segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Futebol: Após erro no Maracanã, CBF afasta Simon do Brasileirão

Na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, árbitro gaúcho anulou um gol legítimo do time paulista

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta segunda-feira o afastamento do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, que apitou a partida entre Fluminense e Palmeiras, domingo, no Maracanã. No jogo, que terminou com a vitória do time carioca por 1 a 0, Simon anulou um gol legítimo de Obina, que daria a vantagem parcial ao Verdão.

A nota oficial da CBF justifica a exclusão não apenas pelos erros no jogo de domingo. “Em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição, o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), que apitou o jogo Fluminense x Palmeiras, domingo, no Maracanã, está afastado até o final do Campeonato Brasileiro 2009”, diz o comunicado.

Além de Simon, a CBF também informou que o árbitro Nielson Dias, que apitou o jogo Vasco x Juventude, sábado, no Maracanã, não participará do próximo sorteio, marcado para a próxima quarta-feira. Após o jogo, a direção do Juventude reclamou de uma irregularidade no primeiro gol da equipe carioca, que venceu por 2 a 1 e garantiu antecipadamente o retorno à primeira divisão.

Retirado de: http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/11/09/apos+erro+no+maracana+cbf+afasta+simon+do+brasileirao+9052973.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário