segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ocorrências e Notícias da Guarda Municipal de Dourados

NOTA IMPRENSA

A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões do dia 06 de novembro de 2009, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:

clip_image002

Adolescente é detido com munição de pistola calibre 45 em frente à escola

Uma equipe da Guarda Municipal de Dourados por volta da 16h de ontem realizava o patrulhamento escolar, quando numa escola na região Leste da cidade observou que vários jovens estavam na grade da escola ingerindo bebida alcoólica. Quando a Guarnição da Ronda Escolar Comunitária chegou na escola um dos adolescentes de 15 anos de idade, morador no Jardim Canaã I, empreendeu os muros das casas vizinhas. A guarnição conseguiu abordá-lo e com o adolescente foi encontrado três munições de calibre 45. O adolescente disse para equipe que estava próximo a escola pois queria furtar algumas bicicletas e que ontem já tinha furtado uma ali mesmo e vendido por R$ 50,00. Com os demais adolescentes também foram encontrados dois celulares e uma câmara fotográfica digital que não soube informar a procedência. Diante dos fatos os 05 menores envolvidos foram encaminhados ao DEPAC para os procedimentos necessários

Homem que assediava alunas próximo a Escola é preso pela Guarda Municipal

Uma equipe do Pelotão Escolar da Guarda Municipal realizava patrulhamento escolar, quando foram abordados por mãe de alunos, que segundo denúncia, seus filhos haviam sido importunados pelo Sr. C.C de 34 anos de idade. Segundo denúncia da mãe, o acusado tinha oferecido alguns objetos para sua filha, inclusive tinha ofertado um equipamento eletrônico para outra criança. Segundo denúncia da mesma mãe, o acusado tinha ainda passado a mão nas nádegas da criança. Diante dos fatos o acusado foi detido e com ele encontrado em seu celular varias fotos de crianças e adolescentes, segundo o acusado eram suas amigas. O acusado foi encaminhado até a Delegacia de Atendimento a Mulher para providências.

Aluno põe fogo dentro da sala de aula.

Uma equipe da Guarnição da Ronda Escolar da Guarda Municipal foi acionada para deslocar-se até a uma escola na região indígena da cidade. Segundo denúncia, um aluno estava incomodando o andamento das aulas, inclusive colocou fogo em alguns materiais dentro da sala de aula. O aluno foi chamado para acompanhar o diretor até a sala da coordenação, mais recusou. Ao Checar a ficha do aluno foi constatado que o mesmo já possuía 21 registros por indisciplina somente este ano. Diante dos fatos o adolescente foi detido pela equipe da GM e encaminhado até a Delegacia de Repressão ao Menor Infrator, juntamente com um representante da escola

Guarda de Dourados recebe representante da Senasp

O Ten. Cel. Wilquerson Felisardo Sandes, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), esteve na sede da Guarda Municipal participando de uma reunião sobre o Projeto de Vídeo Monitoramento da Cidade.

Estavam presentes o comandante da Guarda Municipal Divaldo Machado, Secretario de Governo Alziro Moreno, Comandante da Policia Militar – Dourados, Cel Marcos, GM Vicente representando a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, GM Ferreira Diretor de Operações da GM, Dirceu Longhi Vereador da cidade de Dourados.

No local foram abordados assuntos pertinentes à instalação de câmaras de segurança que monitoraram os locais públicos da cidade. Foram discutidos assuntos técnicos e operacionais da instalação dos equipamentos. As alterações no projeto proposta pela Senasp, serão realizadas pelo Supervisor da Guarda Municipal Vicente Chencareck, que é o idealizador do Projeto de Vídeo Monitoramento para cidade

clip_image004

Homem é detido pela Guarda Municipal após chutar cadeiras no PAM

Por volta das 15h uma equipe da Guarda Municipal deteve J.S.B de 39 anos morador na Vila Rosa. Segundo denúncias dos funcionários do Pronto Atendimento Médico- PAM, o acusado após ser atendido começou a chutar as cadeiras e os bancos do PAM passando a se comportar de forma de forma agressiva com os funcionários. Diante das denúncias o autor foi detido e encaminhado ao DEPAC.

Equipe da Guarda Municipal intensifica ações na Feira Livre.

Várias equipes da Guarda Municipal estão fazendo a intensificações das rondas e ações na feira-livre. A feira é considerada um local estratégico para GM, pois milhares de pessoas passam pelo local nos finais de semana para fazer suas compras ou pra fazer um lanche. O local é muito visado por meliantes que muitas das vezes aproveitam o descuido das pessoas para praticar algum tipo de ilícito. As equipes da GM atendendo a filosofia do policiamento comunitário e de aproximação com a comunidade permanece na feira, conversa com feirantes e com a população. Desta forma evitando a prática de ilícitos e proporcionando mais segurança para todos que freqüentam o local. Já foram mais de 40 ocorrências atendidas pelas equipes da Guarda Municipal. No final de semana passado uma equipe deteve um guardador de carro que estava perturbando as pessoas no local e cobrando irregularmente o estacionamento dos usuários da via. Sendo encaminhado ao 1º DP.

Pichadores são detidos por dano ao Patrimônio Público.

Por volta das 9 horas e 35 min. uma equipe da Guarda Municipal de Dourados, abordou no Parque do BNH 4º Plano, o jovem de 29 anos e o adolescente de 17 anos de idade, pois os mesmos estavam com tinta spray, pichando as paredes da associação dos moradores do 4º plano. Com jovens foram encontrados spray, pincéis, várias latas de tinta. Diante dos fatos foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial para demais providências.

Condutora embriagada é detida pela Guarda Municipal.

Por volta dos 11 minutos do dia 02 de Novembro, uma equipe da Guarda Municipal de Dourados, abordou uma condutora de uma motocicleta, YBR com placa de Dourados, pois a mesma estava em visível estado de embriaguez, vindo inclusive a colidir com outro veiculo. A condutora também não possuía habilitação. Foi detida encaminhada ao primeiro DP, sendo que o veículo foi encaminhado ao pátio do DETRAN.

Mais uma condutora embriagada é detida pela GM

Por volta das 02h uma equipe da Guarda Municipal abordou a condutora de uma moto biz de Dourados. Na abordagem a condutora apresentava visíveis sinais de embriagues, além de não ser habilitada e com a documentação da moto vencida a mais de 30 dias. A condutora tentou ainda agredir um dos guardas municipais sendo contida. Foi detida e encaminhada ao 1º DP para as devidas providências.

Equipe da GM atende solicitação de agressão em escola.

Por volta das 16 horas e 20 min. uma guarnição foi acionada para deslocar-se a uma escola da região central da cidade. Segundo denúncia alguns adolescentes estavam brigando no interior da escola, inclusive um aluno jogou uma cadeira vindo a ferir o antebraço de outro aluno. Diante dos fatos a guarnição encaminhou os envolvidos até a Delegacia de Repressão ao Menor Infrator.

Defesa Civil faz remoção de família.

Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para deslocar-se na Vila Cachoeirinha. Após as chuvas fortes de ontem a noite, uma família teve sua casa inundada pelas águas das enxurradas. A família solicitou via telefone o auxilio da GM que deslocou duas equipes para o local. A família foi retirada da casa e encaminhada para um local indicado pela família, as equipes GM também removeram os móveis da casa para outro local para que não fossem danificados pelo alagamento.

Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor

Dpto Operacional

GM-2º Classe. Sérgio Mondadori

06 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário