segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GUARDA AMBIENTAL DA CIDADE DE SÃO PAULO ATUA NA SERRA DA CANTAREIRA E IMPEDE O DESPEJO DE ENTULHO NESTA REGIÃO

Parabéns aos guerreiros de azul que defendem o verde, vocês representam o que se tem de mais eficiente na proteção de nosso meio ambiente.

Lembrem-se que a Guarda Ambiental da cidade de São Paulo é única e tem por excelência o brio de seus homens que sentem orgulho de ser Guardas Municipais.

GEDC1292GEDC1385 Foto-0032  GEDC1381 Durante patrulhamento em área de Preservação Ambiental na Serra da Cantareira, no dia 14/10/2009, fomos acionados através de denúncia pelos moradores do local através do telefone da Inspetoria Regional do Jaçanã/Tremembé, que havia um caminhão basculante efetuado despejo de entulho dentro de um córrego, na Rua São Cleto, Jardim Tremembé.
Pelo local, a equipe da Guarda Ambiental, Viatura C-20.517, obteve exito em presenciar o flagrante da atrocidade contra a Natureza, além de averiguar que se tratava de Área de Preservação Permanente por ser Área de Manancial.
Foi detido e conduzido o infrator à Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, junto ao 4º Distrito Policial na Consolação, onde a autoridade Dr. Roberto Carvalho Naves enquadrou o averiguado, Sr. José Carlos Alves no artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais 9.605 (Causar dano direto ou indireto às unidades de Conservação), BO nº 89/2009.
Pelo local esteve presente também o Agente Vistor da SubPrefeitura de JT, onde confeccionou multa no valor de R$ 500,00, além de após ser efetivada a perícia técnica da Polícia Científica seria apreendido o caminhão basculante e suas respectivas caçambas que estavam pelo local, onde estaria sendo cobrado o translado do veículo apreendido pelo guincho da CET e estadias de permanência no pátio da Prefeitura até a regularização dos débitos.
Durante a madrugada, permaneceram pelo local do crime as viaturas C-20.517 e C-20.532 e suas respectivas equipes para preservar o local do crime e a constatação da perícia que foi efetivada por volta das 13:00 hs do dia 15/10/2009.
É de extrema necessidade salientar que somente obtivemos exito em flagrar o crime ambiental naquele instante devido ao apoio da população local que se empenhou em contactar a GUARDA CIVIL METROPOLITANA que efetivou uma resposta imediata e eficaz para prender o infrator.

SELVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os Boinas Verdes Estão Atentos......................

Guarda Ambiental Norte - Equipe Bravo.
Tel.(011)  2991-1732 / 2262-8265

Postado pelo GCM PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário