sábado, 7 de novembro de 2009

Guarda Municipal de Campo Grande/MS ministra palestra sobre violência em escola

aprovado Guardas municipais que fizeram do curso de prevenção à violência, promovido por meio de parceria entre a Prefeitura (Semad) e Ministério da Justiça, começam a colocar em prática seus conhecimentos. Nesta sexta-feira (06.11), às 14 horas, um dos participantes ministra palestra para estudantes do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Profª Flora Guimarães Rosa Pires, localizada na Vila Dr. Albuquerque. Um dos objetivos da capacitação é promover a aproximação da Guarda Municipal com as comunidades e, desta forma, conquistar a confiança da população em geral.
Aberto em setembro, o curso dirigido aos guardas municipais se estende até dezembro, período em que todos estarão capacitados. Embora a principal competência da Guarda Municipal de Campo Grande é promover a vigilância nos prédios públicos, na opinião do coordenador do projeto, Nelson Francisco Barbosa, a sociedade precisa entender que a segurança pública deve ser vista como um conjunto amplo de ações e, neste contexto, é fundamental que os guardas atuem na prevenção da violência.
“Com esta formação, os servidores que compõem a Guarda Municipal ganharão confiança da população”, acredita Barbosa. Durante o curso, os guardas são devidamente capacitados, com temas relacionados à violência e à criminalidade. Capacitados, eles poderão interagir com a comunidade por meio de temas relacionados à segurança e, principalmente, com a conscientização sobre os efeitos nocivos das drogas para a sociedade em geral.
A aproximação da Guarda Municipal com a população de Campo Grande ocorrerá por meio de palestras realizadas em centros comunitários, escolas municipais, Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Projeto Escola Viva, associações de moradores e outras instituições. Proporcionar à comunidade espaços de reflexão e discussão, buscando contribuir na prevenção da violência.
A meta é realizar aproximadamente 20 palestras mensais, atingir 70% dos participantes do Projovem e do Projeto Escola Aberta e, também, atingir o maior número possível de membros da comunidade escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário