sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Prefeito de Araucária entrega novas viaturas a Guarda Municipal

Iniciativa integra ações de estruturação da equipe, realizadas por meio do convênio com o Pronasci

O prefeito Albanor Zezé Gomes entregou, na última terça-feira, dia 17 de novembro, três novos veículos que irão integrar a frota de viaturas da Guarda Municipal de Araucária (GMA).

São duas picapes S10 e uma Montana, um investimento no valor de R$ 193 mil provenientes do Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Estrutura

As camionetes modelo S10 contam com uma estrutura completa – como rádios transceptores, giroflex e cela (camburão) – que irão oferecer melhores condições de atendimento ao Grupo de Apoio Tático (GAT) da GM.

A picape Montana será utilizada pela equipe de ação e prevenção, que promove palestras educativas regularmente nas escolas municipais de Araucária.

De acordo com o diretor da GMA, Adair Aparecido Milani, a aquisição dos veículos contribuirá com o trabalho da corporação, que terá seu efetivo aumentado depois da realização de um concurso público. “Hoje, somos 66 guardas, mas brevemente seremos 77, número que aumentará ainda mais ao longo dessa gestão. E a Prefeitura já se antecipou oferecendo mais estrutura ao grupo”, disse.

Investimento

Vale lembrar que em 2003, quando o prefeito Zezé criou a Guarda Municipal em sua gestão anterior, a corporação recebeu cinco veículos modelo Pálio, uma Kombi, uma Blazer e três motocicletas.

“Investir na GM significa investir na segurança pública, uma das maiores preocupações de nossa administração. E nós, em conjunto com o Governo Federal e as Polícias Militar e Civil, estamos trabalhando exaustivamente para diminuir os índices de violência em Araucária”, disse Zezé, durante a solenidade de entrega oficial dos veículos.

O gestor municipal enfatizou, na ocasião, a importância de firmar parcerias que integrem o município em ações de combate à criminalidade. “Por meio do Pronasci, também conseguimos desenvolver programas sociais, como o Mulheres da Paz, que certamente trará resultados positivos por trabalhar o resgate à cidadania de jovens e adolescentes e a capacitação de mulheres atuantes na comunidade”, alegou.

Presença

A solenidade contou com a presença do prefeito Albanor Zezé, Gomes, dos secretários Élcio Fuscolin (Segurança Pública), Mario Torres (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) e Anderson Rigon Lemos (Administração), além de representantes do Pronasci e das polícias militar e civil.

Parceria permite investir maciçamente em ações de estruturação da GM

Segundo o secretário extraordinário de Segurança Pública, Élcio Fuscolin, o convênio que a Prefeitura mantém com o Pronasci garantirá investimentos no valor de R$ 9 milhões, destinados em ações de estruturação e qualificação profissional dos integrantes da GMA. Os guardas já receberam armas não letais (tasers), que auxiliam na imobilização de indivíduos durante os enfrentamentos. Atualmente, está em fase de licitação um projeto que prevê a aquisição de equipamentos eletrônicos, de infraestrutura e de proteção à equipe, como coletes e escudos balísticos. Jogos completos de uniformes de e equipamentos para a academia esportiva também serão entregues à corporação. A breve implantação do sistema de monitoramento urbano e a elaboração do mapa da criminalidade também contribuirão com o trabalho da equipe, e, conseqüentemente, com a segurança do araucarienses.

Retirado de: http://gcmsbo.blogspot.com/2009/11/prefeito-de-araucaria-entrega-novas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário