quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro homenageia a Ronda Escolar da cidade do Rio de Janeiro e confere a integrantes da GM o Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio


Iniciativa, ousadia e coragem. É com este lema que a Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro pauta seu trabalho, e foi por causa da luta diária pela prevenção da criminalidade que a deputada Beatriz Santos (PRB) homenageou, nesta terça-feira (01/12), o Grupamento Especial de Ronda Escolar da GM. O comandante da Ronda, José Pedro Filho, o subcomandante, Pedro dos Santos Lopes, e o instrutor João Luiz de Miranda receberam o Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio das mãos da parlamentar, em celebração realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes. “Eles são merecedores disso, pois são pessoas a quem devemos todo o carinho e respeito porque travam uma batalha para cuidar da segurança e da ordem de um povo tão sofrido como o nosso. Sinto-me muito feliz e honrada por poder homenagear a Guarda Municipal e o Grupamento de Ronda Escolar”, afirmou Beatriz.
Inspetor e comandante do grupamento, José Pedro Filho se disse emocionado com a homenagem realizada pela Assembleia Legislativa do Rio. “Agradeço à minha família por me renovar a cada dia e me dar forças para poder comandar este grupamento brilhante. Aprendo com eles a cada dia de convívio e de luta, passando uma mensagem de preservação e de conhecimento do Rio para as crianças com as quais lidamos a todo momento. Existem pessoas que podem e não querem, existe quem queira e não possa, mas nós podemos e queremos trabalhar em prol da cidade”, afirmou Pedro Filho. Criado em 1996 com apenas 36 guardas e seis veículos, o Grupamento Especial de Ronda Escolar teve um crescimento de mais de 50% nos últimos três anos. Hoje, são 38 automóveis e um efetivo de 210 agentes.
Criador do batalhão, o coronel Paulo César Amêndola recebeu uma Moção de Aplauso e Louvor. Ele lembrou o início de trabalho difícil e citou a mudança do regulamento empregatício de celetista para estatutário como um dos pontos fundamentais para a evolução da Guarda. “Fico emocionado com essa homenagem do Legislativo. Desde 1996, foram muitas dificuldades passadas com o regime celetista. A Guarda era questionada, mas hoje fazemos um grande trabalho de prevenção à criminalidade. Afirmo que, em pouco tempo, seremos a maior força preventiva do estado”, observou. Outros 120 guardas municipais também foram agraciados com certificados de reconhecimento. Beatriz premiou ainda o superintendente-executivo da GM, Ricardo Coutinho Pacheco, com uma placa de Honra ao Mérito.
fonte: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo2.asp?num=33344
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/01/2009 07:31:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário