sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prefeito de Rio Claro inaugura base comunitária da Guarda Civil Municipal

O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, inaugurou na manhã desta quarta-feira o segundo prédio da Guarda Civil Municipal (GCM), localizadas na rua M-14, 379, as novas instalações estão no Jardim Cervezão, região mais populosa do município.

O objetivo é descentralizar a sede central da Guarda para atender de forma mais rápida e ágil a população da área norte do município, incrementando o policiamento com a presença maior do efetivo e a circulação de viaturas em patrulhamento preventivo, 24 horas pelos bairros que formam o chamado “Grande Cervezão”.

Durante a inauguração da Base Comunitária, o prefeito anunciou que na primeira quinzena de dezembro, irá funcionar na nova subsede da GCM um posto do programa Acessa São Paulo, em parceria com o governo do Estado.

A idéia está sendo coordenada pela equipe da Fundação Ulysses Guimarães e, com isso, serão disponibilizados terminais de computadores, ligados à internet, para atender a população dos bairros daquela região.

Altimari também anunciou que os benefícios no Cervezão terão continuidade. A prefeitura trabalha para serem instalados no bairro postos de atendimento do Procon e do PAT – Programa de Atendimento ao Trabalhador.

Além disso, a subprefeitura também receberá melhorias na infraestrutura, com novos equipamentos e ampliação de pessoal.

Em relação à segurança, o prefeito anunciou ainda que o município vai doar uma área ao Estado, para a construção de um Distrito Policial na região norte.

O trabalho político e técnico para instalar o mais rápido possível a unidade policial em Rio Claro está sendo articulada pela equipe de governo com o apoio do delegado seccional, dr. Otávio Ferreira Balbão Júnior.

A viceprefeita e secretária de governo, Olga Salomão disse em seu discurso que, com todas as dificuldades e poucos recursos, o governo municipal está conseguindo equipar a máquina pública e valorizar o funcionalismo para que ele possa atender com qualidade o cidadão.

Em outro momento, a viceprefeita lembrou que o município já deu um importante passo para integrar os setores que formam a segurança publica, promovendo o estreitamento no trabalho realizado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

O secretário de Segurança de Defesa Civil, dr. José Gustavo Viegas Carneiro disse que a Guarda Civil Municipal vem sendo capacitada e equipada para que possa dar uma resposta rápida à sociedade sempre que for acionada.

Em relação aos investimentos, o secretário reforçou que hoje a GCM de Rio Claro é a mais moderna e treinada do Estado. Recentemente, o Comando do Exercito Brasileiro reconheceu o trabalho que vem sendo feito e autorizou a utilização de armas especiais, como a carabina calibre 12, pelos integrantes da corporação.

A solenidade para entrega das novas instalações da Guarda Civil Municipal contou com as presenças dos funcionários, secretários, diretores, assessores da administração municipal.

Participaram os vereadores Ricardo José Lemes, da presidente da Câmara Municipal, Mônica Hussni Messetti, Raquel Picelli, Sérgio Desiderá, Maria do Carmo Guilherme, José Julio Lopes de Abreu, Valdenir Dias da Silva (Pitico), Sivaldo Rodrigues de Oliveira (Faísca).

Também estiveram presentes representantes da comunidade, como o Padre Paulo, lideranças do Grande Cervezão e a comunidade em geral.

--
Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 11/11/2009 08:12:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário