segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Interessados no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza deverão aguardar divulgação do edital

Candidatos interessados em participar do concurso da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza ainda vão ter que esperar um pouco mais. É que, segundo a assessoria de comunicação do órgão, ainda não há previsão de quando deverá ser lançado o edital para o concurso.
A seleção, prometida pela prefeita Luiziane Lins (PT) para 2009, foi suspensa pela Secretaria de Administração do Município (SAM) por conta da crise financeira mundial e está descartada para este ano.
A assessoria de comunicação da presidência do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), órgão responsável pela elaboração das provas, também não tem previsão para a realização do certame, isso porque o instituto sequer foi informado sobre o andamento do concurso.
Número de guardas é insuficiente
Hoje, há 1.640 servidores na Guarda Municipal de Fortaleza, incluindo agentes da cidadania e da burocracia. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Francisco Lins, este número é insuficiente para a capital cearense. “O ideal seria termos, em média, 3.000 servidores, mas isso ainda deverá acontecer daqui para 2014, por conta da Copa do Mundo”, disse Lins.
O concurso
O concurso deve abrir 550 vagas para guardas municipais de 2ª classe, com remuneração de R$ 1.284,00. Poderão concorrer candidatos que tenham concluído o ensino médio.
Fonte: Portal Verdes Mares
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/24/2009 12:46:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário