segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Canil da GCM aumenta seu plantel e incorpora mais três cães para a proteção da população paulistana

cao policia

Cães da GCM reforçam segurança

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana incorpora mais três cães para patrulhamento em parques da Cidade, para maior proteção à população e ao patrimônio público.

Guarda Civil Metropolitana com cães aumenta proteção em praças e parques

Texto: Patricia Schiaveto

pschiaveto@prefeitura.sp.gov.br

A proteção da população com cães, realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) em parques e praças da Cidade, recebe reforço. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana incorpora mais três cães para esse tipo de patrulhamento, que visa a inibir a depredação do patrimônio publico e o uso irregular do espaço de uso publico.

No momento, o canil da GCM conta com quatro cães, que monitoram a praça da Sé e o Parque Ibirapuera, em dias e horários definidos pelo plano de proteção.

Os animais são treinados por instrutores qualificados para esse tipo de ação. Com os três novos cães será possível apoiar a proteção de mais dois parques: o parque do Carmo e o parque da Independência, no Ipiranga.

O uso de cães para a prevenção de delitos e vandalismo tem grande aceitação, pelo fato de ser executado a pé e estar mais próximo da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário