quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Apagão - Governador do Rio de Janeiro vai pedir ao Prefeito da cidade do Rio de Janeiro para que coloque a Guarda Municipal em estado de alerta

O governador de do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está em Brasília participando de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira (10) que vai entrar em contato com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pedir para que ele coloque em alerta máximo a Guarda Municipal.

Segundo Cabral, a medida é preventiva porque, apesar da falta de energia, a situação na cidade é tranquila.

O Rio de Janeiro, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, é o estado mais atingido pelo apagão que deixou sem luz também parte do estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais, e os estados de Goiás, de Mato Grosso do Sul, do Paraná e o Paraguai.

A falta de energia causa problemas principalmente para o trânsito. No Rio de Janeiro os sinais de trânsito estão desligados e a circulação de veículos está complicada nas principais vias da cidade como a Linha Amarela, Ponte Rio-Niterói, a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. Nas residências, equipamentos eletrodomésticos como ar-condicionados, refrigeradores e televisões não conseguem funcionar.

Na cidade de São Paulo a situação também é a mesma com o trânsito apresentando problemas nos principais corredores de tráfego.

--
Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 11/11/2009 09:51:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário