segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GCM pede perdão por ter matado jovem em Heliópolis

 

O guarda civil Vicente Pereira Passos, de 45 anos, pediu perdão à mãe da estudante Ana Cristina Macedo, de 17 anos, que morreu no último dia 31 em Heliópolis, na Zona Sul da capital, vítima de uma bala perdida durante uma perseguição policial. Em entrevista, por e-mail ao DIÁRIO, Passos, que disparou o tiro que matou a moça, diz entender “a revolta da mãe porque não é fácil perder uma filha”. Ele desabafa: “Mas não acho justo o que parte da imprensa está fazendo comigo, me condenando”, declarou. Questionado sobre se errou em algum momento, Passos diz crer que “não há o que ser alterado na ação”, mas demonstra arrependimento de ter atirado. “Se o tempo voltasse e eu soubesse que havia uma pobre inocente naquele local, evidentemente que não atiraria. Eu não sabia, eu não vi a vítima”. O delegado Gilmar Contrera, titular do 9 DP (Heliópolis), indiciou o guarda por homícidio culposo (sem intenção). Exame de balística confirmou que partiu do revólver do GCM Passos, de São Caetano do Sul, no ABC, a bala que matou Ana Cristina.

Retirado de: http://oglobo.globo.com/diariosp/posts/2009/09/15/gcm-pede-perdao-por-ter-matado-jovem-em-heliopolis-223266.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário