejo aqui um monte de chorão, criticando companheiros que querem sim aumento, mas também equipamentos adequados e dignos, se não houver união para conquistar os tudo isso a Gcm vai continuar sendo essa miséria que é, temos que partir pra luta.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde meu caro CD Farias, infelizmente os guardas não tem noção das consequência de efetuar um disparo de arma de fogo. Meu exemplo, fui assaltado dentro de casa graças a Deus tive chance de reagir acertei o meliante que era de menor e sobreviveu com minha arma particular, registro da arma tudo em dia, BO redondo, eu como vitima. Ai começou o meu calvário, minha arma particular foi apreendida na guarda quando você efetua um disparo de arma fogo independente da situação automaticamente é retirado a arma cautelada e o porte sua funcional é trocada pela aquela funcional com duas faixas vermelha escrito restrito é marcado para refazer o exame psicológico onde aquelas senhoras que não conhece nada do nosso serviço faz umas perguntas que da vontade de chorar na Polícia Federal seu registro no caso de renovação de registro de arma particular é aquela burocracia e é dobrado você tem que levar até o Papa para provar que você é vitima e agiu dentro da lei na guarda eles não te liberam mais a arma cautelada e o porte até que tudo seja esclarecido no meu caso demorou só sete meses e detalhe se o guarda não for sindicalizado ou associado terá que vender até alma para pagar um advogado. Diante disto tudo é que eu prefiro um salário digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo infelizmente é isso ai, e somente por um novo projeto de lei sobre armamento é que as coisas irão mudar.

      Excluir
  44. Leiam sobre o projeto de lei 615/2013 ou parecer 641/2015

    ResponderExcluir
  45. Em 2004 foi a mesma ladainha a Marta pediu um plano de carreira que favorecesse todos o sindguardas juntou-se com os chefes e alguns GCMs manga lisa, e puxa sacos, esconderam o plano de carreira e só mostraram em uma reunião com o Sr Clovis, que juntamente com o sindicalista diziam: plano de carreira é para longo prazo, e fiquei como 2° Classe até os dias de hoje aguardando as promessas do sindicato, só que os que subiram subiram e vão subir de novo e eu vou esperar mais 12 anos e aposentar na esperança de um dia ver as coisas clarearem para os meus familiares com uma renda descente.

    ResponderExcluir
  46. Pelo amor de DEUS,se temos que brigar,briguemos por salário,vamos usar a cabeça ,vamos parar de querer ser a falida PM ou PC ,PELO AMOR DE DEUS, CO IRMA o cacete ,o que tenho são irmãos de sangue e de uniforme ,eu disse uniforme AZUL será que vcs não pecebem que somos GCMs somente aki no nosso mundo de BOB,adiministração não te valoriza,a sociedade não te valoriza ,as PULIÇAS camisa dez estão pouco se lixando para você gcm,o plano de carreira vai te dar o poderzinho só no nosso mundo de BOB, aos olhos da sociedade, vc é só mais um azulzinho que serve para cuidar do patrimõnio.De valor e respeito ao que vc tem de melhor ,sua familia que te respeita e te ama, BRIGUEMOS POR MELHORES SALÁRIOS e depois a famigerada ,mal falada carreira.Estou a 23 anos na gcm,cansado,na rua sempre, e é sempre a mesma conversa e as mesmas caras,não vejo ninguém falando da aposentadoria,é isso mesmo a aposentadoria cadê ela é tão ou mais importante para vc GCM, pois se ou CAPITÃES DO MATO naõ saem vc não sobe,acorda gcm vc precisa ser bem tratado,que te respeitem ,que valorizem sua função e só com o dinheiro no bolso é que vão olhar para vc ,ou vc acha que o camelô,o mala vai te respeitar mais por estar usando a 40 na cintura.Acorda gcm precisamos de SALÁRIO,NOVAMENTE SALÁRIO ai sim concordo armamento´viaturas suv,helicóptero,motos etc...,primeiro o material humano depois o equipamento,se vc não pagar tuas contas fará besteira na rua com 38,40 50 70 o raio que o parta ,pense bem briguemos por melhores salários se a adm não nõs da, nada daremos também,USE A CABEÇA GCM.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde meu caro CD Farias, infelizmente os guardas não tem noção das consequência de efetuar um disparo de arma de fogo. Meu exemplo, fui assaltado dentro de casa graças a Deus tive chance de reagir acertei o meliante que era de menor e sobreviveu, com minha arma particular, registro da arma tudo em dia, BO redondo, eu como vitima. Ai começou o meu calvário, minha arma particular foi apreendida na delegacia o que é praxe, na guarda conforme consta no R.D.G quando você efetua um disparo de arma fogo independente da situação automaticamente é retirado a arma cautelada e porte sua funcional é trocada pela aquela funcional com duas faixas vermelha escrito restrito é marcado para refazer o exame psicológico onde aquelas senhoras que não conhece nada do nosso serviço faz umas perguntas que da vontade de chorar na Polícia Federal seu registro no caso de renovação de registro de arma particular é aquela burocracia e é dobrado você tem que levar até o Papa para provar que você é vitima e agiu dentro da lei, na guarda eles não te liberam mais a arma cautelada e o porte até que tudo seja esclarecido no meu caso demorou só sete meses e detalhe se o guarda não for sindicalizado ou associado terá que vender até alma para pagar um advogado. Diante disto tudo é que eu prefiro um salário digno ao invés de pistola 380, pistola .40 etc. Obs: não estou aqui dizendo para o GCM não fazer uso de sua arma quando necessário más tenham sempre em mente que devemos agir sempre dentro da lei.

    ResponderExcluir
  48. QUARTA FEIRA ESTÁ CHEGANDO, SERÁ QUE AGORA VAI OU SEREMOS ENGANADOS NOVAMENTE???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HJ É QUINTA MEU AMIGO....ESQUECE....O PLANO TÁ COM O NOVO SECRETARIO,ELE CHEGOU AGORA,PEGOU O BONDE ANDANDO E QUER ANALISAR O PANO DE CARREIRA E MAIS UMA VEZ AS COISAS VÃO SE ATRASAR DE NOVO!!!!

      Excluir
  49. O projeto foi para o gabinete do secretario não para câmara,é só olhar no simproc,tem coisa errada !
    Ai fomos surpreendidos de novo!

    2014-0.341.825-6 este é o numero do processo.

    EU SABIA QUE ESSA INFORMAÇÃO ERA SÓ PARA DAR IBOPE!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação não era para dar ibope foi o que tinhamos como promessa do pessoal do governo, mas como sempre a humilhação e o descaso da Secretaria de Gestão para com o nosso pessoal é enorme.
      o Prefeito Haddad, manda mas ninguém dos seus secretários obedece, infelizmente é isso falta é pulso do nosso Prefeito.
      e os Secretários e Assessores fazem o que bem querem e quando querem, falta de respeito é enorme para com a nossa categoria.

      Excluir
    2. Respondamos com greve, daí quero ver se o prefeito contra a GCM não endurece o pulso

      Excluir
  50. INFELIZMENTE ESTÁ CONFIRMADO, O PLANO DE CARREIRA ENCONTRA-SE NA SMSU/CHEFIA DE GABINETE PARA ANALISE DESDE O DIA 23/04/15!!!!!! FOMOS ENGANADOS NOVAMENTE!!!! ATÉ QUANDO?????

    ResponderExcluir
  51. Passei só pra avisar que amanhã é dia 30.

    E pra dizer que se 38 fosse tão bom, ladrão não usava fuzil. Só usava 38.

    ResponderExcluir
  52. O que tem a ver exigir um armamento melhor com salário?

    Uma coisa não exclui a outra, param de viajar na idéia.

    ResponderExcluir
  53. DESFIO DO DIA POR ISMAEL SANTO.

    ILUSTRÍSSIMO . SENHOR FARIAS, PRESIDENTE DA ABRAGUARDAS, BOM DIA!

    CASO ESSE PLANO DE CARREIRA ,BEM COMO O NOVO PROJETO DA APOSENTADORIA ESPECIAL NÃO FOR ENCAMINHADO À CÂMARA MUNICIPAL ATÉ O DIA 30 DE ABRIL, O SENHOR ACEITA A SUGESTÃO DE CONVIDAR O EFETIVO PARA UM ATO PACÍFICO NO SENTIDO, DE CONVIDAR O EFETIVO DE SP , PARA UMA UMA CAMINHADA DE PACÍFICA, INICIANDO PELA AV.PAULISTA DESCENDO PELA CONSOLAÇÃO TENDO COMO DESTINO FINAL O GABINETE DO SENHOR PREFEITO?????

    ESTA PERGUNTA SERÁ REPRODUZIDA EM ALGUNS BLOGS, GRUPOS E NA NOSSA FAN PAGE HOSPEDADA EM:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos a resposta do sr cd.........hã o mais breve possivel ...queremos ver a cara do prefeito.

      Excluir
    2. Isso não é um desafio e sim uma obrigação nossa, já estou entrando em contato para verificar o local de reunião a ser convocada, a data será em breve divulgada.

      Obrigado aos Senhores.

      Faria.

      Excluir
  54. Cd teremos aumento como os demais funcionários de outras secretarias , agora dia 1 de maio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não teremos a questão de aumento deverá ficar para depois do plano.

      Excluir
    2. Deixar uma secretaria fora do aumento salarial dos servidores é ilegal...fazemos parte do funcionalismo público municipal...se os nossos representantes fossem sérios correriam atrás disso..até porque reestruturação não é aumento salarial...haja processo!!!!!!

      Excluir
  55. OS ESPERTALHÕES QUE SE CUIDEM, POIS ESTE SECRETÁRIO ESTA INFORMADO SOBRE TODA A TRAMOIA,,,,,BOTEM AS BARBAS DE MOLHO E CRIEM TAMBÉM O inspetor 1°, 2° 3° E iNSPETOR eSPECIAL DENTRO DO MESMO NÍVEL COM APENAS $ 100,00 MANGOS DE AUMENTO. AFINAL DIREITOS IGUAIS É A LEI DA IZONOMIA, LEGITIMIDADE E IGUALDADE, NO SERVIÇO PÚBLICO. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    DESDE JA PARABÉNS SECRETÁRIO E BOAS VINDAS.

    ResponderExcluir
  56. KKKKKKKKKKKKKKK O SILVIO SANTOS VAI PROCESSAR O COMANDO DA GCM,POR IMITAR SEU PROGRAMA ATRAVES DO NOVO PLANO DE CARREIRA,ELE DISSE QUE O PLANO DE CARREIRA DA GCM É IDENTICO AO SEU PROGRAMA " PORTA DA ESPERANÇA".......POR ISSO PRETENDE PROCESSAR O COMANDO DA GCM!!!

    ResponderExcluir
  57. O PLANO DE CARREIRA TA PRONTO ERA SÓ MANDAR PAR CAMARA,SÓ QUE O NOVO SECRETARIO QUER ANALISAR O PLANO ANTES DE MANDAR PRA CAMARA,ISTO VAI CUSTAR UM BOM ATRASO NA VIDA DA GCM,QUANDO A COISA PARECE QUE VAI ANDAR APARECE UM PRA TRAVAR.....SEMPRE ASSIM!!!!

    COITADO DO GCM....SÓ SE LASCA!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Plano de carreira!Só para aniversario da GCM ou eleição do SINDGUARDAS escreva ai e não nos esquecemos disto votar com consciência.30/04/2015 véspera do dia do trabalhador e nada até agora!

    ResponderExcluir
  59. Hoje dia 30, dia de pagamento, milhares de GCMs estão a sofrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!para pagar dívidas...mil reais dá pra fazer o que!

    ResponderExcluir
  60. APOSTO QUE TEM TROUXA MULTANDO E DANDO DINHEIRO PARA A PREFEITURA QUE NEM LOUCO SEM TER NADA EM TROCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou multando e fazendo nada além do meu trabalho, deixa de ser vagabundo, e vai trabalhar também, fica o dia inteiro enrolando, pega 1 ocorrencia por dia e olhe lá. Cada vtr da PM atende em média 9 protocolos por dia e vc pq atende um já se acha o mais trabalhador da Guarda, acorda e vai trabalhar primeiro pra depois cobrar.

      Excluir
  61. colegas..... não receberemos aumento no dia 01/05,pois se recebermos sera tirado do percentual de 10% que sera dado em 2016....adivinha quem aceitou isso,quando começaram as reuniões do plano de carreira......sind...... Ceifador de almas

    ResponderExcluir
  62. "O PLANO DE CARREIRA FOI A VONTADE DA CATEGORIA", VCS ESTÃO RECLAMANDO DO QUE! AFINAL A CORPORAÇÃO SÓ TEM 1.883 GCMS(FS), AFINAL SERÁ UM AUMENTO BOM NO SALÁRIO DOS 25 ICRS, 311 INSPETORES,E 311 CDS, QUE ALÉM DO AUMENTO IRÃO A UM CARGO A MAIS NA CORPORAÇÃO, EMBORA NÃO TENHA VISTO 1, ( HUM) SÓ, NAS REUNIÕES DO SINDGUARDAS., 311 INSPETORES, QUE NA NAS 2 VEZES QUE FUI TAMBÉM NÃO VI NENHUM, E 373 CDs, ARGUMENTANDO QUE TAMBÉM DEVERIAM IR A INSPETOR MESMO SEM CURSO SUPERIOR ( O QUE CONCORDO)...O QUE VI E MUITO FORAM ALGUNS DOS 1,184 GCMS. 1 CLASSE (ILUDIDOS), POIS ACEITARAM IR AO CARGO DE CD (FUNÇÃO QUE JÁ EXERCEM COM AUMENTINHO PÍFIO)...PORTANTO O DESEJO DA CATEGORIA ESTÁ AÍ. 125+311+373+1.184 = 1.883...OS 2.875 2 CLASSES, 397 3 CLASSES MAIS OS 20 DA LEI , 11.715= SERÁ QUE ESSE TAMBÉM ERA O DESEJO DESSES 4.292 ( QUATRO MIL DUZENTOS E NOVENTA E DOIS) GCMs, QUE RECEBERÃO UM AUMENTINHO MIIXURUCA...É SINDICATO OS SRS. E QUEM APOIA ESSE PLANO QUE SÓ VALORIZARÁ ESSES 709, icr, iNSPETOR E CD (ALGUNS)..EMBROMARAM OS 1 CLASSES E ESSES VISLUMBRADOS COM A " CASINHA" SE ESQUEÇERAM DE MAIS DE 4 MIL GCMS(Fs.)..SE HOUVESSE UNIÃO DE PRIMEIRA PRA BAIXO, SERÍAMOS 5.470 GCMs(Fs.), SERÁ QUE SERÍAMOS MANIPULADOS COMO ESTAMOS SENDO....É COLEGAS...0 PLANO É A VONTADE DA CORPORAÇÃO..QUAL CORPORAÇÃO! , QUE PLANO SINDICATO.. 1.500 DE BASE PARA O GCM 3 CLASSE, PRONTO, DEIXA A LEI 13.768 ROLAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela observação, somos todos cúmplices desse plano, infelizmente nos não temos força pra ir a luta, uma pena de ver, me orgulhei muito de ter participado daquela greve contra o Kassab, mas agora parece que a situação ta pior.

      Excluir
  63. Deveriam perguntar nas bases o que o realmente os guardas queriam, ou seja,aumento ou reestruturação???
    É claro que esclheriam aumento,nada mais justo,o sindicato tem obrigacao de correr atras daquilo que os gcms desejam,pois eles que pagam.
    Ai sim,depois do aumento a reestruturacao,mas infelizmente fizeram o contrario...
    Agora resta saber os interessados nesta coisa mal feita!

    ResponderExcluir
  64. Será que este espaço é só muro das lamentações? A situação é desafiadora, mas, todos temos responsabilidade! Até o 3ª classe porque concordou em se esforçar, prestar concurso e assumir o cargo pelo salario vigente! Fazer a nossa parte honrando a corporação com um excelente trabalho, nós fazemos! Só falta competência de quem de direito fazer o executivo e legislativo entender isso!

    ResponderExcluir
  65. Estamos em pleno mês de maio , cadê o que nos prometeram ? A única eentro da prefeitura de São Paulo que não teve aumento salarial foi a GCM .
    Prefeito Haddad , no passado a palavra do homem tinha peso, ou seja, cumpria o que prometia...

    ResponderExcluir
  66. DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO, NÃO RECEBER NEM 2 MIL LÍQUÍDO SENDO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DA CIDADE MAIS RICA DO PAÍS..E´BRINCADEIRA, E MESMO COM A TAL RESTRUTURAÇÃO DA "OUTRA CORPORAÇÃO"....É GUARDÃO, VAMOS ESPERAR UM AUMENTOZINHO PARA EMPENHA-LO NO BMG, BANCO ITAÚ, CAIXA, ETC...AFINAL É PRA ISSO QUE SERVE O CONSIGNADO...BARCA FURADA QUE ENTREI ...A 20 ANOS ESPERANDO SER VALORIZADO E SÓ PROMESSAS, SOCO NO ESTOMAGO, E RISINHOS LÁ DE CIMA....FOSSE UMA CORPORAÇÃO UNIDA EM TODOS OS GRAUS SERIA SÉRIA!

    ResponderExcluir
  67. O PLANO DE CARREIRA FOI ENVIADO PARA A SIBÉRIA.

    ResponderExcluir
  68. TODOS AQUI QUERENDO AUMENTO E APOSENTADORIA
    TODO MUNDO ESQUECE QUE TEM LÁ EM BRASILIA NO STF
    ADI 5156 - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE DAS GUARDAS MUNICIPAIS
    ISSO PODE MUDAR A VIDA DE TODOS AQUI
    PODE SIMPLESMENTE ACABAR COM MUITOS AVANÇOS E PLANOS
    TEMOS QUE FICAR ATENTO SOBRE O TEMA
    ATÉ AGORA NÃO VI NENHUM LIDER OU REPRESENTANTES DAS GUARDAS BOTANDO A CARA PARA CONFRONTAR O TEMA LÁ EM BRASILIA
    SE NÃO TIVERMOS REPRESENTAÇÃO POR LÁ A COISA PODE FICAR MUITO FEIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor esta desinformado a ABRAGUARAS figura no processo como amicus curiae com tese de defesa da lei.

      Excluir
    2. Até ai tudo bem,agradeço a informação,mas tambem nós guardas não estamos sabendo a realidade como está a tramitação se está avançando em favor das guardas ou a favor dos MIKES......Isso que nos falta aqui é ''informação''
      Aproveitando o ensejo já que o senhor CD fala que a abraguardas está lá defendendo anossa causa.
      Espero que entenda CD......nós carecemos de informação sobre a ADIN.

      desde já agradeço

      Excluir
  69. meu n-ao sei que tanto o pessoal fala se não nos veem como nada não vai ser diferente como policia ,como vigia,como qualquer coisa é como ja disse me paga bem e me da somente uma tonfa que fico na cracolandia trabalhando direto sem arma sem nada somente com bom salario é o que todos nos queremos

    ResponderExcluir