sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SANTA BÁRBARA D’OESTE SEDIA REUNIÃO DE GESTORES DE SEGURANÇA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS


Santa Bárbara d'Oeste sediou ontem na Secretaria de Educação, a reunião de Gestores de Segurança da RMC (Região Metropolitana de Campinas) com a participação de representantes de Campinas, Holambra, Hortolândia, Jaguariúna, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste, Valinhos e Vinhedo.
O objetivo dessa reunião foi a avaliação dos resultados da operação integrada entre as Guardas da RMC, mais a integração dos sistemas de comunicação e dos registros de boletins de ocorrências entre as Guardas Civis Municipais das 19 cidades que compõem a região.
Além disso, foi discutido o Estatuto do Conselho, seus componentes e as diretrizes que irão nortear as decisões dos conselhos, bem como a escolha de seus representantes.
O anfitrião, secretário Paulo Jodas, garantiu que "essa integração visa agilizar a comunicação de crime entre as corporações da RMC, proporcionando rapidez na transmissão dos dados da ocorrência, a fim de direcionar as viaturas da cidade onde ocorreu o fato e dos municípios vizinhos, para onde o criminoso possa estar se deslocando".
O gestor poderá também concentrar suas ações em locais específicos, registrar ocorrências em um banco de dados único, onde as cidades integrantes do sistema poderão ter acesso, proporcionando ao gestor de segurança municipal o gerenciamento das áreas do seu município e da cidade vizinha, onde acontece maior número de ocorrências, e de posse das informações de tipo de crime, local, perfil do criminoso e horário de maior incidência de delito.
A próxima reunião de Gestores de Segurança será no dia 17 de dezembro, na sede da Guarda Municipal de Campinas.
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 11/27/2009 04:31:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário