quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Câmara de Balneário aprova criação da guarda armada

Oposição quer que agentes de trânsito sejam incorporados na reestruturação da Secretaria de Segurança Pública

image

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - Após muita polêmica, uma audiência pública e algumas emendas do Legislativo, foi aprovada na primeira sessão de novembro da Câmara de Vereadores a criação da guarda municipal armada na cidade. O projeto que institui a Guarda Civil Municipal, por meio da reestruturação da Secretaria de Segurança e Defesa Social, tramita na Câmara desde o fim do primeiro semestre. A proposta passou, em primeira votação, com o parecer favorável de nove dos 10 vereadores. Apenas José Carlos Hannibal (PP) se absteve da votação de terça-feira, que teve mais de quatro horas de duração.
– Eu me abstive porque as emendas, que o Executivo se comprometeu a fazer, não foram acrescentadas ao projeto. Se isso não ocorrer, irei votar contra na segunda votação – garantiu Hannibal.
A principal exigência dos vereadores de oposição é que os agentes de trânsito sejam incorporados na reestruturação da Secretaria de Segurança Pública, com a função exclusiva de fiscalizar o trânsito e tenham também a garantia de dois anos de estabilidade.
– Pedimos para que os agentes sejam contemplados neste projeto, pois queremos que eles tenham os mesmos benefícios que a guarda municipal terá – afirmou o vereador Fabrício de Oliveira (PSDB).
De acordo com Oliveira, mais emendas precisam ser colocadas na proposta, que ainda não tem data para retornar à pauta do Legislativo. O investimento inicial será em torno de R$ 2 milhões.
Em Blumenau, deve ser apreciado hoje na Câmara de Vereadores o requerimento do vereador Napoleão Bernardes (PSDB) que questiona o Executivo sobre a previsão de encaminhamento de projeto de lei prevendo a reestruturação da Guarda Municipal. Segundo Napoleão, desde julho a Guarda de Trânsito aguarda resposta a um ofício que trata do tema.
fernando.arruda@santa.com.br

FERNANDO ARRUDA

Retirado de: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,181,2706999,13459

Nenhum comentário:

Postar um comentário