quarta-feira, 27 de maio de 2015

PL de reestruturação e aposentadoria é aprovado nas comissões e em primeira votação

Os Projetos de Reestruturação e de Aposentadoria Especial foram aprovados nas comissões e em primeira votação na data de hoje.

Agora é aguardar a Segunda votação que irá ocorrer após duas sessões ordinárias.

Veja a matéria no link da Camara

http://www.camara.sp.gov.br/blog/pl-aprovado-reajusta-e-reduz-tempo-de-aposentadoria-para-gcms/

128 comentários:

  1. Essa aposentadoria e com paridade ou não e que entrou antes de 2003 não tem o direito adquirido da paridade por favor me tire essa dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bem da verdade que deveria tirar esta dúvida era o Sindguarda mas parece que para a diretoria daquele sindicato é mais fácil se esquivar a ter que responder objetivamente.
      Falo isso porque já liguei por 3 vezes, consegui contato com o povo mas ninguém sabia dizer nada. Somente o Augusto tem esta informação e ele não está no momento. Semana que vem vou lá pessoalmente para tirar esta dúvida e cobrar que coloquem no site do Sindguardas este esclarecimento sobre a aposentadoria.
      .

      Excluir
    2. Caro amigo no texto foi retirada a palavra paridade, por conta de parecer da PGM, que foi contrário, por isso houve a necessidade de se enviar novamente a camara, por conta deste parecer.
      Quanto a paridade de acordo com a justificativa da emenda, não se aplica a nenhum guarda, inclusive os que entrarem antes de 2003, esta questão ficará possivelmente para a regulamentação da medida.
      Teremos que aguardar para var como é que o procuradores irão interpretar e aplicar a aposentadoria especial.

      Excluir
    3. é só cumprir EC 41/2003 que fala da paridade e do direito adquirido!

      Excluir
  2. Essa aposentadoria e com paridade ou não e que entrou antes de 2003 não tem o direito adquirido da paridade por favor me tire essa dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o que diz a lei de transição ref a aposentadoria com ou sem paridade.
      E fala também do direito adquirido.
      http://jus.com.br/artigos/18382/aposentadoria-dos-servidores-publicos-regras-de-transicao

      Excluir
  3. Em que parte do projeto diz que vai vir retroativo a Janeiro de 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o artigo 35.
      http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/PROJETO%20DE%20REESTRUTURA%C3%87%C3%83O%20FINAL.pdf

      Excluir
  4. http://www.sindguardas-sp.org.br/site/noticias/623/aposentadoria-especial---tem-paridade-ou-nao-tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for a verdade, acaba de vez com nossas dúvidas (ingresso anterior a 2004), restando tentar estender aos mais novos a paridade, conforme mudança aprovada pelos vereadores em 2013

      Excluir
  5. Boa Noite CD Farias! A Abraguardas ira apresentar alguma Emenda ,
    através de algum Vereador ? Se vai, por favor qual Vereador ira propor a emenda ao governo, posto que o plano é do Governo As Emendas serão proposta na quarta feira. Propor Emendas ao Governo Haddad, significa estar contra a PL? Suponhamos que todos os Vereadores criem as Emendas, digamos que o Governo Vete! Os vereadores podem, ainda que sua Emendas não foram votadas, e ainda considerando que plano e governo aprovar a PL .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo estaremos fazendo um esforço conjunto com as entidades para que se apresente um projeto único de emendas.

      Excluir
  6. Caro CD Farias , porque alguns GCMS acham quem os vereadores ou o prefeito podem mudar uma lei constitucional que versa sobre a paridade, essa falta de conhecimento é que retarda a evolução da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque existem evidências de que isso seja possível, leia o link abaixo por favor.
      http://blogdrafabiolamachareth.com.br/?p=171

      § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão
      de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos
      termos definidos em leis complementares, os casos de servidores:
      I portadores de deficiência;
      II que exerçam atividades de risco;
      III cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a
      saúde ou a integridade física.”

      Conforme o artigo acima o Estado e o Município podem editar leis com caráter diferenciado para quem exerce atividade de risco. Entenda-se por diferenciado Idade, Salário e Paridade.

      Excluir
  7. JÁ SE ESCUTA PELA EXTENSÃO DOS CORREDORES DA GCM QUE, PARA A PRÓXIMA VOTAÇÃO TEREMOS SUBSTITUTIVOS, E COM ISSO PROLONGANDO MAIS UM POUQUINHO ESSA NOVELA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. CD Faria , porque os CDs com o curso superior vão subir dois graus na reestrturação,enquanto os guardas com a mesma formação subirão apenas um grau, sendo assim a base saiu perdendo mais uma vez . Isso que os senhores apregoam como senso de justiça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não depende de nós foi SEMPLA que colocou esta questão, por ser o cargo de inspetor agora com exigência de nível superior.
      E também porque não há união, somente quando as coisas estão na pior o pessoal se meche.
      Mas já temos o compromisso dos vereadores de rever através de emenda esta questão.

      Excluir
    2. CD, boa tarde.

      Aproveitando esta questão, pergunto: Quantos Inspetores se enquadram na na situação de até 6 anos no cargo e/ou sem nível superior?

      Excluir
    3. não sei lhe dizer com precisão, vou me informa e depois publico.

      Excluir
  9. É uma pena que esse plano vai ser aprovado. Onde esta a isonomia, onde um GCM terá 5% de aumento, outros, 10%, 15%, CD e Inspetor terão de 30 a 45%, não seria mais facil dá um aumento real de pelo menos 25% a todos? Mas a maior fatia será dividida para poucos. Um plano que beneficia somente os guardas mais antigos, como se o GCM mais novo não tivesse familia, filhos pra cuidar. Estão servindo de degrau para os outros.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo no aspecto do senso de justiça comum, vc está correto, mas discordo com o aspecto prático.
    Esta reestruturação foi conduzida de forma ampla, foi chamado várias reuniões para que a grande maioria dos interessados se posicionasse.
    Mas não ha o interesse de participação e quando isso ocorre somos no coletivo prejudicados e também no individual.
    Portanto se o Senhor acredita que está servindo de degrau para os outros lhe pergunto o que fez para que isso não ocorresse
    Pode se que o senhor individualmente tenha feito algo, mas a maioria é INERTE, e por ser INERTE colhe os frutos da PARADA, da falta de ação e da falta de vontade de mudar.

    ResponderExcluir
  11. Os vereadores verão isso....tenho certeza..….eles querem voto da maioria e a maioria são os prejudicados nesse plano...ou a maioria mela tudo e começa tudo de novo.…prejuizo por prejuízo fazer oque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor o plano de Carreira foi considerado por SEMPLA como reestruturação de Cargos a questão Salarial não foi considerada, mesmo porque a época havia restrições de orçamento que levaram ao governo justificar esta posição.
      E quanto ao seu comentário ele é muito fraco, para contra argumentar, que a maioria está a favor é somente apresentarmos a gravação da reunião da Abraguardas ocorrida no dia 20 de maio que foi convocada para que os interessados pudessem se opor ao plano e compareceram 6 (seis) pessoas.
      Portanto não me preocupo e nem acho que um simples comentário irá servir de argumento para provar posição no que se refere ao plano.

      Excluir
    2. Colocaremos uma faixa para que os vereadores reflitam '' Agente policial da cidade mais rica do país ganhando menos que um salário minimo …cadê a valorização salarial na GCM?

      Excluir
    3. mas não vai ajudar.....digo isto,por que e o executivo que pode dar aumento(seja retp,salario,beneficios)os colegas parcem que não entendem que se o vereador falar que vai dar algum tipo de aumento,o prefeito vetara,ai sera aquela celeuma...."porque não de aumento"....para o ereador "dar o aumento", ele deve informar ao executivo de onde vai vir a fonte(orçamento) sendo que estes dados so as secretarias possuem....

      Excluir
  12. Caro c.d.sabemos que o senhor é um homem inteligente , mas ficar co
    locando a culpa no guarda é mais uma injustiça ....o s.r.fala das inúmeras reuniões com a sempla , porém não fala que no início oque foi apresentado aos gcms era até bom , mas a cada reunião nos era tirado algo e o sindicato aceitando tudo , eis oque sobrou
    Agora pontos importantes ficam conforme interpretação da p.m.s.p.....nós prejudicados temos que entrar em contato com os vereadores que podem nos ajudar para que essa injustiça não prospere... através de email vamos colocar os vereadores á par da situação injusta em que o sindicato vem nos oferecendo sendo que se não assinar o plano o GCM fica estagnado na carreira.... os vereadores terão ciência a respeito de como esse p
    lano foi articulado em favor da minoria que fica atrás de uma mesa . A grande vantagem que o próprio presidente do sindicato conseguiu com essa barganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo respeito sua opinião, mas a situação em que chegamos é sim também fruto da falta de participação, logico que outras questões influenciaram, para chegarmos a este quadro de incerteza para algumas questões.
      Mas o plano tem duas questões quando se fala em carreira, uma é a integração que realmente o senhor tem razão, o que foi apresentado foi inferior a proposta inicial.
      Outra é a evolução ai discordo pois o plano é bom e é justo para todos, pois oferece uma visão clara do gcm que entra hoje de até onde ele pode chegar.
      O que não ocorreu conosco.
      Quanto a entrar em contato com os vereadores agora é difícil que se consiga algo este trabalho deveria ser feito anteriormente, mas infelizmente não foi.
      Como o brasileiro é assim não acredita em planejamento e faz tudo em cima da hora, iremos colher em muitos aspectos negativos do plano esta falta de planejamento antecipado por parte da categoria, fruto da falta de participação nas reuniões.
      O Senhor também é uma pessoa inteligente e não posso acreditar que ache que sozinhos poderemos mudar alguma coisa.

      Excluir
  13. O comentário do GCM postado dia 01/06/15 ás 11: 25 hs será enviado aos nobres vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ao Senhor é um direito e não irá mudar nada pois é um comentário geral do resultado da falta de participação do nosso pessoal, não exprime a opinião da maioria ou da minoria.

      Excluir
  14. Postei aqui, outro dia, que não temos moral perante a sociedade, A pm sempre contribuiu para nos diminuir o máximo possível, e a pc, apesar de fingir ser nossa co irmã, também age assim. com isso vez ou outra aparecerem matérias como: ( VEJA MATÉRIA DO PANICO NA TV). Gostaria de saber qual atitude nossos representantes irão tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entramos em contato com a edição do programa e pedimos direito de resposta só resta saber se seremos atendidos se caso negativo teremos que buscar direito de resposta via judicial o que demorará um pouco.
      Obrigado.

      Excluir
    2. PARABÉNS PELA ATITUDE DA ABRAGUARDAS!

      Excluir
  15. Alguém sabe alguma coisa sobre a aposentadoria e o plano de carreira se foi votado hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo informação de um gcm da câmara...vai ser dado prioridade ao plano diretor da cidade......so depois de aprovado e que outras matérias irão para votação....

      Excluir
  16. No meu ponto de vista, os dispositivos relativos aos artigos 27, 30 e 37 do Projeto de Lei de Reestruturação da Carreira da GCM, relativos à VOP da Lei 13.768/04, não deixam claro a manutenção do seu valor nominal, bem como despreza a valorização real dessa verba, criada por força de decisão judicial.

    Da forma como estão esses dispositivos, dão dupla interpretação, deixando ao bel prazer da Administração Municipal fazer o que melhor lhe apraz.

    Muitos colegas, cientes dessa possível perda quando forem integrados na nova carreira, consultaram assessores jurídicos e de vereadores, que divergiram sobre a possível manutenção ou não do valor nominal da VOP.

    Alguns entenderam que essa verba remuneratória – VOP será preservada, outros acreditam que haverá a redução do valor nominal, portanto, ficaremos mais uma vez a mercê dessa Gestão.

    Comentários feitos sobre a alteração desses artigos, por conta da interpretação direcionar para a perda dos valores nominais da VOP da Lei 13.768/04, contribuíram para a alteração desses dispositivos para que a VOP fosse efetivamente mantida, contudo, só saberemos disso na prática, ou seja, quanto formos integrados nos novos cargos da nova carreira.

    Lembrando que, essa promessa, de manter o valor nominal da VOP da Lei 13.768/04, é um compromisso firmado entres as entidades de Classe: Sindsep, Sindguardas e Abraguardas com os Técnicos de Sempla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo o texto foi mudado antes do envio do projeto, dando realmente dupla interpretação, caso nao seja cumprido será mais um mentira, que não podera ficar sem luta.

      Excluir
  17. Bom dia!

    Nobre Cd Faria,

    Peço a gentileza de verificar juntos a Assessores de Vereadores, que realmente tem compromisso com os TRABALHADORES da GCM, porque mais uma vez estamos correndo perigo iminente de sermos prejudicados financeiramente por essa administração.

    A Lei 16.080/14, em seu artigo 1º, determina o REAJUSTE dos padrões de vencimentos dos servidores da GCM:

    I - 5%, em maio de 2014;

    II - 10,23%, maio de 2016, que será aplicado nos padrões reajustados, nos termos do inciso I ou a que vier substituí-la a partir de maio de 2016.

    Além dos padrões de vencimentos, outras verbas serão igualmente reajustadas, nos mesmos percentuais, conforme parágrafo 1º e incisos, da lei supra referida.

    Os servidores que recebem a VOP – Vantagem de Ordem Pessoal, sempre que há reajustes dos Padrões de Vencimentos, quer seja por REVISÃO, REAJUSTE ou AUMENTO, terão essa verba alimentar, nos mesmos percentuais valorizada.

    Ocorre que, contrariando esse direito, a administração municipal, lança mão do artigo 51, parágrafo 2º, do projeto de lei de reestruturação, para tirar do servidor esse direito ao REAJUSTE de 10,23%.

    O reajuste de 5% foi efetivado na VOP, em maio de 2014, contudo, os 10,23%, para maio de 2016, a Administração Municipal quer tirar dos servidores, que tem esse ganho por força de decisão judicial, através dessa manobra administrativa de suprimir ou tirar direitos.

    Peço a gentileza de que sejam acionados os vereadores comprometidos de verdade com os TRABALHADORES da GCM, porque é inadmissível que esses profissionais sejam lesados mais uma vez por conta de manobras administrativas que visam somente SUPRIMIR ou TIRAR os direitos dos GCM’s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consultamos a assessoria de alguns vereadores e devido ao texto de dupla interpretaçao não se posicionaram sobre a questão.

      Excluir
  18. Concordo que era necessário a reestruturação da carreira, contudo, essencial seria a valorização do poder econômico do profissional da GCM.

    Não é de hoje que os servidores municipais vem sendo desrespeitados quanto ao disposto na Constituição Federal relativo a revalorização da remuneração dos servidores.

    Temos de lembrar, porque recordar é viver, que o Prefeito Fernando Haddad, deu a palavra dele, que recomporia as remunerações dos servidores municipais, dando a inflação das Gestões do Serra e Kassab, bem como não teríamos perdas na gestão dele, mas não é isso o que esta acontecendo com a Categoria da GCM.

    As perdas decorrentes da inflação de janeiro de 2005 até maio de 2015 chega a 75%.

    Se considerarmos ainda que teríamos de ter, no mínimo, 2% de aumento real por ano, temos mais 20% de perda.

    Nesses últimos 10 anos, tivemos cerca de 25% de reajuste.

    A soma das perdas totalizam 95%, já as reposições somam-se apenas 25%, o que resulta numa perda de 75%.

    A proposta de reestruturação sugeri que os GCM's terão uma revalorização financeira, através da recolocação nos novos cargos da nova carreira, contudo, na pratica, não vai ter a repercussão sugerida, principalmente, para os servidores que tem a VOP, porque certamente os valores relativo a essa verba será absorvidos com a OPÇÃO e recolocação no cargo da nova carreira, e, assim, suprimido ou reduzido o seu valor.

    Os GCM's que tem a VOP, na pratica, não terão esse aumento que esta sendo divulgado de 10%, 15%, 20%, 25%, ou até 30%.

    Como em 2004, teremos servidores que assumiram cargos, contudo, não terão a valorização financeira adequada por assumir essa nova função.

    Boa sorte a todos que forem permanecer na carreira, mesmo diante de uma situação financeira de remuneração tão péssima como a que os GCM's estão recebendo atualmente, e vão receber nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  19. Concordo que era necessário a reestruturação da carreira, contudo, essencial seria a valorização do poder econômico do profissional da GCM.

    Não é de hoje que os servidores municipais vem sendo desrespeitados quanto ao disposto na Constituição Federal relativo a revalorização da remuneração dos servidores.

    Temos de lembrar, porque recordar é viver, que o Prefeito Fernando Haddad, deu a palavra dele, que recomporia as remunerações dos servidores municipais, dando a inflação das Gestões do Serra e Kassab, bem como não teríamos perdas na gestão dele, mas não é isso o que esta acontecendo com a Categoria da GCM.

    As perdas decorrentes da inflação de janeiro de 2005 até maio de 2015 chega a 75%.

    Se considerarmos ainda que teríamos de ter, no mínimo, 2% de aumento real por ano, temos mais 20% de perda.

    Nesses últimos 10 anos, tivemos cerca de 25% de reajuste.

    A soma das perdas totalizam 95%, já as reposições somam-se apenas 25%, o que resulta numa perda de 75%.

    A proposta de reestruturação sugeri que os GCM's terão uma revalorização financeira, através da recolocação nos novos cargos da nova carreira, contudo, na pratica, não vai ter a repercussão sugerida, principalmente, para os servidores que tem a VOP, porque certamente os valores relativo a essa verba será absorvidos com a OPÇÃO e recolocação no cargo da nova carreira, e, assim, suprimido ou reduzido o seu valor.

    Os GCM's que tem a VOP, na pratica, não terão esse aumento que esta sendo divulgado de 10%, 15%, 20%, 25%, ou até 30%.

    Como em 2004, teremos servidores que assumiram cargos, contudo, não terão a valorização financeira adequada por assumir essa nova função.

    Boa sorte a todos que forem permanecer na carreira, mesmo diante de uma situação financeira de remuneração tão péssima como a que os GCM's estão recebendo atualmente, e vão receber nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  20. Qual a data da proxima votacao meu amigo Cd Farias

    ResponderExcluir
  21. Acho incrível o sind. dizer que náo estaremos nas mãos da ADM. e essas duplas interpretações aí? Depois do plano vão interpretar conforme vontade deles.....seria bom se alguém realmente tivesse disposto a nos ajudar , porém sabemos que nenhum vereador têm esse compromisso com a categoria , então ficaremos sim a mercê da ADM......são muitos itens com dupla interpretação.... alguém acha que isso é por acaso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo infelizmente tenho que concordar com o Senhor, a postura do Governo durante toda a negociação foi de cortar muita coisa, e fiquei muito triste em encontrar com o "Clovis" do Governo não o do Sindicato, que foi o mesmo que bolou a 13758 na ultima rodada da mesa de negociação, não sei porque temos ainda pessoas como ele rondando nossa vida, portanto creio que foi ideia dele deixar a questão com dupla interpretação.
      Aquele senhor para mim e a pura encarnação do mal.
      Nas infelizmente é assim enquanto não tivermos uma representação policita forte ficamos a mercê destas pessoas sem escrúpulos que vivem para prejudicar uma categoria inteira de trabalhadores.

      Excluir
    2. Então cortemos a encarnação do mal pela raiz!!!!!!!!! E viva o azul !!!!!!

      Excluir
  22. Bom dia!

    Nobre Cd Faria,

    Peço a gentileza de verificar juntos a Assessores de Vereadores, que realmente tem compromisso com os TRABALHADORES da GCM, porque mais uma vez estamos correndo perigo iminente de sermos prejudicados financeiramente por essa administração.

    A Lei 16.080/14, em seu artigo 1º, determina o REAJUSTE dos padrões de vencimentos dos servidores da GCM:

    I - 5%, em maio de 2014;

    II - 10,23%, maio de 2016, que será aplicado nos padrões reajustados, nos termos do inciso I ou a que vier substituí-la a partir de maio de 2016.

    Além dos padrões de vencimentos, outras verbas serão igualmente reajustadas, nos mesmos percentuais, conforme parágrafo 1º e incisos, da lei supra referida.

    Os servidores que recebem a VOP – Vantagem de Ordem Pessoal, sempre que há reajustes dos Padrões de Vencimentos, quer seja por REVISÃO, REAJUSTE ou AUMENTO, terão essa verba alimentar, nos mesmos percentuais valorizada.

    Ocorre que, contrariando esse direito, a administração municipal, lança mão do artigo 51, parágrafo 2º, do projeto de lei de reestruturação, para tirar do servidor esse direito ao REAJUSTE de 10,23%.

    O reajuste de 5% foi efetivado na VOP, em maio de 2014, contudo, os 10,23%, para maio de 2016, a Administração Municipal quer tirar dos servidores, que tem esse ganho por força de decisão judicial, através dessa manobra administrativa de suprimir ou tirar direitos.

    Peço a gentileza de que sejam acionados os vereadores comprometidos de verdade com os TRABALHADORES da GCM, porque é inadmissível que esses profissionais sejam lesados mais uma vez por conta de manobras administrativas que visam somente SUPRIMIR ou TIRAR os direitos dos GCM’s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo já foi tentado com os vereadores e como lhe disse existe dupla interpretaçao e assessores do governo garantem que a vop não será prejudicada, resta saber se tem palavra mesmo ou se é mais uma enrolação, portanto devido a esta posição do governo, ficou o empasse.
      Me perdoe mas infelizmente ficaremos das mãos dos interpretes da prefeitura novamente.

      Excluir
  23. Não é de hoje que o Governo adotou uma postura de cortar gastos e despesas, a reestruturação caiu como uma luva para que essa manobra fosse possível.

    Iludem-se aqueles que acham que estão sendo valorizados por estarem sendo promovidos a um cargo superior, tínhamos que ter lutado por uma remuneração justa e digna.

    É inadmissível a cidade mais rica da América do Sul, remunerar um profissional da área de Segurança Urbana, em inicio de carreira, com apenas R$ 1.500,00 por mês.

    Como foi observado pelo Presidente da Abraguardas, o "CLOVIS" do Governo, o que elaborou a reestruturação da Lei 13.768/2004, esteve na ultima rodada da mesa de negociação e com certeza foi idéia dele deixar a questão da “VOP” com dupla interpretação, para que a municipalidade possa interpretar de acordo com o seu interesse de economizar recursos, mesmo que seja as custas de servidores da GCM.

    Somente com uma representação política forte a GCM será respeitada e devidamente valorizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo já foi tentado com os vereadores e como lhe disse existe dupla interpretaçao e assessores do governo garantem que a vop não será prejudicada, resta saber se tem palavra mesmo ou se é mais uma enrolação, portanto devido a esta posição do governo, ficou o empasse.
      Me perdoe mas infelizmente ficaremos das mãos dos interpretes da prefeitura novamente.

      Excluir
  24. Ainda não compreendi a dúvida dos colegas sobre a VOP no artigo 51.

    Ora se a VOP foi reajustada junto com o salário em 2014 em 5% e a lei diz que em 2016 será reajustada junto com o salário em 10,23%, o que mais querem os colegas?

    Recebo menos de 170,00 "dilmas" como VOP e essa verba nunca foi reajustada FORA do reajuste salarial, se recebo 0,01% de aumento no salário isto ocorre idem para a VOP, se o aumento é de 5% a VOP também aumenta nesse mesmo percentual.
    Lembro que alguns colegas tiveram atualização da VOP por ordem judicial e só (isto dependeu da interpretação do juiz em cada caso)

    Finalizando, o que ocorre é que nos anos de 2014, 2015 e 2016 se houver aumento geral para todo o funcionalismo ESSE aumento ficará absorvido pelo plano de carreia.

    Somente em 2017 retornará ao normal ou seja se houve aumento Geral esse aumento pode ser aplicado a nós GCMs

    Ledenovo (rsrsrs):

    Art. 51. Os valores constantes da escala de padrões de vencimentos da carreira de Guarda Civil
    Metropolitano, constantes do Anexo II, Tabelas “A” e “B”, desta lei, serão reajustados em 10,23% (dez inteiros e vinte e três centésimos por cento) a partir de 1º de maio de 2016, nos termos da Lei nº 16.080, de 30 de setembro de 2014.

    § 1º Nos valores constantes do Anexo II desta lei, ficam absorvidos os eventuais reajustes nos termos dos artigos 1º e 2º da Lei nº 13.303, de 2002, ou da lei que vier a substituí-la, para os exercícios de 2014, 2015 e 2016.
    § 2º As escalas de padrões de vencimentos da carreira de Guarda Civil Metropolitano,
    constantes do Anexo II, Tabelas “A” e “B”, desta lei, bem como a Vantagem de Ordem Pessoal –VOP de que tratam os artigos 27, § 6º, 30, parágrafo único, e 37, “caput”, desta lei, serão reajustadas na forma da legislação vigente, a partir de 2017.

    LEI Nº 13.303, 18 DE JANEIRO DE 2002

    (Projeto de Lei nº 598/01, do Executivo)

    Dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais, de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, bem como sobre os reajustes de seus vencimentos, e dá outras providências.



    Obs. 1: Antes o problema era a aposentadoria e agora o foco é a VOP, tá difícil viu.


    CD o Senhor conseguiu fazer um levantamento de quantos Inspetores estão a condição dos Sem promoção?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo governo, independentemente do partido, sempre procura tirar recursos de áreas menos importantes, para investir nas áreas que lhe trará votos nas eleições, e no caso dos servidores da GCM não é diferente.

      Muito se criticou o Serra e o Kassab, mas a gestão atual não esta sendo diferente, mesmo tendo em sua bandeira as palavras "Partido dos Trabalhadores".

      Muitos GCM's que ingressaram da prefeitura de SP a menos de 20 anos não sabem porque foi criada a 'VOP' - vantagem de ordem pessoal.

      A prefeitura deixou de repassar, nos anos de 1994; 1995; 1997 e 2000, corretamente, os percentuais que todos os servidores tinham direito de acordo com a politica de reposição da inflação e reajustes na época.

      Muitos servidores entraram com ações contra a prefeitura e tiveram os seus rendimentos corrigidos, com a aplicação dos índices corretos.

      Diante disso, muitos servidores passaram a ganhar uma remuneração muito maior do que alguns servidores que não entraram com as ações ou perderam.

      No caso da GCM, tinha casos em que alguns GCM's que tiveram êxito nos processos, ganhavam mais do que os Chefes de unidades, ou seja, o Inspetor Chefe recebia uma remuneração bruta de R$ 5.000,00 e o GCM que puxava posto R$ 5.500,00.

      Para mudar esse quadro, na Gestão da Prefeita Marta Suplicy, o Senhor Clovis da Sempla, criou o instituto da OPÇÃO, no qual o servidor ao aderir a um novo contrato de trabalho, ou seja, integrar uma nova carreira da GCM, teria que abrir mão da remuneração que ganhava e passar a receber a remuneração de acordo com a nova carreira.

      Nesse caso, aderindo a essa nova carreira, se a remuneração bruta ficasse menor do que a anterior, o servidor da GCM teria direito a receber uma complementação da remuneração para não ter perdas, ou seja, a remuneração reduzida.

      Assim foi criada a "VOP", para que o servidor ao OPTAR por uma nova carreira não tivesse a sua remuneração reduzida e não tivesse perdas.

      Na pratica, a prefeitura com essa manobra faz uma grande economia, porque estamos há muitos anos sem reposição de perdas e reajustes.

      Ao fazer a reestruturação da carreira, todos os servidores que OPTAREM, serão integrados a um novo cargo, e conforme o disposto no artigo 30, paragrafo único, receberão a sua remuneração de acordo com a nova condição, para tanto, será somado todas as verbas atuais da remuneração, inclusive a VOP, se o GCM não tiver perda, receberá a remuneração de acordo com a nova carreira, caso haja, receberá uma nova VOP.

      As entidades que representam a GCM divulgaram que a VOP seria mantida, contudo, de acordo com o texto do artigo 30, paragrafo único, não vai ser isso que vai acontecer.

      Muitos terão a VOP suprimida, ou seja, como não vai ter perda na remuneração bruta, ao passar para a nova carreira, perderá a VOP atual.

      Para alguns a VOP será diminuída, ou seja, se hoje recebe cerca de R$ 1.000,00, poderá ter um VOP de R$ 200,00.

      Os mais antigos que tem a VOP, perceberam que ganharam mas não levaram.

      Muitos exerceram cargos com mais complexidade e responsabilidade, contudo, não ganharam uma remuneração condizente ao cargo.

      Parabéns aos Técnicos de Sempla e ao Senhor Clovis.

      sem manter aos GCM's a VOP,

      Excluir
    2. Caro colega, penso que você desprezou o artigo 27 § 6 ou não o leu. Peço que o leia de novo :

      § 6º Na acomodação, aos servidores que perceberem a Vantagem de Ordem Pessoal – VOP de que trata o artigo 29 da Lei nº 13.768, de 2004, será garantida a sua manutenção.

      Repetindo a todos: A VOP da Lei 13.768 de 2004 será mantida.

      Peço que leia também o artigo 51 § 2 (boa ideia - vou ali e já volto).

      § 2º As escalas de padrões de vencimentos da carreira de Guarda Civil Metropolitano,
      constantes do Anexo II, Tabelas “A” e “B”, desta lei, bem como a Vantagem de Ordem Pessoal –
      VOP de que tratam os artigos 27, § 6º, 30, parágrafo único, e 37, “caput”, desta lei, serão
      reajustadas na forma da legislação vigente, a partir de 2017.

      Não se pode ler isoladamente um único artigo e desprezar todo o resto e, então, te pergunto novamente: onde está a dúvida sobre a manutenção e valorização da VOP da lei de 2004 (ação judicial) ?


      Obs.: Eu e outros colegas entramos com ação e hoje recebemos VOP. Eu recebo menos de 170,00 Dilmas enquanto alguns dos meus colegas recebem 1.500,00 Dilmas e, conforme nosso advogado a diferença se deu a partir da distribuição dos processos. Teve juiz que entendeu de um jeito e outros de outro, houve recurso favorável e outros não.

      Excluir
    3. Boa noite!

      Caro colega, não desprezei o paragrafo 6º do artigo 27.

      A manobra (ilusionista) dos Técnicos de Sempla é fazer com que nós simples mortais acreditemos nessa redação, que diz garantir a manutenção da VOP.

      O paragrafo único, do artigo 30, trata da OPÇÃO para a nova carreira. O GCM ao aderir a esse novo contrato de trabalho estará sujeito a uma nova formula "regra" de receber os vencimentos.

      Para tanto, fica claro essa intenção ao determinar a somatória de todas as verbas remuneratória atuais, inclusive a VOP.

      Se da somatória de todas as verbas atuais (Padrão; RETP, Quinquenio; Sexta-parte e VOP), de acordo com cada caso, resultar um valor menor do que o da remuneração da nova carreira (Padrão; RETP, Quinquenio; Sexta-parte), teremos uma nova VOP, do contrario, ou seja, se na nova carreira recebermos uma remuneração superior a atual, não teremos mais direito a VOP do paragrafo 6º do artigo 27.

      O artigo 51, que é bem sugestivo, é mais um pó de piririm plin plin. Esse dispositivo só vai ser útil aos GCM's que vierem a receber a nova VOP dessa nova carreira e o grupo dos GCM's que estão na 11.715/95, tratado nos artigos 36 e 37.

      Como vc informou tem colegas que tem VOP que pode chegar a R$ 1.500,00, dependendo do cargo que ele for integrado, essa VOP pode passar a ser de apenas R$ 500,00. Ou seja, teve uma perda de R$ 1.000,00.

      Agora se esse mesmo GCM tivesse tido um reajuste de 42,5%, que foi concedido ao Nível Médio e sugerido a GCM, além de ter uma elevação no Padrão de vencimento no percentual de 42,5%, teria o RETP valorizado, o quinquênio a sexta parte e consequentemente a VOP, que se fosse de R$ 1.500,00 seria elevada para pelo menos R$ 2.200,00.

      Já com a nova carreira o valor da VOP para alguns se não for suprimida será diminuída.

      Essa é a sistemática dessa reestruturação com relação a VOP, suprimir ou diminuir o valor recebido per essa modalidade para igualar a remuneração de todos os GCM's em cada categoria.



      Excluir
  25. Caros colegas vamos mudar o foco e começar a pensar nas promoções.

    Ledenovo:

    Art. 46. Excepcionalmente, poderão concorrer à promoção vertical do ano de 2016 candidatos
    com menos de 20 (vinte) meses de efetivo exercício na categoria

    Quem for a CE agora, já no ano que vem poderá ir a CD, conforme dispositivo inserido no plano de carreira. A minha pergunta é: será dispensada a comprovação dos critérios elencados no artigo 19?

    E como fica a progressão? Não encontrei nada na lei que garanta já para 2016 que quem vá a 1.ª classe este ano possa ir a CE no ano que vem ou quem vá a CD este ano possa ir a Sub no ano que vem e assim por diante.

    E ai vamos começar o debate, já tô em vias de aposentadoria e quero melhorar meu salário, nem que seja no grito.

    ResponderExcluir
  26. Então meu irrrrrrrrmão vá preparando a guela!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voudenovo fazer meu jus sperniandi rsrsrs

      Excluir
  27. Vou ser promovido de GCM para guarda CE operacional com um mísero salário de 2400 ,00 agora será que teremos as perdas salariais neste meu tempo de casa turma 31 com 18 anos de efetivo exercício? Minha esposa hoje estudando e trabalhando servindo café no INÊS ganha mais que eu, e templano de carreira com promoções a cada triênio.

    ResponderExcluir
  28. quando q sai a votaçao pode responder

    ResponderExcluir
  29. Votou? Quero meus R$ 215,00. Depois de 14 anos de efetivo exercício acho que eu mereço.

    ResponderExcluir
  30. Cade a segunda votacao o cd da abraguardas disse que seria hj

    ResponderExcluir
  31. Essa votação esta igual a dos Míseros 5% vai demorar outra eternidade ninguém liga para os GCM´S só na época da eleição ai eles vem com aquela conversa de tamos juntos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GCM é sim valorizado! VEJAM O TCM, VEJAM A CAMARA MUNICIPAL, ficar aí reclamando da vida, de 5% míseros, de uma restruturação que tem contagem regressiva para 1 de maio de 2014 mas que vai se retroativa a 1 de janeiro de 2015, reclamar de um aumentaço de 10% que vai vir em 2016 enquanto tudo sobe a cada mês e que quando chegar já vai estar corroída pela inflação...o único culpado é o GCM, quem mandou prestar concurso!

      Excluir
  32. O INTERESSANTE É QUE NO SITE DO SINDGUARDAS NÃO TEM INFORMAÇÃO NENHUMA A RESPEITO!!!!! PORQUE SERÁ? DEPOIS NÃO RECLAMEM QUE OS GCM'S ESTÃO SE DESFILIANDO, ONDE JÁ SE VIU UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA NÃO É PASSADA!!!!

    ResponderExcluir
  33. é verdade pra Guarda receber alguma migalha é o maior sacrifício.

    ResponderExcluir
  34. Inércia da corporação+ medo do GCM+ conivência do sindicato+ falta de escrúpulo dos vereadores ; descaso da adm.pública.
    Só temos oque lutamos prá ter ou seja ....isso aí.

    ResponderExcluir
  35. O ESTRANHO É QUE NO SITE DO SINDGUARDAS NÃO ESTÁ A INFORMAÇÃO QUE NÃO TERIA A VOTAÇÃO, OU SEJA ESTAMOS VENDIDOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde!

    Faço um aparte ao comentário do dia 11 junho 21h19.

    Caros colegas, devemos ficar atentos, principalmente, aqueles que pretendem se aposentar, porque da mesma forma que estão simulando a manutenção da VOP, querem simular que os aposentados por tempo terão os mesmos direitos que os GCM's que estiverem na ativa.

    Da mesma forma que os aposentados do INSS depois de alguns anos perdem sua capacidade remuneratória devido as perdas decorrentes da inflação, nos também passaremos pela mesma situação porque depois de alguns anos teremos uma aposentadoria mixuruca, que não vai dar para arcar com as despesas basicas de uma pessoa.

    Enquanto nao tivermos uma pessoa da GCM na Câmara, representando de verdade a categoria da GCM não seremos devidamente reconhecidos e valorizados.

    Com todo respeito aos colegas que receberam medalhas e publicações no Diario Oficial, essas honrarias não proporcionam qualidade de vida com dignidade a mim e a minha familia.

    A unica coisa que proporciona e demonstra de verdade o valor profissional de uma pessoa, que faz parte de uma Instituição Policial, como a GCM, que ostenta o brasão da Cidade mais rica da America do Sul; que ostenta um uniforme de uma Instituição Policial reconhecida, que porta arma de fogo, arriscando sua propria vida em detrimento da sociedade, É UMA REMUNERAÇÃO DIGNA.

    R$ 1.500,00 ou R$ 1.600,00 PARA OS GCM QUE ESTÃO INICIANDO NA CARREIRA É UMA VERGONHA!!!!

    DA MESMA FORMA É UMA VERGONHA UM GCM, DEPOIS DE 20 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE PAULISTANA, RECEBER UMA REMUNERAÇÃO DE R$ 2.500,00 A R$ 3.500,00.

    E O PIOR DE TUDO, UM GCM SE APOSENTAR COM CERCA DE R$ 4.000,00.

    ResponderExcluir
  37. A aposentadoria especial e a restruturação vai sair quando descobrirem quem é o novo anticristo ai já vai ser tarde!

    ResponderExcluir
  38. Todos falam tão mal do Maluf só que a restruturação na época dele foi rapidinha e também aumentou o RETP enquanto isso o PT só blá blá blá blá

    ResponderExcluir
  39. Pelo que tô vendo o nosso sindicato vendeu todo mundo do mais novo ao mais antigo..... com essa manobra de tirar e depois devolver a tal da" vop "...é pelo menos nisso foi democrática ou seja ferrou a todos.
    Esperar oquê dessa corja...por isso que o p.t. não presta...os sindicatos todos comem nas mãos destes PilanTras...fingem que apóiam os trabalhadores mais demonstram o contrário.
    Só querem o sangue do trabalhador, razão esta de em suas bandeiras prevalecer a cor vermelha... raça de comunistas...nunca vote no p.t.
    Foi só o p.t. ganhar pro companheiro clóvis se arrumar em troca ofereceu de bandeja as cabeças de mais de 6.000 trabalhadores GCM' s ,pais e mães de famílias.
    Se dizendo defensor do GCM , vendeu toda corporação... o incrível é ver GCM defendendo a atitude desse crápula..é muita inocência.
    Deus nos ajude prá que o GCM não perca a fé pois o Senhor olha pros seus...ao senhor c.d. o obrigado da corporação...hãm.....Deus vinga o justo!!!

    ResponderExcluir
  40. ATENÇÃO NAÇÃO AZUL MARINHO, ATENÇÃO!!!

    TEM A ADI, ESPERO QUE NÃO DE EM NADA, MAS TEM!
    A PEC 534 PARADA, E A PEC 33 QUE SERIA O COMBUSTÍVEL DE TUDO ESTÃO TENTANDO NOS EXCLUIR.
    VAMOS IMAGINAR QUE NÃO APROVE A PEC534 E DA PEC33 OS MUNICÍPIOS FIQUEM FORA, ASSIM SENDO SERÁ QUE A LEI 13022 SOBREVIVERA ADI????

    POR ISSO TE CONVIDO A FOCAR EM FAZER CAMPANHA PRO SENADOR RONALDO CAIADO RETIRAR A EMENDA QUE EXCLUI OS MUNICÍPIOS DA PEC33,
    TAMBÉM PORQUE COM A EMENDA SE FOR APROVADA ASSIM A PEC FICA SEM EFEITO,
    OU SEJA, HOJE JÁ É A UNIÃO COM AS POLICIAS FEDERAL E DE OS ESTADOS COM PC E PM QUE CUIDAM DA SEGURANÇA NO PAÍS, E NEM PRECISARIA DA PEC33.
    É INCRÍVEL MAS O SENADOR PROPÔS UMA EMENDA QUE TORNA NOVO A MESMA COISA!
    SERIA PRA RIR, SE NÃO FOSSE A VIDA E OS BENS QUE A POPULAÇÃO CONSTRUIU COM SUOR E COM LÁGRIMAS E HOJE É ENTREGUE AS VEZES JUNTAMENTE COM A PRÓPRIA VIDA À BANDIDAGEM QUE AFLORA NESSE AMBIENTE PROPICIO PELA FALTA DE RIGOR DAS LEIS NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  41. Últimas Notícias
    Governo - 13/06/2015 00:00:00
    SEGUNDA VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE REESTRUTURAÇÃO E APOSENTADORIA

    Os projetos de Reestruturação e Aposentadoria Especial estarão na pauta da Sessão da Câmara dos Vereadores na próxima Terça-Feira (16/06) e existe a possibilidade de serem votados.

    Mesmo não sendo certa a votação, pois depende exclusivamente dos Vereadores, se faz de suma importância o comparecimento em massa à Casa Legislativa para, novamente, demonstrar que somos os principais interessados nas Leis e estaremos sempre presentes buscando a aprovação no menor prazo possível.

    A Diretoria do Sindguardas-SP estará presente, assim como esteve em todas as Sessões, desde que os projetos entraram em pauta.

    Compareça à Câmara Municipal na data agendada, faça sua parte e colabore na luta pela aprovação de nossos benefícios. Cada GCM presente é um passo a mais para a vitória final.

    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  42. CD FARIAS as votações não são só as quartas feiras,por que estão chamando os GCM´s na terça e´para deixar os GCM´s mais desacreditados urgente pois a data é amanha!

    ResponderExcluir
  43. Este plano de carreira de 5% tá parecendo aqueles caminhão da ONU quando chega no acampamento de refugiados kkkkkkkkkkkkkk
    que vergonha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh eu não sou profeta Maomé mas estou prevendo que a PL foi adiada semana que vem se eu estiver certo alguém me avise

      Excluir
  44. Fazer campanha ? Ja basta as das igrejas que nao funcionam

    ResponderExcluir
  45. Caro Presidente o que esta acontecendo com a entidade que nos mantinha informados parou de postar qualquer informação,como esta a votação?os vereadores amigos da gcm onde estão espero que v.sa volte a ser nosso porta voz nos mantendo informados.obrigado

    ResponderExcluir
  46. SÓ EXISTE UMA PALAVRA PARA TUDO ISSO INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A GANANCIA DAS PESSOAS ATRASAM A VIDA DE QUALQUER UM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Votação ficou para semana que vem....um passarinho me disse que terá 14 substitutivos.
    É a guarda civil da cidade de s.p. abandonada...
    Por isso eu digo ano que vem é Celso Russomanno na cabeça!!!

    ResponderExcluir
  48. Boa noite!

    É triste ver a falta de união e compromisso dos integrantes da GCM.

    Cada categoria simplesmente vê o seu próprio lado, sem pensar na Instituição como um todo.

    Muitos não compareceram nas reuniões chamadas pelo Sindicato da GCM, para discutir o projeto de reestruturação.

    Em maio de 2013, cogitou-se que o prefeito tinha oferecido 42,5% a categoria da GCM e o
    Sindicato tinha rejeitado esse percentual em troca da reestruturação da carreira.

    A partir dai, começou uma serie de reuniões e discussões sobre a reestruturação da carreira.

    A Abraguardas só pode participar do processo no final.

    Acredito que o mais razoável era ter aceitado os 42,5% a partir de maio de 2013, para depois discutir a reestruturação da carreira.

    Faça as contas meus amigos de quanto dinheiro você esta perdendo desde maio de 2013.

    Passaram-se mais de 2 anos e ainda estão sem saber o que fazer com essa proposta de reestruturação da carreira da GCM.

    Na pratica, considerando a remuneração como um todo, porque é assim que a administração analisa cada servidor, ou seja, o que você recebe bruto;

    Os colegas do Nivel I, terão cerca de R$ 150,00 a R$ 300,00 de ganho.

    Os Graduados, do Nível II, terão um ganho entre R$ 350,00 a 500,00;

    Os Inspetores, do Nivel III, terão um ganho entre R$ 550,00 a 750,00;

    Os Inspetores, do Nível IV, terão um ganho entre R$ 800,00 a R$ 1.000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É UMA VERGONHA....1% RECEBERÁ DE 800 A 1.000, E MAIS DE 60% DE 150 A 300,00...E O SINDICATO POSTA QUE FOI O DESEJO DA CATEGORIA, SINDGUARDAS TRABALHANDO PELOS TRABALHADORES...PERGUNTO QUAIS DESSES ENTRE O 1% ESTEVE NAS REUNIÕES...E RESPONDO NENHUM! HUMILHAÇÃO EM CIMA DE HUMILHAÇÃO DOS VERDADEIROS TRABALHADORES SERVINDO SEMPRE DE ESCADA PARA ALGUNS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ COM A CORPORAÇÃO E COM OS GCMS(FS)...ANOS E ANOS DE DESILUSÃO E A CULPA É SEMPRE NOSSA! E NÃO DE REPRESENTAÇÕES FRACAS, SEM ELOS POLITICOS, E OS QUE TEM TENTAM SE ARRUMAR EM UM CANTINHO QUALQUER NÉ NÃO! UMBIGOS PRÓPIOS!

      Excluir
  49. SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ
    O sindicato deveria de ter vergonha na cara e parar de postar aqui.E o CD Farias deveria excluir as postagens desse bando.

    ResponderExcluir
  50. Edir Sales..??? Quem é essa vereadora que diz querer ajudar a pobre corporação da GCM ? Pelo que todos estamos vendo é mais uma atrasando nossas vidas, dando ouvido a alguns "colegas" fanfarrões que só estão preocupados com divisas e poder de mando e se esquecendo que quem mais precisa e merecem estão sendo prejudicados , pois estão sendo barrados em suas aposentadorias e promoções merecidas pelo longo caminho que já percorreram aqui. Mais uma vez eu digo aos novinhos e alguns Guardas antigos e CDs recalcados " Aguardem a vez de vocês"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu espirito de equipe irmão

      Excluir
    2. Quem merece e precisa é a corporação como um todo....o novinho que você se refere usa a mesma farda que você usa, somos todos gcm's e estamos no mesmo barco, não fique remando do lado oposto ...é hora de juntar forças....abraço irmão.

      Excluir
    3. Deve ser um daqueles inspetores " péssimos " em todos sentidos, que só se promoveram as custas de restruturações ...

      Excluir
    4. Sindicato..temos um...onde....

      Excluir
  51. Não precisa nem do pânico pra fazer PALHAÇADA com a GCM o SINDGUARDAS faz isso de graça o tempo todo!!!!!@@@@@!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Por que em vez de todos ficarem pensando em uns mandarem nos outros¨DIVISAS¨não se corre atrás de pressionar os vereadores ou o prefeito para que o R.E.T.P seja de 100% a 200% pois precisamos paga nossas contas agora!!!!!@@@@@!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe respondo porque, porque quando convocamos uma reunião para promover estratégias de luta e reinvindicação comparecem menos dez pessoas, pelo que sei nenhuma categoria consegue benefícios sem participaçaõ e luta, e pela falta de luta certamente pela falta de união ficaremos muito tempo sem aumento real.

      Excluir
  53. O Guardão tem na sua formação incutido o medo de tudo e de todos, esta lavagem cerebral é eito na formação, os supervisores faz e desfaz dos mesmos e ninguém tem coragem de mover uma palha. já deveríamos ter destituído o presidente do sindguardas, e tomar atitude favorável a todos, deixando assim os supervisores que estão se arrumando em cima dos operacionais e com um sindicato vendido, para depois Uma greve de imediato, porque pior que esta não vai ficar.

    ResponderExcluir
  54. A VOTAÇÃO VAI SER NO DIA 30/02/2016 AS 13h00, BIZU FORTISSIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se comparecer somente a meia duzia que compareceu na primeira votação acredito que a votaçaõ será para 2019 é isso que vejo, pela falta de participação de nosso pessoal, esta falta de envolvimento é castigada com a demora e a dificuldade em tudo

      Excluir
  55. VAMOS TER PACIÊNCIA VOU P INSP OUTROS P SUB OUTROS P CDS OUTROS P CES E OUTROS P PRIMEIRÃO E VCS ESTÃO RECLAMANDO DO Q POIS AQUI COM A BUNDA NA CADEIRA É FÁCIL AGORA P IR NAS REUNIÕES NA CÂMARA E REIVINDICAR SEUS DIREITOS DE CORPO E ALMA NÃO TENS CORAGEM DE SAIR DO CONFORTO DA SUA CADEIRINHA E POR A CARA P BATER E AGORA FICAM ATIRANDO POR TODOS OS LADOS,LARGAM MÃO DE SEREM CANSADOS E VÃO A LUTA COMPAREÇAM NAS REUNIÕES E COM ESSE APETITE TODO Q VCS TEM P RECLAMAR DO SINDGUARDAS E DO ABRAGUARDAS USEM ELE P COBRAR LÁ NO DIA DA VOTAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concodo plenamente a falta de participação é enorme e depois é fácil criticar somente, acho que quem critica deve ser aquele que participa, isso é que seria o correto

      Excluir
  56. E O GUARDA CONTINUA AUTUADO E PAGANDO O SINDICATO KKKKK BURRO

    ResponderExcluir
  57. Neste ano no aniversario da G.C.M teremos alguma coisa para comemorar a aposentadoria e a restruturação pois irão segurar ate la para votar este assuntos !!!!!@@@@@!!!!!

    ResponderExcluir
  58. caro amigo a falta de participação de nosso pessoal é que leva a esta demora.

    ResponderExcluir
  59. Caro CD Farias a falta de motivação, acredito que está em todo o corpo da GCM, porém os 2ª Classes que são a maioria não veem com bons olhas está reestruturação...ficamos 11 a espera de um simples concurso interno para 1ª classe e nada aconteceu. Hj não vejo que está reestruturação seria a salvação. Precisamos urgente de um aumento significativo, e que venha depois a reestruturação. Não será divisas que terei que apresentar no caixa do mercado ou quando for pagar minhas contas de agua e luz. Por isto peço a todos amigos que estão aí como eu a mais de 20 anos ganhando esta miséria e tendo que submeter as DEAC para ter um ganho melhor...que façamos uma paralisação URGENTE e sem baderna por que somos profissionais. Temos que tirar este que " Diz ser nosso representante legal do Sindguardas" e parti pra cima do Exmo Sr refeito Maldade que não está nem um pouco preocupado com o bem estar da GCM e de seu funcionários. Então chega de reclamar e vamos pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o Senhor e para que isso ocorra o GCM tem que se unir e partir para ações concretas já foram várias reuniões que convocamos e nada de participação assim fica dificil

      Excluir
  60. Últimas Notícias
    Governo - 21/06/2015 00:00:00
    CHAMADA PARA MOBILIZAÇÃO - TERÇA-FEIRA É O DIA D

    NÃO SE ESQUEÇA! TERÇA-FEIRA, DIA 23/06, A PARTIR DAS 13H00 NA CÂMARA MUNICIPAL!

    Terça-Feira (23/06) é o Dia D para a Guarda Civil Metropolitana! Nossos projetos de reestruturação da carreira e aposentadoria especial estarão em pauta e, nesse momento, precisamos nos unir em prol de benefícios para todos.

    Os projetos serão aprovados quando o efetivo se conscientizar de que estes são do interesse de todos e lotar a Câmara Municipal, exigindo dos Vereadores a imediata aprovação.

    Se não houver mobilização e comparecimento em massa à Câmara Municipal, não teremos a prioridade que desejamos na votação e, na pior das hipóteses, teremos de esperar o recesso de Julho daquela Casa Legisladora.

    NÃO SE ESQUEÇA! TERÇA-FEIRA, DIA 23/06, A PARTIR DAS 13H00 NA CÂMARA MUNICIPAL!

    Portanto, faça a sua parte. Não basta ficar nas redes sociais cobrando aprovação e esperando resposta, tem que comparecer. O interesse também é seu!

    Na próxima Terça-Feira, compareça à Câmara Municipal a partir das 13h00 e dê sua contribuição para a aprovação destes dois Projetos de Lei que serão, com certeza, divisores de águas na Guarda Civil Metropolitana.

    NÃO SE ESQUEÇA! TERÇA-FEIRA, DIA 23/06, A PARTIR DAS 13H00 NA CÂMARA MUNICIPAL!

    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO POR VOCÊ!


    Fonte: SINDGUARDAS-SP

    ResponderExcluir
  61. Aumenta o RETP pra 200% deixa o plano que estava e pronto! porque vcs Abraguardas e Sindguardas nunca chamaram a categoria pra brigar por isso...fazer um plano que beneficia só os de cima e os de baixo serão beneficiados a longo prazo, ora e quem já tá pra se aposentar e ainda é segunda classe antigo, e os readptados que só subirão uma vêz, será que terão que ficar até 200 anos pra se beneficiar de alguma coisa...ah, e para de culpar os Guardas pois no site do sindicato diz que amanhã é o dia D, as 13hs, e no da Abraguardas não há nada sobre isso, ou seja um só fala um dia antes e o outro nem sabe, se os maiores representantes da corporação não se comunicam, não se entendem como é que querem unir os Guardas com informações desencontradas , ou ocultadas ou expostas em cima da hora.

    ResponderExcluir
  62. Caro amigo creio que quem não tem informaçao é o Senhor, pois chamamos várias reuniões e compareceram meia duzia de bravos guerreiros, portanto a falta de comunicação é do Guarda, nunca ocultamos informações, mas a votação é uma previsão e poderá ser mais uma vez adiada, pois não ha pressão da categoria, portanto peço ao Senhor que ao invés de criticar participe, seria a melhor ação, pois sua participação é fundamental

    ResponderExcluir
  63. Depois esses novinhos vem falar de união, por causa de meia duzia de chorões que os projetos estão parados e prejudicando os colegas que precisam se aposentar e os que merecem as promoções . Temos que pegar logo o que estão dando ou vamos continuar passando mais fome ainda e depois corremos atrás do resto que temos direito. Sou segunda classe também e vou aguardar minha vez na hora certa. Abraços

    ResponderExcluir
  64. CD Farias esta difícil ser OPERACIONAL é nova luz ¨CRACOLANDIA¨fazendo segurança para os viciados usarem suas drogas sem serem incomodados.Feirinha da madrugada ficando como porteiro sem poder fazer apreensão e terminais que chegam as vezes a não ter se quer um passageiro a noite inteira os ônibus circulam vazios e mesmo tendo segurança privada o terminal e muitas vezes a base fica sem ter se quer uma VTR necessitando que outras bases se desloquem muitas vezes grandes distancias sem se quer conhecer a área para atender o QRU o SINDGUARDA não questiona esses absurdos os GCM´S já estão sufocados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo preciso que me envie as informações pontuais, para que possamos denunciar no ministério público envie as informações de forma pontual no email abraguardas@gmail.com e será garantido o sigilo das informações, sem a pontualidade não temos condições técnicas de elaborar uma denuncia bem fundamentada afinal o MP é o órgão que tem a obrigação de coibir abusos e de promover temos de ajuste de conduta com a prefeitura, bem como a ação é contra a prefeitura não contra seus integrantes ou gestores.
      Obrigado.

      Faria.

      Excluir
  65. sei que a abraguardas não tem muito haver com o meu comentario ,mas o meu desabafo é o seguinte o sindguardas soltou uma nota em seu site convocando os GCMs para assembleia em frente a camara eu penso diferente os 2 classes não deveria um se quer, so deveria estar CDs e Insp para mostrar a força que eles tem nessa PL de reestruturação 2 CLASSES VAMOS MOSTRAR NOSSASFORÇAS ninguem na camara dia 25/06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKpegos de surpresa né coléga. Dia 25/06 agora só ano que vem. Abraços

      Excluir
  66. Últimas Notícias
    Governo - 23/06/2015 00:00:00
    ASSEMBLÉIA GERAL - QUINTA-FEIRA 25/06

    O Sindguardas-SP, entidade representativa de classe CONVOCA todo o efetivo da Guarda Civil Metropolitana para Assembléia Geral, na próxima Quinta-Feira, às 14h00 em frente à Câmara Municipal.

    A Sessão de hoje (23/06) teve pontos positivos e pontos negativos. De ponto negativo destacamos a não votação de nossos projetos por parte dos Vereadores e o motivo alegado para não votarem: o excesso de emendas. De ponto positivo destacamos que, não houvesse a mobilização do efetivo nessa Sessão, o ruim poderia ser pior! Com a mobilização, conseguimos o compromisso dos Vereadores, por meio das palavras do Líder do Governo na Câmara, Vereador Arselino Tatto, que nossos projetos serão votados COM CERTEZA na próxima Quinta-Feira (25/03).

    O efetivo presente fez bom número, mas ainda é pouco. Precisamos de maior adesão aos compromissos da classe trabalhadora. Enquanto não houver conscientização da grande parte do efetivo, continuaremos sendo tratados sem prioridade pelo Governo. Aos presentes duas palavras: Parabéns e Perseverança. Perseverem, pois a luta é difícil, mas chegaremos à Vitória. Aos que não puderam ir, uma frase: Unidos conquistamos!

    Agora é chegada a hora de radicalizar: vamos nos reunir em ASSEMBLÉIA GERAL na próxima QUINTA-FEIRA (25/06), 14H00, EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL. A pauta da Assembléia: PARALISAÇÃO GERAL CASO OS PROJETOS NÃO SEJAM APROVADOS NAQUELE DIA!

    Compareça à Assembléia, leves seus familiares e vamos assistir a Sessão do dia. Nossos projetos estarão em pauta. Se por qualquer motivo não forem votados, DEVEMOS decidir se e quando faremos uma PARALISAÇÃO GERAL DO EFETIVO.

    Não falte! Peça folga, banco de horas, doação de sangue, o que puder. Faça parte desse momento histórico da Guarda Civil Metropolitana, seja com a aprovação dos projetos, seja tomando uma decisão difícil.

    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  67. Se um representante informa 1 dia antes de algo importante, se outro não informa nada e se sou sócio dos dois, com certeza sou um desinformado, visto que fiquei sócio para poder fortalecer as instituições no sentido de lutar por nós e por todos sócios, apoiar e ser apoiado, colaborar e ser colaborado, informar e ser informado fortalecer e ser fortalecido. Fiz uma crítica sim, mas não tive o objetivo de desrespeitar as instituições mas sim no sentido expor o que penso, de vê-las mais unidas fortalecendo mais nossos objetivos,e o da corporação. Ese plano não é e nem será para 60% da corporação o salvador da Pátria. Estive não é isso que vejo.Estive nas manifestações quando ainda o gabinete era no palácio das industrias, trabalha lá, fui punido com 1 dia de suspensão, estive em assembleias do sindicato na pça da república, no sindicato dos bancários, na camara municipal, na patriarca, em algumas reuniões sobre a restruturação, portanto a crítica que obtive não levo para o lado pessoal, mas sim pelo lado democrático, o que peço também para os Srs. levarem. Deus nos Proteja Sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo sei de sua boa intenção e não temos o intuito de criticar, e sim de fortalecer a ideia de que sem participação não haverá ganho, sei que algumas das manifestações não surtiram efeito, mas creio que devemos aprender com os erros do passado e continuar acreditando.
      Por isso peço união e que se possível compareça nas convocações da Abraguardas.
      Agora com o plano aprovado a luta é por melhora do salário.

      Excluir
  68. Pelo visto não foi votado o plano. Estou torcendo para que esse plano ridiculo que vai beneficiar poucos não va para frente, essa conversa que o novo vai usufruir lá na frente não cola, precisamos comer hoje e não só amanhã. O negocio é boicotar enchendo de emendas para que empurre a votação para o ano que vem e quem sabe em uma nova gestão venha um aumento real e não essa palhaçada de criar um monte de cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo já foi aprovado e creio como já dito o plano tem uma boa sistemática de evolução funcional realmente o que necessita de melhora é o salário inicial e dos segundas classes, neste aspecto o Senhor tem razão, mas sem mobilização não iremos conseguir melhoras.

      Excluir
  69. Estive na Câmara ontem e não vi niguem da ABRAGUARDAS. E ai como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo anônimo, poderia não me manifestar e que permanecesse sua falta de atenção como uma verdade, porém eu estava presente.
      CD Gonçalves

      Excluir
    2. Se estava, estava escondido, só vi o Cd Naval.

      Excluir
    3. Caro Gonçalves, reforço o comentário do colega de cima. Também não vi a presença de ninguém do Abraguardas e se você estava mesmo lá, ou estava disfarçado ou invisível . Sendo a aposentadoria especial muito importante e sabendo que se deve principalmente pelo esforços dos Senhores, fiquei surpreendido e até agora não entendi. Abraços

      Excluir
    4. Caro amigo sempre estive presente ocorre que estou em tratamento e não pude comparecer devido a questão de saúde.
      Obrigado.
      CD Faria

      Excluir
  70. VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! SUSPENSA A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

    Graças à mobilização da categoria, promovida por seu representante de classe, o SINDGUARDAS-SP, chegamos à VITÓRIA em uma batalha de quase dois anos!

    A Câmara dos Vereadores, diante da possibilidade de Assembléia Geral e paralisação da categoria, percebeu que a melhor solução seria priorizar a votação dos dois Projetos. E assim o fizeram! Na tarde desta Quarta-Feira, uma dia antes do prometido, votaram e aprovaram por unanimidade o PL 249/2015 com um substitutivo e o PLO 003/2015 com o texto original.

    É HORA DE COMEMORAR! VITÓRIA! PARABÉNS GUARDA CIVIL METROPOLITANA! PARABÉNS A TODOS (AS ) GUERREIROS (AS) DESTA NOBRE CORPORAÇÃO!

    EM VIRTUDE DE CONQUISTARMOS O NOSSO OBJETIVO, ESTÁ SUSPENSA A ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AGENDADA PARA AMANHÃ.

    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  71. Sr presidente v.sa tem razão quando fala da falta de mobilização da categoria contudo a abraguardas não esta mais atuante como antes ficando muito tempo sem informar a categoria sobre os acontecimentos, independente de qualquer coisa sabemos que v.sa tem uma grande participação na elaboração plo 36 que por razões obscuras não foi cumprida solicito informação sobre a aprovação do PL 249 e PLO 003 se possível que seja publicado o teor dos projetos Obrigados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo foram aprovados hoje e o teor pode ser buscado no site da câmara.

      Obrigado

      Excluir
  72. Boa noite a todos!!!! Parabéns aos guerreiros que participaram desta grande conquista! Dar nome seria injusto com alguns porque até mesmo quem só pode orar a nosso DIVINO CRIADOR e o fez com sinceridade, também é um grande vitorioso! Então parabéns a todos nós, ao Sr. Prefeito, aos nobres vereadores, a ABRAGUARDAS e ao SINDGUARDAS e que o tempo mostre quem tem razão!

    ResponderExcluir