segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GCM Ribeiro, nosso Sargento Chip’s, participa da SIPAT da GCM em Pirituba

Imagem 047

Composto por 11 ambulâncias e uma viatura de apoio de uso exclusivo da equipe médica — todas equipadas com o DEA (Desfibrilador Externo Automático) — o serviço de atendimento pré-hospitalar (Resgate) da AutoBAn conta com cerca de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem Padrão de excelência em atendimento pré-hospitalar rodoviário, a equipe do Resgate da Concessionária possui profissionais capacitados e certificados internacionalmente.
A AutoBAn foi a primeira concessionária do País a ter suas equipes de Resgate certificadas pela NAEMT - National Association of Emergency Medical Technicians, uma instituição americana referência mundial no protocolo de atendimento pré-hospitalar. Estudos internacionais mostraram que equipes treinadas e capacitadas no protocolo PHTLS (da NAEMT) conseguiram reduzir em média 33% o índice de mortalidade em vítimas de acidentes. A AutoBAn, a convite do GCM  1a Classe  Ribeiro (Uniforme Laranja Internacional de Instrução, Enfermeiro, Pós graduado em Saúde Publica) esteve na 1 SIPAT de 03 a 06 de Novembro na SubPrefeitura de Pirituba em parceria com Comando Operacional Oeste da GCM-SP , na Unidade de Transportes Internos, realizando um Simulado com 2 (dois) veiculos com vitimas presas em ferragens,apresentando a diferença do Resgate de Estrada do Resgate Urbano.

Quando todos correm da cena de um acidente, os profissionais de Emergência são os que correm justamente em direção oposta, incluindo os GCMs, hoje é mais do que necessario este tipo de instrução. Esta é a nova idéia do GCM Pascoal e do Classe Distinta Fulvio membros da CIPA-Oeste da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo.

Você não sabe oque perdeu?????

Imagem 046

Enviado por: GCM Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário