Um grupo composto por 16 guardas municipais desenvolverá atividades de prevenção à violência, na Praça Dois de Julho, localizada no Campo Grande, em regime de plantão 24 horas. O aumento de 50% do efetivo de agentes de segurança é uma medida adotada após estudos coordenados pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), com o objetivo de impedir atos de vandalismo e proteger este patrimônio público.
"A presença dos guardas foi a maneira encontrada para colaborar com o bem estar dos cidadãos e zelo ao patrimônio público, pois se trata de um lugar arborizado, onde estudantes, amigos e até famílias se encontram para desfrutar de momentos de lazer", explicou o superintendente da Susprev, coronel Cassivandro da Costa Santos.
Para o supervisor de Operações da Susprev, Renato Hohenfeld, o aumento do número de guardas na região conseguiu diminuir significativamente os casos de vandalismo. Segundo o soldado Cleber Borges, a Polícia Militar (PM) também contribui com a segurança do local. "Todas as vezes em que a PM é solicitada, o atendimento é feito com rapidez. Trabalhamos em parceria", finalizou.
A Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) restaurou o sistema de iluminação da praça e aumentou o efetivo de agentes de ordenamento do comércio informal, para disciplinar a comercialização na praça.
Fonte:
http://www.secom.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=20647&Itemid=42
Nenhum comentário:
Postar um comentário