quarta-feira, 24 de junho de 2015

Aprovado o Plano de Carreira da GCM

Na data de hoje foi aprovado o plano de Carreira da GCM, na forma de substitutivo apresentado pelo Governo.

Veja o projeto original e aguarde a publicação do substitutivo.

link

http://www.camara.sp.gov.br/blog/vereadores-aprovam-reajustes-e-aposentadoria-especial-para-gcm/

91 comentários:

  1. Agora a luta é por salário base decente e digno da função!!!
    Quero ver o sindicato como vai se comportar,se contentar com um plano já com salario base defasado ou vai lutar para um bom e digno salário base!
    Basta 40% ou até uns 30% no salario base do novo plano vai ajudar muito!!!
    Também poderia o sindicato tentar um aumento no retp para 200% porque nao???

    Deus abençoe todos sangue azul!

    ResponderExcluir
  2. Caro CD, boa noite.

    Quero agradecer todo o empenho do senhor e sua equipe, e toda a paciência que teve conosco nestes dias tortuosos.
    Agradeço o espaço que tivemos aqui para discutir várias questões pertinentes e até algumas impertinentes.

    Agora é aguardar o que é que vai acontecer de concreto com os que se aposentarem pela nova lei. Espero que não haja surpresas!


    ResponderExcluir
  3. BOM DIA CD FARIAS,COMO VAI FICAR AS LETRAS A PARTIR DE AGORA POIS ESTOU A NOVE ANOS NA LETRA D E QUANDO VIER A REESTRUTURAÇÃO VOU P Q LETRA OU TEREI Q ESPERAR ATÉ ABRIL DO ANO DE 2016 P MUDAR P A LETRA E?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho condições de lhe responder pois esta foi uma questão que ficou na dúvida, no texto original, pelo que observei no texto somente irão mudar de letra aqueles que não foram integrados a cargos acima ou seja permaneceram no mesmo cargo, são os terceiras e os segundas que tem de 0 a 3 anos de efetivo exercício no cargo de segunda e os inspetores que foram integrados a inspetores estes tem garantida a evolução de letra, pela sistemática do plano desde janeiro de 2015, os demais terão que aguardar até janeiro de 2018, mas isso é somente a minha intepretação, como disse não posso afirmar como ficará esta questão das letras.

      Excluir
    2. 2018? Que dizer que tenho que tenho que ficar mas 3 anos na letra com os quase 03 que ja tenho serão 6 anos? Eu sou segunda classe e mudei para a letra B com 8 anos de gcm agora vou pra C com 14 anos de guarda.
      Belo plano heim só lamento mesmo.

      Excluir
    3. Caro Faria,ouso discordar de sua interpretação.Vejamos o que diz o art. 16:
      Art. 16. Promoção horizontal é a passagem do servidor efetivo de um determinado grau para o imediatamente posterior do mesmo nível e categoria, mediante o cumprimento de, no mínimo, 3 (três) anos de efetivo exercício no grau, apurados até o dia 31 de dezembro do ano imediatamente anterior à referida promoção.
      Quando a lei diz que é a passagem para o grau imediatamente posterior no mesmo nível e categoria só está dizendo que não se refere a mudança de nível ou de categoria. A exigência para a mudança vem depois "mediante o cumprimento de, no mínimo, 3 (três) anos de efetivo exercício no grau...". Entendo que essa é a única exigência, independentemente de mudança de cargo. Se a sua interpretação estiver correta, nem mesmo o segunda classe ou o inspetor poderiam mudar de grau, já que estão migrando para uma nova carreira e embora para cargos equivalentes, estão também mudando de cargo. Ademais, o prazo para progressão é de 24 meses e para promoção vertical é de 20 meses. Ou seja, se o servidor for conseguindo evoluir na carreira nos prazos previstos, não conseguiria mudar de grau. Só chegaria ao grau B, após cumprir o estágio probatório e a partir não mudaria mais, pois nunca ficaria os três anos no cargo.
      Por fim, respeito a sua interpretação, mas pelo bem de nós todos, espero que esteja errada e que a minha esteja certa.
      Grande abraço!
      CD Merighi

      Excluir
    4. Caro amigo CD Merighi, espero que eu esteja mesmo errado, mas como lhe disse o texto neste aspecto gera dúvidas que serão sanadas somente quando forem aplicadas pela administração publica

      Excluir
  4. Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!
    Aumento!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Presidente, quais emendas foram aprovadas e o que mudou do texto que todo mundo conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo pelo que sei não é confirmado as emendas foram a dos cds que não tem nível universitário que terão até 2019 para concluir o curso e tomar posse no cargo de inspetor, isso porque na lei anterior não se exigia para o cargo de inspetor o nível universitário.
      A da banda tornando órgão permanente.
      Pelo que sei foram estas.
      Obrigado, mas como disse depende de confirmação, infelizmente não estava no dia por problemas de saúde.

      Excluir
  6. Agora vai ser aquela lambança pra assinar o que foi aprovado na câmara, oh falta de consideração com a GCM.
    Nas eleições vem babando pedindo votos,só que os guardas não são bobo e não temos memória fraca....sabemos muito bem o que fazer de nossos votos,pois sentimos na pele a falta de respeito e consideração.
    Tomara que Celso russomano se candidata a prefeito bem como o sr telhada,vamos escolher aquele que melhor combina com segurança publica!!!
    Infelizmente o sr haddad so se preocupa com ciclovias,cultura de ruas(funk) e reduzir velocidade das marginais com radares atentos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sr presidente solicito de v.sa informação quando poderemos começar a pedir a aposentadoria garantindo todos os direitos,somente após assinar o plano de carreira ou v.sa tem maiores informações obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo vc já pode pedir via requerimento proprio, pode ser o modelo abaixo.

      Venho por meio desta petição requerer a aposentadoria especial na conformidade do inciso II, parágrafo 1º do artigo 88 da LOM, por estar em condições temporais de requerer tal beneficio.

      Mas o ideal é vc pedir somente após realizar a opção pelo novo plano de carreira

      Excluir
  8. Por favor gostaria de saber quando o Prefeito vai assinar os projetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aposentadoria especial independe do prefeito e já foi publicada, quanto ao plano de carreira temos que aguardar.

      Excluir
  9. E AÍ ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS, QUANDO SERÁ PUBLICADO, E ASSINADO????? NINGUÉM COMENTA MAIS NADA?????

    ResponderExcluir
  10. CD Farias é uma vergonha a P.M trouxe equipamento israelense de ultima geração e a G.C.M continua com seus arcaicos 38.E o que só aumenta são as demandas.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! É grande a expectativa do efetivo sobre o resultado pratico da Lei da Aposentadoria Especial e a Reestruturação da Carreira da GCM. Cerca de 500 pessoas vão poder se aposentar, por preencherem os requisitos necessários. A reestruturação não vai trazer o alento que muitos esperam, principalmente, financeiramente, que é a principal expectativa da maioria do efetivo. Quem manda, vai continuar mandando, se não diretamente, vai ficar em segundo ou terceiro plano. Na GCM tudo é uma questão de favores e amizade. Muitos em minha unidade avaliam como algo inócuo a reestruturação, porque na prática quem é 2ª Classe vai a Classe Especial e quem é 1ª Classe vai a Classe Distinta, cerca de 70% do efetivo total, os quais vão continuar queimando a cara nas operações e missões da GCM. O pior de tudo é não receber uma remuneração digna, condizente com o cargo e o tempo de serviço prestado a prefeitura mais rica do País. Parabéns ao Sindicato por essa articulação que vai proporcionar uma realidade melhor aos GCM's, com certeza esse fato vai ser lembrado na eleição sindical. Espero que o efetivo tenha aprendido com esse fato, de que no sindicato para as coisas funcionarem, tem que ter pessoas desvinculadas com partido politico e vinculado com os profissionais da GCM, do contrario é isso, ou seja, nada de favorável aos homens e mulheres da GCM, só promessas e manipulação para atender os interesse de poucos, em detrimento de muitos. Torço para que a Abraguardas seja a mudança que o efetivo da GCM tanto precisa, porque um GCM receber de remuneração R$ 1.500,00 no inicio de carreira e se aposentar com R$ 3.800,00 é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Quando é mesmo que sai as divisas, de CD, para que eu possa mandar nos subalternos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mais é preocupado com essa demora da assinatura do Prefeito. Não vejo a hora de ostentar minhas divisas de C.E,para se juntar aos meus colegas de mesmo nivel e arrepiar na nova luz. Aafff

      Excluir
  13. A maior burrice deste sindicato de mer..!
    Foi instituir um plano de carreira,uma restruturação melhor dizendo,já com seus salários hiperdefazados!!!!!
    Isso mesmo hiperdefazados!!!
    Cambada de burros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a imposição foi de SEMPLA e não do sindicato ou de outra entidade, o culpado tem nome HADDAD, espero que não seja inocente de atribuir a culpa a quem não tem a responsabilidade nem a chave do cofre da prefeitura.

      Excluir
    2. São burros sim e culpados!
      Antes vão atras de aumento...depois corre atras da restruturação..... Fizeram o contrario!!!
      Agora o Haddad fica enaltecendo o plano de carreira como a maior conquista de todos os tempos da GCM!!!! E com essa desculpa ofusca o aumento de salários!!!!
      Sindicato burro!!!!

      Excluir
  14. CD, continuando neste assunto tão bem colocado, tem que ficar de olho nesta eleição do sindicato, se eu não me engano será em agosto, por favor cobre a atual diretoria para que tudo seja transparente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo dificilmente teremos alguma mudança, pois a sistemática adotada favorece quem esta na situação.

      Excluir
  15. Boa noite CD. gostaria de saber quanto aos GC da lei 11.715 meu caso, tem alguma coisa a ser feita quanto a elevação do cargo, pois o que nos deram foi uma grande brincadeira de mal gosto para quem tem mais de 20 anos suando a camisa. os senhores tem alguma ideia de como nos ajudar. desde já agradeço qualquer informação. abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo aconselho ao senhor a optar pela nova lei, pois haverá ganho salarial no caso do pessoal da 11715, quanto ao restante podemos ingressar com ação de danos, buscando ressarcimento financeiro, mas não temos condições de buscar elevação de cargos.

      Excluir
    2. bom dia. o restante a qual o Sr, refere-se entrar com ação de danos quando posso faze-lo; e quanto a elevação explique porque os senhores não tem condições de buscar. para este servidor agradeço desde já todas as orientações prestadas. abraços,.

      Excluir
    3. Caro amigo é por conta da famosa "opção", ele é considerada no juriciário como aceite entre as partes, todas as ações propostas contra a lei 13768 foram perdidas por causa da opção, no caso do pessoal da lei 11715, podemos sim buscar a diferença salarial e até mesmo a validação do tempo para que se possa ter uma integração melhor, estamos estudando esta questão e logo teremos condições de lhe responder melhor, caro amigo ossileno mande mais informações no email presidente.abraguardas@gmail.com para que possamos lhe responder melhor, obrigado

      Excluir
    4. BOA NOITE. quando o Sr. diz: podemos sim buscar a diferença salarial e até mesmo a validação do tempo para que se possa ter uma integração melhor, e solicita mais informações, quais o Sr. gostaria ou se refere. vou descrever seu texto para que se lembre;
      Caro amigo é por conta da famosa "opção", ele é considerada no juriciário como aceite entre as partes, todas as ações propostas contra a lei 13768 foram perdidas por causa da opção, no caso do pessoal da lei 11715, podemos sim buscar a diferença salarial e até mesmo a validação do tempo para que se possa ter uma integração melhor, estamos estudando esta questão e logo teremos condições de lhe responder melhor, caro amigo ossileno mande mais informações no email presidente.abraguardas@gmail.com para que possamos lhe responder melhor, obrigado.
      P.S. estou tentando mandar msg no email do presidente,abraguardas mais esta reportando erro e retornando as msgs
      Fico no aguardo quanto a esperar, muito mais muito obrigado por responder o que muitos não fizeram a minha pessoa desde que estou na guarda, as vezes me culpo pois acredito e que fiz as perguntas as pessoas erradas o Sr. sabe quem me refiro. forte abraço.

      Excluir
  16. senhor presidente. o que esta havendo, não é normal este silencio quanto aos projetos aprovados v.sa mantinha a categoria informada isto não esta acontecendo agora,como devemos agir quanto a aposentadoria,perderemos direitos se pedi-la antes da sanção do sr prefeito devemos esperar que o prazo legal expire o que acontecera em 15 dias uteis dia 16 ou 17 de Julho me corrija por favor se eu estiver errado estou aguardando um resposta.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a aposentadoria já foi sancionada independe da assinatura do prefeito e quanto ao plano de carreira temos que aguardar, o melhor é que se entre com o pedido de aposentadoria após a assinatura do novo plano.

      Excluir
  17. cd farias já que queres ser linha de frente e representar a categoria ,deverias responder nossas perguntas,pois temos duvidas e o senhor sempre diz estar com problemas de saúde ,então vsa não deveria assumir nenhuma diretoria correto,pois é fácil dizer que não somos unidos. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não quero ser nada de linha de frente, apenas gosto da corporação e sempre lutei por ele, agora quanto a resposta deverá aguardar sim a minha possibilidade, pois, inexiste condições de melhorarmos a comunicação devido a baixa adesão a nossa entidade o GCM é mesmo muito acomodado e as vezes chega a hipocrisia, cobra, cobra, mas não colabora com NADA, nem comparece as reuniões o que seria o mínimo necessário, portanto se concorda em esperar tudo bem se não pode excluir este blog do seu convívio é seu direito e respeito.

      Excluir
  18. Boa tarde!

    A Gestão atual do Prefeito Haddad, tem deixado muito a desejar aos servidores municipais, em especial aos Profissionais da GCM. No dia 01 maio de 2013, e prefeito prometeu que na gestão dele os servidores municipais teriam a reposição das perdas relativas a inflação dos anos de 2005 a 2012, ou seja, cerca de 50%.

    Infelizmente, o Sindicato da GCM não aceitou essa proposta e, ao invés disso, propôs a reestruturação da carreira da GCM, que no final das contas só vai privilegiar os mais antigos, que estão nos cargos de Classe Distinta e Inspetor, porque terão cerca de 50% de aumento em seus vencimentos, enquanto que os GCM's cerca de R$ 200,00. É uma vergonha, quem realmente trabalha na linha de frente vai ser pessimamente valorizado.

    Como foi falado inicialmente, o senhor prefeito havia se comprometido em repor as perdas do poder aquisitivo dos servidores municipais e de conceder a reposição da inflação no periodo que ele estiver a frente da prefeitura.

    No ano de 2013 a inflação foi de 6%; em 2014 6,5%; esse ano de 2015 vai ser de 9%, para o ano que vem vai ser de 6%, ou seja, na Gestão do Prefeito Haddad a inflação geral vai ser de 27%.

    Se somarmos os 50% prometidos mais esses 27% da gestão atual, teremos cerca de 80% de perda, enquanto que os GCM's tiveram apenas 15%, ou seja temos uma perda real de 65%.

    Parece que mais uma vez fomos enganados.

    Lembrando que CARGO não é REMUNERAÇÃO, até porque muitos dos GCM's serão integrados como CE e CD e não receberão uma remuneração digna.

    Mudança no Sindicato JÁ!

    Temos que eleger um grupo de GCM's comprometidos com a categoria e não com os próprio interesses.




    ResponderExcluir
  19. Temos de nos movimentar para brigar por uma remuneração inicial JUSTA para o GCM de 3ª Classe de no mínimo R$ 3.000,00.

    REPOSIÇÃO IMEDIATA DO PADRÃO DE VENCIMENTO INICIAL DE 46,1%, ELEVANDO O PADRÃO INICIAL DA CARREIRA PARA R$ 1.000,00;

    ALTERAÇÃO IMEDIATA DO RETP PARA 200%, ELEVANDO ESSA GRATIFICAÇÃO PARA R$ 2.000,00;

    TOTALIZANDO UMA REMUNERAÇÃO BRUTA INICIAL EM R$ 3.000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com sua posição, principalmente na conjugação do verbo "nós", isso indica muito bem sem a participação de todos não haverá um centavo sequer de aumento.
      Se o GCM quer aumento deve se unir e buscar pelo menos comparecer as convocações para a elaboração e planejamento de atos de luta e de manifestações.
      Pessoalmente desacredito em todos vocês, falam, falam, criticam mas na hora de comparecer nada de nada.
      A falta de maturidade e de comprometimento dos Senhores Guardas Civis Metropolitanos da cidade de são Paulo é enorme, e portanto merecem o que tem devido a comodidade e ao comodismo celebral sequer pensam o obvio, seu união não há vitória, sempre foi assim desde que o mundo é mundo, somente o GCM pensa que atrás de um PC, transferindo as agruras de sua vida para a corporação poderá ter algum resultado, infelizmente não com esta postura desacreditadora, infantil e irracional que muitos colocam aqui, não se chegará a lugar nenhum.
      Portanto continuem colhendo o que não plantaram, pois a colheita da omissão é o fracasso.

      Excluir
    2. Acho que todo esse desanimo e falta de mobilização de nosso efetivo tem como motivo a primeira e única greve da G.C.M, onde a maioria do efetivo aderiu e levou uma "paulada" com faltas injustificadas e declaração de ilegalidade da referida.
      Sei que possa até não ser interpretado como uma justificativa por alguns.
      Conheço o Senhor, CD Farias, e seu comprometimento com nossa causa, desejo que o Senhor não se abata com críticas de um pessoal que mal o conhece.
      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. DISSE TUDO CD, O GUARDA É EXTREMAMENTE DESUNIDO, SÓ QUER LEVAR VANTAGEM SEM FAZER NADA POR ISSO, SÓ OLHA O PRÓPRIO UMBIGO.
      SE TIVESSE CORRIDO ATRÁS DO PREJUÍZO AGORA ESTAVA NA VANTAGEM.

      Excluir
  20. PARABÉNS O SR FALOU TUDO ESSES GCMS SÃO TODOS DESUNIDOS SÓ QUEREM AS COISAS FÁCIL E TEM MUITOS CHORÕES Q METERAM O PAU NESSE PLANO E CHEGARAM A DIZER Q ASSIM Q FOSSE APROVADO A APOSENTADORIA ELES IRIAM PEGAR O CHAPÉU E IR EMBORA MAS AGORA Q VÃO VIRAR GRADUADOS POR DIVISAS Q CAÍRAM DO CÉU POIS TEM MUITOS Q VÃO OSTENTAR UMA DIVISA SEM UM MÍNIMO DE PREPARO COMO GRADUADO E PODEM FICAR CIENTES Q VÃO CHOVER ASSÉDIO MORAL P VCS Q ACHAM Q VÃO FAZER O Q QUER E SAIBAM Q SEUS SUBORDINADOS SÃO SERES HUMANOS E CHEFES DE FAMÍLIA E COMO TAL OS SRS VÃO TER Q SABEREM ORIENTA-LOS ENTÃO ANTIGÕES VCS TEM MAIS É Q COLHER O Q PLANTARAM E COMECEM A SE ACOSTUMAR EM TER RESPONSABILIDADES A PARTIR DE AGORA POIS VCS SERÃO O ESPELHO DA TROPA E VÃO TER Q FAZER JUS AO CARGO Q VCS SEMPRE PENSARAM EM TER MESMO SEM PASSAREM POR UM EXAME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA COM ESSA DOR DE COTOVELO NOVINHO, E MAIS UMA VEZ EU DIGO A VCS, " ESPEREM A VEZ DE VCS" E PODEM TER CERTEZA QUE OS NOVOS CLASSES DISTINTAS TEM SIM A CAPACIDADE SUFICIENTE DE COMANDALOS E MORALIZAR PESSOAS COMO VC QUE SÓ SABE CRITICAR E NÃO RESPEITA O QUE OS ANTIGÕES JÁ FIZERAM POR ESSA CORPORAÇÃO. RESPONSABILIDADES TODOS NÓS TEMOS E NÃO VAI SER UM RECRUTA REVOLTADO QUE VAI NOS ENSINAR. PERMANEÇA AI NO NIVEL DE BAIXO ATÉ A APRENDER A TER O MINIMO DE HUMILDADE E CAPACIDADE. Abraços

      Excluir
  21. cd farias como vsa me respondeu que o gcm cobra,cobra,cobra ,e não colabora com nada,irei atende-lo vou excluirme-do blog e junto da associação, que me desconta mensalmenteme,p\ prestar apoio e serviços p\ os associados,e vsa quer que o gcm fique em reuniões,p\ nada pois, vsa sempre diz que a associação NÃO representa a classe. obg meu REI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo respeito sua opinião, mas o que vc me cobrou foi atualização imediata do blog, isso infelizmente não temos condições, gostaria que compreendesse que nossa luta é árdua e nunca deixei de informar aos senhores, mesmo que a informação não fosse boa, mas creio que temos buscar a verdade, quando digo que a associação não representa a classe é justamente por falta de adesão, pois para representarmos de uma maneira ativa teríamos que ter uma maior adesão e uma numero maior de associados.
      A força de uma associação está justamente no numero de associados, isso é assim em todo o setor, como a aprofem dos professores e a Associação de cabos e soldados da PM.
      Por fim preso a sua amizade e não é porque o senhor irá nos excluir que deixaremos de lutar inclusive pelo senhor.
      Obrigado.

      Excluir
  22. Sr. Antigão.
    Faça um curso rápido para o uso de vírgulas e hífen, senão o Sr. passará vergonha com os seus relatórios.
    Agora quanto ao plano de carreira vos digo que a médio prazo a Gcm entrará em colapso vide o que aconteceu no último final de semana, que cancelaram a formatura dos recém-formados em razão do concurso da PM, fato este não admitido.
    Infelizmente estes colegas não permaneceram na instituição, não pensaram na base, plano de carreira dirigido, com o apoio de tantos outros que nunca tiveram chance alguma e agora ganham uma divisa, pensamento imediatista, a aposentadoria com paridade em risco. Esse plano de carreira vai travar, porque na Gcm não entra ninguém e os que estão aqui vão embora, salário inicial de fome. VERGONHA VERGONHA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário inicial de fome tem uma razão que é a falta de participação do nosso pessoal, com esta mentalidade de que os outros tem que resolver, ficará muito improvável que as coisas irão mudar, peço que vejam o obvio que sem participação não haverá conquistas, precisamos nos unir e ter ações que façam por onde, para que a instituição cresça e que todos nós sejamos valorizados.
      Esta Vergonha também é sua caro e nobre amigo, pela falta de mobilização e pelo comodismo.

      Excluir
    2. Novinho recalcado, você com todo seu conhecimento esta perdendo seu tempo aqui em nossa corporação. Vai prestar concurso na nasa, pois aqui é pra policia e não mocinha que esta preocupado com virgula e hífen, mas vergonha mesmo é ter recrutas como vc que não contribui em nada com esta instituição mas mesmo assim fica aqui reclamando ,pois com certeza não tem qualificação e nem coragem pra conseguir outro emprego melhor lá fora, então o classe inferior, vê se me erra e pede pra sair, quem sabe com todo esse seu conhecimento vc consegue uma boquinha de guarda mirim ou quem sabe vc continua aqui mesmo e eu ti prometo que vou deixar vc engraxar minhas botas se prometer se comportar melhor

      Excluir
    3. Olha o nível dos futuros graduados. Não dê uma de Robocop não, esse cargo você ganhou não fez por merecer. Foi com o seu apoio que esse plano de carreira passou. Venderam 70% do efetivo com o consentimento dos seus pares. Seu pensamento só corrobora com aquilo que eu já sabia. Perdi 15 anos da minha vida aqui. Mas no máximo 3 aninhos vocês vão embora. Se Deus quizer.

      Excluir
  23. O antigao acima parece com desenho do rabugento. vai cair essa medalha (divisa) no colo dele e vai se sentir o máximo! Kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Depois de 2 concursos, nada mais justo que empurrar as divisas guela abaixo, um presente como sempre, para pessoas sem as minimas condições, depois querem uma corporação de moral e respeito na sociedade, deixando de fora pessoas habilitadas com curso superior e mais de 15 anos, em nivel de principiante, e certos amigos que mal sabem se epressar, com poder de decisão em suas mãos, é assim que somos e porque viemos, fracos e só copiamos a PM em tudo, pobres candidatos ´a policiais que infelizmente não obtiveram exito nos concursos da poderosa, frustrados por não o ser PM, copiam tudo até o ridiculo 30 anos de efetivo exercicio, o que para eles tb é uma afronta às leis trabalhistas, 15, 20, ou 25 anos de contribuição, para aposentadorias, especiais.e nada mais, 30x1.4=36 anos.gde especial....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo seu postado demonstra bem o espirito de alguns guardas, que se dizem capacitados, mas no fundo não o são.
      As leis trabalhistas que o senhor colocou de 15, 20 e 25 tem uma série de quesitos técnicos previstos em lei que determinam esta questão.
      Bem como o regime jurídico é bem diferenciado do trabalhista do estatutário que é o nosso caso.
      Quanto a cópia da pm mais uma vez o senhor está totalmente errado, a aposentadoria especial é de 30 anos 20 na função e 10 de contribuição não sei de onde tirou 36 anos.
      Quanto a concurso, ou nível universitário ou curso de astronauta isso não define um bom chefe e sim seu caráter, e isso independe de nível intelectual ou de formação cultural.
      O atual plano busca simplesmente fazer justiça a pessoas que doaram uma vida por uma instituição que nunca proporcionou ou facilitou o engrandecimento pessoal e a capacitação para a profissão.
      Creio que a sistemática adotada é muito boa e que no futuro iremos ter uma GCM muito mais ativa e unida do que hoje temos.

      Excluir
    2. A questão pontual que temos que nos organizar para mudar é realmente o inicial que está muito fora do mercado para profissionais de segurança.

      Excluir
  25. CONCORDO PLENAMENTE COM O CD FARIAS, POIS SEM ADESÃO SIGNIFICATIVA DO EFETIVO NÃO HÁ CONQUISTAS, POR EXEMPLO QUANDO O SINDICATO E A ABRAGUARDAS CONVOCOU OS GUARDAS PARA ELABORAR O PLANO DE CARREIRA COMPARECEU POUQUÍSSIMAS PESSOAS E OS QUE FORAM SE ERAM CDS E ANTIGÕES, OS 2 CLASSES QUE FORAM OS MAIS PREJUDICADOS DO PLANO NÃO COMPARECEU PRATICAMENTE NINGUÉM, QUERO DAR OUTRO EXEMPLO QUANDO O PLANO FOI PARA A CÂMARA SÓ OS CDS SEM NIVEL SUPERIOR SE MOBILIZARAM MINIMAMENTE PARA CONVENCER OS VEREADORES DAS INJUSTIÇAS DO PLANO EM RELAÇÃO A ESTE SEGMENTO, E POR ISTO FOI A ÚNICA CATEGORIA CONTEMPLADA COM UM SUBSTITUTIVO, SE OS SEGUNDAS CLASSES TIVESSEM SE MOBILIZADO E COLOCADO PELO MENOS 500 GUARDAS NA CÂMARA DUVIDO QUE O PLANO NÃO TERIA SIDO MODIFICADO SE POUCOS CDS SEM NIVEL SUPERIOR CONQUISTARAM UM BENEFICIO QUANTO MAIS ESTE NUMERO DE 2 CLASSES, POIS É COMO O CD FARIAS FALOU SÓ VENCE QUEM LUTA OS ACOMODADOS NÃO CONQUISTAM NADA E A UNICA COISA QUE LHE RESTA É RECLAMAR.

    ResponderExcluir
  26. QUANTO AO COMENTÁRIO QUE OS ANTIGÃO 1 CLASSE QUE VÃO A CLASSE DISTINTA, ESTOU SENDO FAVORECIDO RECEBENDO AS DIVISAS NO COLO SEM NENHUM MÉRITO, DISCORDO COMPLETAMENTE DESTA CONCEPÇÃO POIS ESTES HOMENS CARREGARAM ESTA INSTITUIÇÃO NAS COSTAS SUPORTANDO AGRURAS E INJUSTIÇAS INOMINÁVEIS AO PONTO DE CHEGARMOS A GANHAR EM 1994 UM POUCO MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO E MESMO ASSIM NÃO DESISTIRÃO POSSIBILITANDO QUE AS NOVAS GERAÇÕES DE GCMS SE EFETIVASSEM NUMA SITUAÇÃO UM POUCO MELHOR, ATUALMENTE SOU CLASSE DISTINTA SEM NÍVEL SUPERIOR E SEREI INTEGRADO A SUBINSPETOR E COM CERTEZA PODEREI CONTAR COM OS NOVOS GRADUADOS, EXPERIENTES, VIVIDOS E SÁBIOS QUE NA SUA MAIORIA COMANDARA O EFETIVO COM JUSTIÇA E SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  27. Me fala que moral tem um novinho cheirando cabaço falar de um antigão?
    Que moral tem?
    Vai trabalhar cambada de novinhos Cabaços!"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me desculpe aos procissionais de segurança mas onde os senhores tão querendo chegar com essas ofensas mútuas, eu já li várias vezes nesse site do próprio presidente da abraguardas que não dependia do sindguardas e nem da abraguardas mas sim do sempla para que o PL fosse executado que eu me lembro participaram vários GCM,s em reunião dando varias sugestões, mas infelizmente permaneceu a vontade da ADM pública e a do prefeito agora uma corporação sendo administrada por esses GCM,s com essa mentalidade e poder de raciocínio dos antigos e novinhos onde os senhores acha que está corporação será no futuro próximo lamentavel

      Excluir
  28. Uma aposentadoria sem paridade e um plano de carreira que, além de jogar novos contra antigos, beneficia apenas 38% da corporação deixando o salário de um POLICIAL entre base, Retp etc..em menos de 2 mil reais...realmente temos de agradecer de joelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem gcm o plano de carreira é a unica coisa que a gcm pode fazer para aumentar o salário, querendo ou não é o que tem. agora todos trabalham e temos que ser sempre unidos. vai ser aprovado e pronto.no futuro muitos aposentados ficaram esperando os mais novos lutarem para sua aposentadoria aumentar, então sempre precisamos uns dos outros é a vida. agora temos que aumentar o nivel de educação e de escolaridade para passar a gcm em um novo estágio perante a sociedade e termos outros olhos uns dos outros, porque ser chefe com salario de soldado da pm numa corporação de 6.000 isso chama sindrome do pequeno poder se liga guarda.

      Excluir
  29. Já comprei até uma coleção de canetas novas, não vejo a hora de meter a caneta nesses novinhos cabaços

    ResponderExcluir
  30. A justiça com certeza foi feita, os antigões foram promovido merecidamente e agora só nos cabe voltar a moralizar essa corporação adestrando esses novinhos para que deixem de fazer corpo mole e trabalhem de verdade para que pelo menos fazer jus ao ótimo salário que recebem pelo pouco que produzem.

    ResponderExcluir
  31. Esse plano de carreira só esta favorecendo os CD´s que tem nivel superior
    È como um CD que já participou de 3 guerras, então chega um CD com N/s que com apenas 1 batalha é promovido esquecendo quem realmente mantem essa guarda.
    O pensamento é o mesmo para os 2º e 1º classes. quem esta chegando agora vai ter um monte de regalias, esquecendo que quem lutou é quem esta a muito tempo no mesmo cargo.
    Te amo sindicato !

    ResponderExcluir
  32. AFINAL DE CONTAS QUANDO É QUE O PREFEITO ASSINA ESSE PLANO DE CARREIRA??????????????

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. dia 19 e num domingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  34. Agora que os GCM's antigão vão acessar a CD, e os CD's irão acessar a Inspetores, quero aguardar para ver o que fazer pela GCM; pois sempre reclamaram dos CD's e de Inspetores, e olha que hoje a GCM esta bem mais estruturada do que na minha época, vamos lá novos CD's e Inspetores, briguem, pois eu irei me aposentar, que Deus lhes protejam.

    ResponderExcluir
  35. VERGONHA, somente IGNOMÍNIA.

    VERGONHA é ter um Sindicato que nos representam (?) inerte, moribundo; mas de olho naquilo que lhe interessa!

    VERGONHA é fazer parte de uma corporação desunida, mesquinha e arrogante; cada qual somente pensando em si próprio!

    VERGONHA é ter um governo mentiroso; muito pior que na ditadura militar (eu nasci durante a mesma), – pois enganam a muita gente, e estas pessoas não exercem a sua cidadania!

    VERGONHA é ter trabalhado 5 anos e meio, recebendo salário de 3ª. Classe, e não ter o reconhecimento do erro crasso da prefeitura!

    VERGONHA é ter que se manter calado, anônimo [pois, a lei da mordaça impera] e os caros colegas de trabalho ajudam a perpetuá-la!

    VERGONHA é ter uma dívida pública interna em mais de 2 trilhões de reais, ultrapassando o PIB brasileiro!

    VERGONHA é ter dito todas estas coisas e a maioria, – senão quase todos fingir-se-ão de cegos, surdos e mudos!

    IGNOMÍNIA é ser invisível e proscrito dentro da corporação, mas jamais [tampouco que excluam-me] serei um covarde corrompido. GCM 2ª. Classe – São Paulo – capital.

    ResponderExcluir
  36. É assinar e no outro dia mandar o advogado rastrear desde o primeiro plano da Gcm até este ultimo plano e depois perguntar na justiça o porque depois de todos planos passados ainda estou no mesmo patamar financeiramente e hierarquicamente!!!!
    Quero ver o que a prefeitura vai explicar!!!

    Vou de ferro quente pra cima da prefeitura mais rica da america latina!

    ResponderExcluir
  37. Como é vergonhoso ser um novinho recalcado kkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Sabe a nova o meu CR da base simplesmente manda todas vtrs pra cracolandia pra agradar o comandante geral então acontece que as vtrs deixam de cumprir as metas pela base e o premio vai pro brejo....simplesmente os gcms vão ficar sem os 1200 reais no fim do ano!!!

    ResponderExcluir
  39. como pode uma corporaçao nao ter um FORMULARIIO para o gcm se aposentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! absudo......brigam por paridade ou sem paridade!!.....isso ja tinham que ser acertado e concretizado!!!isso que da colocar um bando de paisano no setor de administraçao e sim colocar gcm que esta apto e consciente no que esta fazendo!!!! bando de invejosos!!!! tanto gcm querendo se aposentar e vivem em reuniao descutindo o que foi publicado!!!!! so por DEUS mesmo nessa causa........ quandoooooooooooooooooooo sair a restruturaçao ai vai secar a gcm de tanto guarda que ira se aposentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parece aquelas prefeituras do fim do mundo , para dizer que nao tem um formulario para aposentadoria!!!!! e eu claro que estou no meio desses guerreiros que estao no seu limite para ter uma aposentadoria pelo menos em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. LOUCADEMIA DE POLÍCIA!

    ResponderExcluir
  41. NÃO SAIU NADA NO DIÁRIO OFICIAL DE SÁBADO SOBRE O PLANO DE CARREIRA!!!!!!!!!! MAIS UM BIZU FURADO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Aleluia ate que enfim o Prefeito assinou

    ResponderExcluir
  43. LEIS
    LEI Nº 16.239, DE 19 DE JULHO DE 2015
    (PROJETO DE LEI Nº 249/15, DO EXECUTIVO,
    APROVADO NA FORMA DE SUBSTITUTIVO DO
    LEGISLATIVO)
    Dispõe sobre a criação do Quadro Técnico
    dos Profissionais da Guarda Civil Metropo-
    litana – QTG, da Prefeitura do Município
    de São Paulo, com o respectivo plano de
    carreira, bem como reenquadra cargos e
    funções previstos nas Leis nº 11.715, de 3
    de janeiro de 1995, e nº 13.768, de 26 de
    janeiro de 2004, e legislação subsequente.

    ResponderExcluir
  44. Acho que essas discussões que ocorrem neste canal, em nada vai melhor a nossa situação. Sou GCM a 12 e para os mais antigos espero sim contar com a sua experiência no nosso dia a dia seja você CE, CD, seja qual for a patente que vc vai alcançar. E enquanto ao mais novinho espero contar com sua energia, com o conhecimento que vc possa agregar a nossa corporação. Mas quero deixar aqui o meu descontentamento com as discussões que estão registrada.
    Plano de Carreira e Aposentadoria são realidades, ponto. O que vai fazer a diferença será qual a nossa atitude daqui pra frente. Se vamos ficar criticando sindcato ou associação ou vamos unir força para o bem comum.
    Não estou aqui para defender A ou B, quero dizer que essas vitorias (poucas mas vitoria), foram conseguidas com muito trabalho de ambas as representação pois sou sindcalizado e associado da Abraguardas e ao contrario de alguns participei de quase todas as convocação e reunião com o governo e sei que não foi facil discutir com os caras.
    Mas isso não importa, como falei o que vai acontecer daqui pra frente e que vai fazer a diferença, então sugiro aos participantes que utilizem esse espaço para dar ideia construtiva para que possamos criar reivindicações solidas para os proximo projetos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma ideia construtiva, já que está publicado o plano, a aposentadoria, que tal fazermos uma greve para igualar nosso salário com os novinhos da mike....3 mil e pouco, contra 1.400 do GCM 3 classe.

      Excluir
    2. Vou dar uma ideia melhor para igualar nosso salário aos novinhos da mike!!!! Vamos prestar concurso na mike e se passarmos, nosso salário vai a 3 mil . ERRRR

      Excluir
  45. Boa noite sr cd Faria espero que esteja bem de saude.
    tenho uma duvida quando assinar o novo plano de carreira a letra que o servidor estiver permanecera a mesma, ou retroagira para letra A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja no novo tópico creio que lá respondi sua pergunta

      Excluir
    2. CD Boa noite ,
      No caso do 2º Classe que for integrado para CE , NA LEI 13768 ele tinha 2 anos na mesma letra , este tempo vai permanecer mesmo com a integração na lei 16239 , pois já que só se trata agora de tempo para Promoção horizontal , nas bases estão muitos bizus referente a estão questão . OBRIGADO .

      Excluir
  46. Mantem a letra, é obvio

    ResponderExcluir
  47. até uns dias atras diziam que quem estivesse ha mais de tres anos na mesma letra iria para a letra subsequente,agora que o plano foi sancionado o sindguardas esta desconversando o que ele afirmava. MEU CARO CD FARIA GOSTARIA QUE O SR ESCLARECESSE ESTA QUESTÃO E QUANDO PODEREMOS ACESSAR A PROXIMA LETRA. DESDE JÁ MEU MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  48. Bom dia cd farias ,estou afastado do serviço , como ficara a minha situaçaõ perante a restruturação ,vira automatico ou tenho que assinar tambem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi uma coisa, o cargo de CD não precisa de curso superior, então porque é que quem tem curso superior e será integrado a CE terá mais chances de acessar a CD....podem me explicar..quais são os critérios.

      Excluir
  49. Delta saberia informar se quem mudou de letra agora em junho por antiguidade continuara com ela ou retroagirá a letra anterior do mes de janeiro?

    ResponderExcluir
  50. Quanto ao retroativo eu entendo que só vamos receber quando o ultimo Guarda optar pela nova carreira, ou seja, se um GCM optar somente em novembro todos são irão receber a diferença somente em fevereiro, conforme parágrafo segundo do artigo 35 que menciona que só será quando todos os optantes adquirirem carater permanente (após 90 dias).

    § 2º O pagamento de eventual diferença de remuneração, decorrente do disposto no “caput” deste artigo, somente será devido quando as opções de todos os optantes adquirirem caráter permanente e irretratável, nos termos do disposto no § 1º do art. 27 desta lei, ressalvado o disposto no art. 28.

    ResponderExcluir