segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

GCM de Botucatu é convidada para formar guardas da região

O secretário municipal de Segurança Adjair de Campos e o comandante da Guarda Civil Municipal Paulo Renato da Silva estiveram na tarde de anteontem [9], em São Manuel, em reunião com o Prefeito Tarcilio Baroni Junior, diretores da prefeitura daquela cidade e cerca de 50 GCM’s de São Manuel e Areiópolis.
O objetivo da reunião foi acertar a realização de um Curso de Formação de Guardas Municipais adequado para os GCM´s de São Manuel, Areópolis e Pratânia, tendo a GCM de Botucatu como referência no policiamento comunitário, que despertou interesse em cerca de 10 municípios no Estado de São Paulo bem como das cidades de Novo Hamburgo [Rio Grande do Sul] e São José dos Pinhais [Paraná].
O secretário Adjair de Campos afirma que a regionalização das Guardas Municipais é de bastante importância, pois será possível criar um Grupo de Gestão Integrada [GGI] o que possibilita a elaboração de projetos regionais de Segurança.
“O novo direcionamento da GCM, dado pelo Prefeito João Cury, revigorou a relação entre a corporação e a população e despertou interesse de muitas cidades no modelo adotado em Botucatu desde o início deste ano”, comenta Adjair.
GCM: 199

Nenhum comentário:

Postar um comentário