A Guarda Municipal de Juiz de Fora deve receber um reforço de 80 a cem integrantes no próximo ano. A previsão é de que os novos oficiais sejam chamados em fevereiro e, após passarem pelo curso de formação de cinco meses, estejam nas ruas em agosto, aumentando em até 73% o efetivo. Serão convocados os excedentes do último concurso, que tem validade até março de 2010 e é prorrogável por mais dois anos. A carga horária para os ingressantes seguirá as atuais seis horas por dia. Já a remuneração média gira em torno de R$ 1.150.
Segundo o chefe da Guarda, major José Mendes da Silva, há mais de cem “pontos sensíveis” que ainda não contam com o apoio da corporação. Atualmente, 137 integrantes cobrem cerca de 50 espaços, como UBSs, rodoviária, prédio da Prefeitura e Hospital de Pronto Socorro, além das praças Antônio Carlos, da Estação e Parque Halfeld. Os guardas também auxiliam as equipes de fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas. “Com o tempo, as demandas foram surgindo e começamos a atingir apenas os pontos mais sensíveis. Várias escolas municipais e UBSs solicitam a presença da Guarda Municipal, mas não temos como atender. Já fizemos um mapeamento de quais áreas serão atendidas com os novos guardas, mas por enquanto não vamos divulgá-lo”, explica o major.
Hoje, a partir das 9h, serão encerradas as comemorações de um ano da formatura da primeira turma da Guarda Municipal. A programação inclui culto ecumênico e uma homenagem aos guardas que se destacaram este ano. À tarde, haverá um torneio interno de futsal. A solenidade ocorre no quartel da GM, na Rua Professor Ernesto Evangelista, 150, São Bernardo, região Sudeste.
Fonte: http://www.jfclipping.com.br/acesso/?url=http://www.jfclipping.com/tribuna/2009_12_05/geral20.htm
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/05/2009 01:57:00 PM
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Guarda Municipal de Juiz de Fora receberá novos agentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário