sábado, 21 de novembro de 2009

Curitiba - Guardas municipais planejam paralisação no dia 23

Curitiba Mobilização cobra medidas da administração para evitar mortes

O assassinato do guarda municipal Leocádio Swami de Mello e Silva, 59 anos, ocorrido no último dia 15, é mais um capítulo trágico na história dos trabalhadores da Prefeitura de Curitiba. Esta é a quarta morte de guarda em cinco meses, por motivos relacionados à profissão. De acordo com a vereadora Professora Josete (PT), os ocorridos expõem um problema grave no serviço público, ou seja, o risco do trabalho potencializado pela falta de condições adequadas para o exercício profissional.

Preocupados com essa situação os servidores da guarda municipal preparam uma paralisação das atividades em protesto, no próximo dia 23. Com a palavra de ordem "Perca um dia, mas não perca a vida!", eles pretendem levar os trabalhadores às ruas, mesmo sob o risco de descontos salariais. O objetivo é cobrar da prefeitura o atendimento de uma pauta de reivindicações que exige dentre outras coisas a abertura de concurso público para contratação de mais guardas, aumento do piso salarial de R$ 710,88 para R$ 1,3 mil, normatização das escalas, fornecimento de equipamentos e garantia da cautela da arma.

O documento foi elaborado em assembleia dos guardas, realizada no mês passado, a qual também deliberou pela organização de um ato público. Protocolada no último dia 3, na prefeitura, a pauta ainda não obteve resposta de Beto Richa e nem do secretário de defesa social Itamar dos Santos.

Site da Professora Josete  

Retirado de: http://jornale.com.br/content/view/23888/52/

Nenhum comentário:

Postar um comentário