quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Prefeito de Teresina diz que não vai implantar Guarda Municipal

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), disse que não vai implantar a Guarda Municipal, uma das promessas de sua campanha eleitoral para chegar na Prefeitura teresinense.
Ele disse que a Guarda Municipal já foi criada, mas para que atue e funcione seria necessário comprometer os recursos da Prefeitura de Teresina provocando desequilíbrio financeiro nas contas municipais.
“Eu não vou perder o equilíbrio financeiro da Prefeitura”, falou Sílvio Mendes.
Ele disse que a Guarda Municipal não vai substituir a Polícia Militar ou Polícia Civil.
“Querem partidarizar isso novamente”, declarou.
Sílvio Mendes falou que a Guarda Municipal não é apanágio ou solução para a violência. Ele disse que a Guarda Municipal só tem o objetivo de fazer a guarda do patrimônio municipal.
“A Guarda tem que guardar os hospitais, escolas que pertencem a cidade”, falou Mendes.
Ele declarou que a Polícia Militar não faz a segurança de órgãos públicos municipais, exceto no caso do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“As escolas, muitas delas, estão com segurança eletrônica. Os centros de saúde têm a guarda de agentes da própria Prefeitura. A Polícia Militar está no HUT para fazer a proteção dos profissionais de saúde em caso de atritos”, declarou Mendes.
Sobre a licitação das linhas de ônibus urbanos, Sílvio Mendes disse que a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto e sua assessoria jurídica está avaliando se vai ou homologar.
Ele declarou que o Governo do Estado renovou por 25 anos as concessões de linhas de ônibus intermunicipais sem qualquer licitação.
Fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/30/2009 08:49:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário