segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Guarda Municipal utilizará bicicletas para patrulhamento em Bertioga

bicicleta
A operação será realizada por duas equipes, compostas por três guardas cada

da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga inaugura nesta quinta-feira (17), às 8 horas, nas dependências do Paço Municipal, a pista de treinamento destinada à equipe da corporação que estará exercendo a partir de agora rondas e patrulhamento auxiliada por bicicletas. 
Após um período de duas semanas de treinamento, encerrado na última 6ª-feira (11), acontecerá durante a inauguração da pista, uma criteriosa avaliação sobre as técnicas e teorias que foram transmitidas aos membros desta equipe da GCM, como a utilização da Tonfa, um equipamento não letal, informações sobre mobilização, procedimento operacional padrão (POP), noções de direito penal, natação e teste de aptidão física (TAF).
De acordo com Plínio Aguiar, chefe de seção da Guarda Municipal de Bertioga, esta técnica de atuação é originária da Polícia Municipal dos EUA, lembrando ainda que a GCM de Bertioga recebeu um convite da corporação do Guarujá, que já desenvolve este procedimento, para conhecer os trabalhos que lá são realizados.
No município, o patrulhamento será feito por duas equipes, compostas por três guardas cada, que darão suporte operacional ao efetivo que estará trabalhando no calçadão da orla. A ação acontecerá diariamente, das 7 às 19 horas, e também após as 19 horas, nos dias em que houverem shows ou outras atividades na praia.
“Este implemento no patrulhamento, por meio de bicicletas, irá colaborar com o bom trabalho já desenvolvido pela GCM, inclusive durante a temporada de verão, período em que a cidade recebe um grande número de visitantes “, relatou Plínio.
O chefe de seção acredita que este novo equipamento irá dinamizar o patrulhamento preventivo, que estará ainda mais eficaz aos munícipes e turistas que vistam a cidade, colaborando com a diminuição da criminalidade e proporcionando a segurança, por meio de uma ação integrada entre todas as operações da corporação.
Esta equipe da GCM atuará com as bicicletas pela orla da praia e também nas principais ruas e avenidas de Bertioga.

Retirado de: http://www2.uol.com.br/jbaixada/1001006.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário