quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR VAI ATUAR EM FESTAS POPULARES

A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) estará presente nas festas populares de final de ano, através da Guarda Municipal. De acordo com o superintendente da instituição, coronel Cassivandro da Costa Santos, durante este período, os Guardas darão continuidade às suas atividades de prevenção à violência e de proteção ao patrimônio público. As atividades serão intensificadas no Reveillon e projeto “Por do Som”, na Barra, além da Festa da Boa Viagem.
No Réveillon da Barra, 70 Guardas vão trabalhar em três turnos, em apoio às atividades da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp). Os plantões estarão divididos da seguinte forma: 10 Guardas no turno matutino, 20 no turno vespertino e 40 Guardas no noturno. No circuito da festa, os agentes de segurança vão ordenar o comércio informal desde as 17h do dia 31 até o final do evento.
Como parte do projeto “Por do Som”, na Barra, na sexta-feira (1º), a Susprev disponibilizou 60 Guardas para atuar no circuito da folia e no posto de saúde montado na área.
Na Festa da Boa Viagem, 30 Guardas vão trabalhar em dois turnos (matutino e vespertino), em apoio à Sesp. As atividades se estenderão às ruas que ficam nas proximidades do evento. Os agentes de segurança também vão auxiliar no ordenamento do trânsito.
Coronel Cassivandro ressalta que, mesmo com esses eventos, não vai faltar Guarda Municipal nos outros postos atendidos pela Susprev. “Fizemos um esquema de revezamento para que a Guarda Municipal esteja sempre junto à população de Salvador e também dos visitantes, transmitindo paz e tranquilidade para os participantes das festas”, acrescenta.
Fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/30/2009 08:55:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário