quarta-feira, 29 de julho de 2015

Correçao de informações sobre pagamento dos atrasados do plano de carreira.

Caros amigos infelizmente consignamos informações incorretas sobre a questão do recebimento das diferenças.

Esta confusão ocorreu porque o que foi prometido na mesa de negociação, mais uma vez não foi cumprido pelo governo.

Na mesa a informação inicial foi que as diferenças iriam ser recebidas após o prazo de opção somente, mas de forma mais uma vez contraria ao que foi combinado o governo SEMPLA, incluiu no texto o parágrafo segundo do artigo 35, que leva ao entendimento de que o valor somente será devido após todos os optantes aderirem ao plano o que pode levar 120 dias e após mais 90 dias de prazo de desistência, podendo chegar até fevereiro de 2016, para que recebamos a diferença.


Art. 35. A integração na carreira de Guarda Civil Metropolitano produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2015.

§ 1º As opções formalizadas fora do prazo previsto no art. 27 desta lei produzirão efeitos a partir do primeiro dia do mês de sua realização.

§ 2º O pagamento de eventual diferença de remuneração, decorrente do disposto no "caput" deste artigo, somente será devido quando as opções de todos os optantes adquirirem caráter permanente e irretratável, nos termos do disposto no § 1º do art. 27 desta lei, ressalvado o disposto no art. 28.

Nos desculpem a informação errada postada inicialmente.

23 comentários:

  1. Não seria fevereiro de 2016, e não 2017?

    ResponderExcluir
  2. EU JÁ TINHA PASSADO ESSA INFORMAÇÃO NO POSTADO ANTERIOR E FUI INFORMADO QUE EU ESTAVA EQUIVOCADO, POIS AÍ ESTÁ O QUE EU JÁ TINHA PASSADO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a posiçao do DRH?

    ResponderExcluir
  4. Cd acho que o sr. vai ter que dar última forma.

    O Sindguardas acaba de postar informação corroborando o que o sr. havia dito antes.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Vá mesmo ele adora Guardas!

      Excluir
    2. Seria bom, que aí ele acaba com a Guarda de vez e vamos para outra Secretaria.

      Excluir
  6. Meus sentimentos a família do CD D Lima, grande colega, grande instrutor. Porém a maior homenagem que poderia ter sido feita a ele e a sua família seria sua promoção a SUB Inspetor ou Inspetor, pós morte, visto que se dedicou tanto no CFSU e conforme entendi ( posso estar errado) sofreu mal súbido em uma instrução. Infelizmente ( Apesar de aventada), não foi levada a fundo no plano de carreira. Deveria, pois com certeza deveria estar ansioso e feliz por poder e para ir a Sub, ou Inspetor. Isso é o que mais dói, pois faltava tão pouco para assinar o plano e assim ter um salário e ou aposentadoria melhor. Homenagens são válidas, porem sua família receberá a pensão de CD.É uma pena. Não há nada que se possa fazer...CD, para uma promoção ao nosso querido colega... pergunto a Abraguardas e ao Sindguardas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo pelo que a viúva dele pode optar pelo novo plano e ela receberá o salário de sub está previsto na nova lei.
      Art. 44. Os aposentados e pensionistas a que se refere o art. 42 desta lei poderão optar, a qualquer tempo, hipótese em que terão seus proventos ou pensões fixados nas novas referências ora instituídas, observadas as normas estabelecidas para os servidores em atividade.
      Parágrafo único. Decorrido o prazo previsto no art. 27, a fixação dos proventos, pensões e legados nas novas referências de vencimentos instituídas por esta lei será definitiva e produzirá efeitos a partir do primeiro dia do mês da opção.

      Excluir
    2. Que alivio......então poderá descansar em paz.....orientem a viúva por favor. E obrigado pelo esclarecimento.

      Excluir
  7. Esperem a regulamentação.
    Só vai f...

    ResponderExcluir
  8. AO VER A NOVA TABELA DE SALÁRIOS QUE O R.H ENVIOU HOJE PARA AS UNIDADES, FIQUEI COMPLETAMENTE DECEPCIONADO E MAIS UMA VEZ COMPROVADO QUE A INJUSTIÇA FOI FEITA, COMO PODE UM INSPETOR TERÁ 1.500,00 DE DIFERENÇA DE REAJUSTE E UM SEGUNDA CLASSE QUE VAI A C.E TER SOMENTE 150,00 DE DIFERENÇA, SEM DIZER QUE OS MAIS NOVOS TERÃO, 3,00 E ESSA ULTIMA TURMA ENTÃO, 0,00!!!!!!! UM TREMENDO ABSURDO E FALTA DE RECONHECIMENTO COM OS PROFISSIONAIS QUE DÃO A CARA PRA BATER ARRISCANDO SUAS VIDAS, E QUE AS VEZES SE MOSTRAM MAIS COMPETENTES QUE CERTOS SUPERIORES HIERÁRQUICOS!!!! QUANTA INJUSTIÇA MEU DEUS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo... os que assinarem esse plano e que receberão de 200 reais abaixo estão pensando em um empréstimo consignado...os inspetores ( 80% ridículos) ao meu modo de vista, terão aumentos de cargo e salário substancial, do resto pra baixoo migalhas..Parabéns Sindicato, Parabéns Diretor Presidente irá a Inspetor com um salarinho bom demais fora a politicagem...e a Abraguardas após o plano ser aprovado vem com historinha de ação......é fácil fazer boi dormir..barra-se antes como barrou o concurso de acesso a 1 classe e demais cargos..não veem que é desproporcional os aumentos entre uns cargos e outros como o colega citou! ve se posta.Não é critica mas é democracia!

      Excluir
    2. Olha colega,eu não vejo como desproporcional o aumento, até porque não tivemos aumento e o problema está justamente aí. Havia na tabela anterior uma desproporção enorme que era até difícil de entender. de CD letra A para Inspetor letra A, a diferença era de 62%. Nos outros cargos, quando se subia de letra, a diferença era de 15% a cada grau, exceto no cargo de inspetor que era de apenas 5%. Essa discrepância era para atender com uma remuneração menos indecente aos inspetores do concurso de ingresso que eram letra A. A tabela atual corrigiu a desproporção de remuneração entre os cargos e entre os graus, tornando mais proporcional. Note que mesmo que o GCM não consiga evoluir além de CE, e até aí todos chegarão, no último grau, H, terá uma remuneração proporcionalmente boa. Note que eu disse proporcionalmente boa e não que terá uma boa remuneração. Acontece que a correção dos graus pelo tempo acumulado na carreira que poderia ter sido contemplada na nova lei não foi. Há pessoas, a maioria do efetivo, estacionada na 2ª classe há muito tempo e sem conseguir evoluir nos graus devido à dificuldade criada pelas regras para tal, e isso faz parecer que o aumento dado aos inspetores foi exagerado. Digo que não foi, pois mesmo com esse "aumento" que na verdade não foi aumento, a remuneração nem chega perto da remuneração em função semelhante na Polícia Militar ou em algumas outras guardas municipais. Veja por exemplo de quanto foi o aumento do inspetor que continuará como inspetor e na mesma letra, se houve foi muito pouco. Acredito que a correção das proporções da tabela foi benéfica, até porque o que todos queremos é conseguir chegar aos cargos mais elevados e com melhor remuneração. O grande erro da Administração e porque não dizer a grande canalhice foi prometer muito e dar nada, foi vincular aumento da remuneração ao aumento de cargo. Ora, é lógico que a remuneração tem que ser maior em um cargo maior, afinal as responsabilidades aumentam e a proporcionalidade da remuneração tem que acompanhar. A grande sacanagem foi convencer parte do efetivo e grande parte dos gestores de que isso significava aumento de salário, o que não é. Aumento de salário deveria ser dado no salário inicial da carreira e os demais serem aumentados proporcionalmente, aí sim teríamos um reajuste salarial, como o que está previsto para maio de 2016. Na verdade não tivemos reajuste algum, exceto aqueles míseros 5% no ano passado, e nem digo aumento, foi um mero reajuste que não chega a cobrir nem a inflação do período. O governo continua nos devendo a todos, GCMs, CDs, Inspetores, Comandante, no mínimo a inflação acumulada de todos esses anos em que tivemos menos que migalhas de reajuste. Hoje, com tudo o que tivemos e já descontando os 5% e os 10,23% do próximo ano, o Sr. Haddad ainda nos deve por baixo uns 40%.

      Excluir
    3. é lógico que a remuneração tem que ser maior em um cargo maior, afinal as responsabilidades aumentam e a proporcionalidade da remuneração tem que acompanhar.

      ESSES PENSAMENTOS TEM QUE TER UM FIM, POIS QUEM CARREGA NAS COSTAS SÃO SEMPRE OS SUBORDINADOS, E SEM ELES A GCM NÃO ANDA SOZINHA. A VALORIZAÇÃO TEM QUE VIR DE BAIXO PARA CIMA E NÃO AO CONTRÁRIO!!

      Excluir
    4. Acho que o senhor não leu o texto. Em momento algum eu disse que quem está abaixo não deve ser valorizado, muito pelo contrário, o salário inicial da GCM é aviltante, fere a dignidade do cargo e a dignidade humana. Acontece que os salários de quem está acima na cadeia hierárquica também está muito longe de ser considerado digno. Meu caso, Classe Distinta ganhando 3500 reais de salário, o senhor consideraria um bom salário? ou um Inspetor ganhando 5000, parece muito?
      Pois digo que sinto vergonha do meu salário, sinto vergonha da Prefeitura de São Paulo que tendo a maior arrecadação do Brasil paga salários tão indecentes. Na verdade, o que ganho hoje, com 24 anos na carreira, já como graduado deveria ser o salário do GCM em início de carreira, como acontece em algumas cidades como Jundiaí e Paulínia. O que consideraria um bom salário hoje pelo meu cargo e pelo tempo de serviço seria algo em torno de 7000 reais, um Inspetor, pela importância do cargo não deveria receber menos de 10000 reais. Isso sim seria valorização, não essa enganação de dar cargo sem aumento de salário. A valorização tem que ser para todos. O que tem que ter fim é esse pensamento de que os subordinados carregam a GCM nas costas. Todos nós, GCMs, graduados e Inspetores temos carregado a GCM nas costas por todos esses anos, cada um na sua função e nas suas atribuições. O errado é o pensamento de achar que Inspetor não faz nada, que CD não faz nada. Concordo que existem incompetentes e preguiçosos também, mas disso a classe de GCMs também está cheia. Não é porque Inspetor não "puxa hora" que não faz nada. A eles cabe a função de administrar, e administrar nem sempre é tarefa fácil. A execução cabe aos GCMs e a supervisão aos CDs. Cada uma dessas funções tem as suas dificuldades e suas vantagens. Veja bem, quando eu era GCM, sonhava em ser CD, pois achava que iria ganhar mais e ter uma vida mais sossegada dentro da corporação, que teria algumas regalias e que me aborreceria menos no trabalho. Como me enganei! Hoje, olhando para o passado, vejo que a vida de guarda era bem mais tranquila, pois a mim cabia apenas executar as ordens que recebia, ir para o posto tal, assumir a viatura tal, ficar com a viatura baseada 12 horas em algum lugar, mas não tinha preocupação nenhuma, cumpria meu papel, executava as ordens e ninguém me cobrava além disso. Hoje as cobranças vêm de todos os lados, da chefia, do guarda, sou responsável pelo trabalho dos outros, afinal se o guarda deixa de cumprir alguma ordem de forma correta, a cobrança vem para o graduado. Mas nem por isso acho que o meu chefe está ganhando muito pra ficar sentado na sua sala me dando ordens e me perturbando, esse é o papel dele e ele também é muito cobrado por seus superiores.
      Trocaria minha vida de graduado e voltaria a ser guarda? A resposta é não. Todos temos que ter objetivos e o que desejo é amanhã estar onde meu chefe está. Não que queira tomar o seu lugar, desejo que ele suba de cargo também para me dar o seu lugar. Agora eu sei que quem está acima não vive em um mar de rosas como eu também acreditava lá atrás, mas eu aceito o desafio, quero estar lá pra ter o direito de ganhar como meu chefe ganha.

      Excluir
    5. Parabéns pelo comentário.

      Excluir
    6. Muito boa resposta, pois nas forças armadas o soldado também rala e ganha menos.O engraçado é quando a ele é dada uma missão em que se exige responsabilidade funcional o danado cai fora, quer ganhar bem mas não quer assumir o risco de alguma coisa dar errada e ele sujar o RF como alguns o preservam com unhas e dentes isso em todas as categorias é lamentável que pensem desse jeito, além de fazer um servicinho babinha, dando nó nos superiores hierárquicos e até em seus próprios colegas (lei de Gerson) ainda quer ganhar igual a quem responde pelos atos dos outros e o dele também (absurdo)!!!!

      Excluir
    7. Viajou agora, comparar a Guarda com as forças armadas. A GCM não tem regime militar e nem policia é de fato. Querem implantar um militarismo que não existe em nenhuma guarda municipal do Brasil, por isso que as guardas de municípios menores ganham mais que a gente. Pensamento pequeno, egoísta.

      Excluir
  9. CD Farias , o Sr. poderia publicar a tabela de Cursos Superiores, EAD, Senasp, etc e seus respectivos pontos ? Para evolução na carreira.. Grato pela atenção.
    Nascimento IR MP.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo nascimento ainda não tive acesso ao decreto que trata desta questão assim que tiver iremos públicar

    ResponderExcluir
  11. BOM SE COM 24 ANOS DE CARREIRA TENDO CURSO UNIVERSITÁRIO VAI A INSPETOR, E SERÁ REALIZADO O SEU GRANDE SONHO, CASO CONTRARIO IRÁ A SUB INSPETOR, E COM ISSO TERÁ REAJUSTES DE SALÁRIO, JÁ OS MAIS NOVOS NÃO TERÃO NADA!!!!!! SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Caro amigo,
    O País passa por uma crise politica e economica, que se arrastará até o ano que vem. A probabilidade do Prefeito Haddad não se reeleger é muito grande.
    Como ficará o novo Plano de Carreira diante dessa nova conjuntura politica e economica, e como ficará caso o prefeito nao se reeleja? O que as entidades de classe que defendem o GCM pensa sobre isso?
    Obrigado!

    ResponderExcluir