sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em Cotia, evento marca comemoração do “Dia do Guarda Municipal”

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, promoveu nesta terça-feira (27/10) uma comemoração especial para marcar o Dia do Guarda Municipal. O evento, realizado no Salão da Secretaria de Educação, contou com a presença de guardas civis, autoridades e comando das guardas dos municípios vizinhos.

O prefeito Carlão Camargo participou da comemoração. Ele foi autor do Projeto de Lei nº 500/2001, quando deputado estadual, que instituiu através da Lei nº 11.252, de 4 de novembro de 2002, o “Dia do Guarda Municipal”.

O Comandante da PM de Cotia, Capitão Odair Marcelo, lembrou o trabalho importante do guarda municipal na proteção dos bens públicos e do desafio de investir em novos aparatos, cursos e treinamentos. Ele ressaltou que a Guarda é grande aliada da Polícia Militar em Cotia.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cotia – Dr. José Fontana Junior, a Guarda Civil merece todo o respeito do cidadão e méritos da atual administração. "Esse evento marca todas as conquistas que a Guarda Civil de Cotia vem adquirindo nos últimos meses. Hoje, o guarda municipal já começa a ser pensado como instrumento que deve atuar na segurança pública, não só como guarda do patrimônio público, mas com o foco no cidadão", enfatizou o presidente Nacional das Guardas Municipais, comandante Gilson Menezes, de Osasco.

Já o Secretário Municipal de Segurança Pública- Dr. Nelson Bruno- agradeceu a participação das guardas co-irmãs da região e parabenizou toda a equipe da guarda civil. "Hoje existe uma política nacional de segurança pública que exige participação mais efetiva dos municípios. Para isso, queremos continuar investindo em melhor capacitação, treinamento e formação para os nossos guardas municipais”.

O prefeito Carlão Camargo anunciou novidades. “Nosso governo fará grande investimento até o final do ano, alugando 30 viaturas para a Guarda Civil atender a população. A Guarda merece todas as homenagens nesse dia especial", disse.

Homenagem

Durante o evento, o prefeito Carlão Camargo recebeu das mãos do GCM Borges uma placa de homenagem em nome de todo o estado de São Paulo, pelo reconhecimento e gratidão ao dia do guarda municipal.

Também participaram do evento o Secretário Geral do Gabinete – Dr. Fábio César Cardoso de Mello; o subcomandante Erivan de Osasco; o comandante Moraes de Vargem Grande Paulista; o subcomandante M. Neto de Jandira; comandante Cilso de Cotia; subcomandante Meirelles de Cotia; subcomandante Robisnei de Pirapora do Bom Jesus; os secretários municipais da Educação - Olga Ferreira de Moraes; Indústria e Comércio - Almir Rodrigues; da Cultura e Turismo - Sérgio Folha e da Mulher - Ângela Maluf; o secretário-adjunto do Meio Ambiente- Rubens Gurgel e a ex-vice-prefeita Lúcia Torrezani.

Retirado de: http://www.vivacotia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1536:evento-marca-comemoracao-do-dia-do-guarda-municipal&catid=seguranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário