quarta-feira, 21 de outubro de 2009

VEREADORA FAZ MOÇÃO DE APLAUSOS A GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS E PELO DIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Na Plenária da Câmara Municipal na data de hoje, a Vereadora Tia Celinha, apresentou a indicação de de Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal de Varginha nestes cinco anos de existência além de parabenizar pelo Dia Nacional das Guardas Municipais comemorado em 10 de outubro desde 1992, quando se
realizou o IIII Congresso Nacional das Guardas Municipais do Brasil em Curitiba no Paraná.

Toda a plenária foi a favor e inclusive em suas falas os vereadores foram unânimes ao votarem aprovando e enaltecendo o brilhante trabalho, tanto como força ativa na segurança e no transito da cidade como também pelos trabalhos sociais, que a instituição vem desenvolvendo.

A Vereadora Tia Celinha, contou toda a história e de como surgiu a força nacional Guarda Municipal, mostrando que a instituição já vem a muitos anos trabalhando em prol da segurança e do bem estar da população.

O Vereador Rogério Bueno lembrou que os excelentes trabalhos desempenhados pela Guarda Municipal além de levá-la ao reconhecimento como um exemplo nacional, também foi a principal razão de Varginha ser hoje uma das primeiras cidades fora dos grandes centros urbanos a ser inserida no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania –
PRONACI, do Governo Federal.

A vereadora Racibe mencionou que o trabalho da Guarda Municipal vai muito além do que é visto, principalmente na área social apoiando o recolhimento diário feito nas rondas noturnas das pessoas que necessitam de atenção e que com muita educação e carinho ajuda no encaminhamento para o tratamento.

Segundo o vereador Guedes, a Guarda Municipal hoje é uma referência, porém não deve se acomodar procurando a cada dia o aprimoramento e avançar nas realização de seus trabalhos e a capacitação constante de seus integrantes.

O vereador Verdi colocou seus serviços e mandado a disposição para apoiar e votar a favor de todos os projetos que visarem melhorias não só na qualidade dos serviços prestados como também nas condições de trabalho para os integrantes da instituição.

O presidente da Câmara, Sr. Leonardo Ciacci fechou as falas dizendo que é notório e positivo o retorno de investimentos que a instituição dá para o município.

A Subinspetora GM Jucilene que representou o Diretor Guilherme Maia, recebeu das mãos da vereadora o quadro da Moção de Aplausos.

Enviado por: Maurício Donizete Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário