quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA E DEMUTRAN REALIZAM BLITZ EDUCATIVA NO CENTRO DA CIDADE

Durante quase toda a manhã de hoje, 28/12, uma equipe formada pelos agentes da Guarda Municipal de Varginha e o Demutran – Departamento Municipal de Trânsito realizou uma blitz educativa na Praça Getúlio Vargas no centro da cidade A britz se estenderá até o dia 30/12/2009 em diversos pontos da cidade e é uma campanha promovida pelo DENATRAN em parceria com a Prefeitura Municipal.

O público alvo desta blitz em especial era o de motociclistas, que são na maioria as vítimas normalmente graves e até fatais de acidentes de trânsito.

Todos os motociclistas, em especial, os conhecidos motoboys, receberam orientações e também uma cartilha intitulada “DENATRAN RESPONDE-MOTOCICLISTA”, onde constam definições, perguntas e respostas, legislação pertinente, orientações e dicas importantes para se evitar acidentes ou mesmo amenizar as conseqüências de um acidente envolvendo esta categoria de condutores..

Na blitz foram abordados os condutores de motocicletas, que receberam muito bem as orientações repassadas, que além de elogiarem a iniciativa também se prontificaram a apoiar os eventos dessa natureza.

Segundo Eduardo Bueno Sepini autoridade de trânsito municipal, "a blitz também tem como foco alertar os motociclistas em relação a violência no trânsito que vem provocando mortes às vezes evitáveis ou deixando sequelas inrreversiveis comprometendo a qualidade de vida, o objetivo é informar a categoria para que respeite as leis, assim como respeite ás pessoas e o espaço público."


 

 

 

Retirado de:

 http://www.gmvarginha.com.br/noticias_2009/brits_dezembro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário