quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Juiz de Fora/MG – Guarda Municipal Comemora seu primeiro aniversário


Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 30, na Escola de Governo, a Guarda Municipal, coordenada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), iniciou a programação das comemorações do primeiro aniversário da corporação, com o lançamento oficial da revista comemorativa. Além de marcar a data, a publicação se destina a prestar contas à sociedade, informando sobre o trabalho feito neste período, por meio de dados de atuação, resgate da história da formação, definição da função legal e dos valores da Guarda. A partir desta terça-feira, 1º de dezembro, a população terá acesso a todas essas informações, na exposição “Guarda Municipal em Revista”, aberta das 8h às 18h, no JF Informação, no Parque Halfeld. A exposição fica em cartaz até sexta-feira, 4.
Durante a solenidade desta segunda-feira, o vice-prefeito Eduardo de Freitas, representando o Prefeito Custódio Mattos, exaltou a importância da Guarda Municipal, destacando a sensação de segurança que seus componentes trouxeram para quem transita na cidade. Ele ainda felicitou os componentes da Guarda, sobretudo pela postura e pelo modo diferenciado como agem em contato com o cidadão.
O secretário de Administração e Recursos Humanos e comandante da Guarda Municipal, Vítor Valverde, destacou a importância desta data. “Esse dia não poderia passar sem registros e, com certeza, ainda vamos comemorar muitas outras boas notícias para a Guarda Municipal”, anunciou. “Hoje, Juiz de Fora se orgulha da Guarda Municipal que tem”, enfatizou Vítor Valverde. Em seu discurso, o chefe do Departamento da Guarda Municipal, José Mendes da Silva, avaliou outra importante característica desse primeiro ano da corporação. “Uma parceria salutar passou a produzir bons frutos na segurança pública. De um lado, a Polícia Militar de Minas Gerais, nos apoiando e passando para a Guarda as experiências de mais de séculos na segurança pública, ao mesmo tempo em que contava com a participação e colaboração da Guarda na preservação da ordem e da tranquilidade pública. Esforços foram somados em prol do bem comum”, disse Major Mendes.
Confira a programação da Semana da Guarda:
1º/12 (terça-feira) – Abertura da Exposição “Guarda Municipal em Revista”, JF Informação (Parque Halfeld) – das 8h às 18h;
2/12 (quarta-feira) – Grupo de voluntários da Guarda Municipal doa sangue no Hemominas;
3/12 (quinta-feira) – Guardas participam da Campanha “Papai Noel dos Correios”;
5/12 (sábado): culto ecumênico e homenagens aos “Amigos da Guarda” e aos “Guardas Destaque e Padrão”, na sede da Guarda Municipal, às 9h / Torneio de Futebol de Salão, na quadra do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), no Bairro Santa Terezinha, às 14h.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/01/2009 08:55:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário