quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OCORRÊNCIAS E NOTÍCIAS DA GUARDA MUNICPAL DE CACHOERINHA/RS

34

Guarda Municipal de Cachoeirinha combate drogadição no Parque Tancredo

Guardas atendem ocorrência

A Guarda Municipal atendeu segunda-feira (23/11) duas ocorrências de posse de entorpecentes dentro do Parque Tancredo Neves. A primeira foi pela manhã, por volta das 10 h, quando os guardas responsáveis pelo patrulhamento com moto, GM¿s Eduardo e Jonas, flagraram um indivíduo consumindo uma substância com cheiro e característica de maconha. Na abordagem foi encontrado um torrão da droga. O indivíduo foi conduzido à 2ª DP de Cachoeirinha onde foi feito um termo circunstanciado. Também foi constatado que a documentação do veículo conduzido pelo infrator estava vencido. O veículo foi então recolhido ao depósito do Detran, pela Brigada Militar.

A segunda ocorrência ocorreu na parte da tarde, também no Parque Tancredo Neves, onde um indivíduo em atitude suspeita foi abordado pela dupla Eduardo e Jonas. Na revista, foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína. O indivíduo relatou que a substância havia sido entregue por uma tele. A Polícia Civil foi comunicada do fato e o indivíduo foi conduzido a 2ª DP onde foi feito um termo circunstânciado.

Já, na manhã de terça-feira (24/11), os guardas municipais Soares e Waldir avistaram um indivíduo cometendo um ato de vandalismo num telefone público, na avenida João Batista de Souza, na Vila Eunice. O indivíduo foi conduzido à 1ª DP, onde foi registrada a ocorrência.

Cachoeirinha participa de curso na serra gaúcha

No último final de semana, 18 guardas municipais de Cachoeirinha participaram no município de São Sebastião do Caí do curso de Táticas Operacionais para Guardas Municipais. O cursos de 20 horas de duração reuniu 82 representantes de sete municípios da região metropolitana de Porto Alegre. No conteúdo do curso foram apresentadas técnicas do uso do bastão tonfa, técnicas de algemação e condução, técnicas de abordagem de veículos, resgates em locais de risco, progressão em locais de risco, formação de grupo tático e uso de lanterna.

O curso realizado no Parque Centenário foi realizado pelo Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul (Sindiguardas/RS) e contou com instrutores do Estado e alguns com formação no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Conforme o representante do Sindiguardas/RS, Clóvis Eduardo Pereira, trata-se de um aprendizado de normatização e padronização das guardas. O curso tam bém contou com a participação do instrutor Osmar, que ministra aulas de defesa pessoal a guarda municipal de Cachoeirinha, todas sextas-feiras no ginásio municipal, na vila Fátima.
Guarda municipal de Cachoeirinha participa de curso

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 17h30

Guarda Municipal efetua nova prisão

  Neste fim de semana, no bairro Fátima, populares acionaram a Guarda Municipal durante uma ronda de rotina. A dupla de motociclistas GM's Eduardo e Jonas perseguiram o autor de um furto na região e solicitou apoio dos colegas GM's Marçal e Michel. A ação rápida resultou na autuação do bandido, levado em seguida para registro da ocorrência, e na recuperação dos objetos furtados. "Entre as nossas atribuições estão proteger o patrimônio público e zelar pelo bem estar da comunidade", lembrou o GM Marçal. O registro da Ocorrência foi realizado na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), de Gravataí.

Guarda Municipal defende jovem de 13 anos e prende 3 assaltantes

Guarda municipal com o secretário Airton Espíndola

No dia 9 de novembro, às 17 horas, a Guarda Municipal que realizava patrulhamento comunitário em motocicletas nas redondezas da faculdade Cesuca solucionou um caso envolvendo um garoto do bairro Vista Alegre. O jovem de 13 anos informou a Guarda que foi abordado por cinco assaltantes, um deles com arma de fogo, e teve sua mochila, chuteira e tênis roubados.

A partir da queixa do jovem, os GM's Eduardo e Jonas pediram apoio dos GM's Marçal e Freitas para levar o jovem à Delegacia de Polícia da Cachoeirinha. Enquanto isso, os dois guardas continuaram a procura pelos menores infratores, dos quais três foram encontrados e posteriormente reconhecidos pela vítima.

Os três foram enviados para o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Gravataí. A mochila, a chuteira e o tênis foram recuperados e entregues ao jovem. A arma de fogo não foi encontrada.

Abraços,
Michel

mailto:ultraman.mic@hotmail.com

"É preferível ser irresponsável e estar com a verdade do que ser responsável e estar errado."  Winston Churchill

Nenhum comentário:

Postar um comentário