segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cidade de Carapicuiba terá Guarda Municipal

Sergio Ribeiro e Tarso Genro formalizam a implantação do Pronasci na cidade e o prefeito anuncia que efetivo será montado após realização de concurso público
Genro, Ribeiro e Gilmara após a cerimônia de assinatura do Pronasci, em Brasília (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro (PT) e o Ministro da Justiça, Tarso Genro, assinaram na terça-feira, 22, convênio para implantação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), por meio do qual será possível implantar na cidade, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), entre outros projetos sociais de prevenção à criminalidade. A cerimônia de assinatura em Brasília (DF) reuniu entre outras autoridades públicas, a vereadora Gilmara Gonçalves (PSC) que também fez parte da delegação carapicuibana.
Ribeiro, ao discursar, observou que Carapicuíba é uma das poucas cidades brasileiras com mais de 400.000 habitantes ainda mil sem Guarda Civil. Quando, enfim, estiver prestando serviços aos moradores, a corporação será subordinada à Secretaria de Segurança Pública. "Nossa Guarda terá profissionais devidamente treinados e qualificados, tudo será feito dentro do mais rigoroso critério técnico, sobretudo a partir de concurso público para montar nosso efetivo".
fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/24/2009 02:04:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário