terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Guarda Municipal de Araras atende em média 6 ocorrências por dia

Os trabalhos vão desde auxílio ao público a prisão de homicidas e traficantes



Guarda Municipal auxiliando na segurança no centro

A Guarda Municipal de Araras vem sendo uma ferramenta importante no apoio as forças de segurança do município – polícias Civil e Militar. Um levantamento realizado pelo Centro de Controle da Guarda Municipal aponta que de janeiro a novembro deste ano foram atendidas um total de 2.156 ocorrências pela corporação.
O montante de ocorrências atendidas corresponde a uma média de mais de seis ocorrências por dia. Segundo o chefe do Centro de Controle, Almir Rogério dos Santos, o trabalho inclui desde auxílio ao público a prisão de homicidas e traficantes.
No total dos 11 meses, foram detidas 140 pessoas – sendo 67 adultos e 73 menores – a maioria envolvida com tráfico de entorpecentes. A estatística também inclui a prisão dos quatro envolvidos no assassinato de dois jovens, no dia 19 de julho deste ano.
Também foram apreendidos entre janeiro a novembro, 780 pedras de crack, 100 trouxas de maconha e 245 papelotes de cocaína .
Últimos flagrantes
Neste mês de dezembro, a Guarda Municipal continua mantendo a média de prisões. Entre terça (1º) e a madrugada de quarta-feira (2), foram presas quatro pessoas envolvidas em furtos e roubos.
No dia 1º, foi detido o jovem D.W.C., 23 anos, que havia furtado um aparelho celular e R$ 150, no interior de uma lan house, na rua Coronel Ulson Júnior, no centro. Após uma denúncia, a GM foi até o local e capturou o acusado. O furto também foi confirmado pelo circuito interno da lan house.
O jovem foi encaminhado a Delegacia do Município e autuado em flagrante por tentativa de furto.
Já na madrugada quarta-feira, a GM prendeu o jovem C.A.C., 21 anos, e a dona de casa M.C.F., 38, que roubaram uma bolsa de uma mulher na avenida Dona Renata, no centro. A vítima conta que estava chegando em sua residência quando foi abordada pelo jovem que armado com uma faca obrigou ela a entregar a bolsa.
Em seguida o acusado montou na garupa de uma moto conduzida pela M.C.F. e os dois fugiram do local. A Guarda Municipal foi acionada e durante patrulhamento encontrou os acusados com a bolsa da vítima. Os dois assaltantes foram apresentados no Plantão Policial e autuados em flagrante por roubo e coação.
"O importante é que a Guarda Municipal está trabalhando e ajudando as forças de segurança do município a trazer mais tranquilidade para nossa população”, enfatizou Almir.
A população que precisar do auxílio da Guarda Municipal pode entrar em contato pelos telefones 1532 ou 3541-1532. No caso de denúncias, não é exigida a identificação.
Fonte: http://www.araras.sp.gov.br/e/?c=noticias&i=2038
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/04/2009 08:48:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário