quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Agente Betini, da Polícia Federal, visita da sede da Guarda Municipal e convida os agentes de segurança pública para o lançamento de seu livro


Gerente de Defesa Social, Paulo Mantovani, recebeu a visita do agente especial do Comando Tático da PF, Eduardo Maia Betini.
O maringaense Eduardo Maia Betini, agente do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal e integrante do grupo de atiradores de precisão (sniper), visitou nesta segunda-feira (30) a sede da Guarda Municipal de Maringá e se dispôs a realizar um curso para os patrulheiros enquanto estiver de férias na cidade.
O gerente de Defesa Social, Paulo Mantovani, explicou para Betini como funciona a Guarda e agendou o curso para a segunda quinzena de dezembro. “Sabemos da sua experiência como agente da Polícia Federal e temos muito interesse em repassar alguns conhecimentos para nossos patrulheiros. Hoje a Guarda Municipal de Maringá conta com 313 guardas, sendo 62 patrulheiros que receberam treinamento especial para auxiliar as operações das polícias. Será ótimo para a corporação contar com suas instruções”, disse Mantovani.
Além de visitar a sede da Guarda, o agente do grupo de operações especiais da PF também visitará os demais órgãos de segurança de Maringá, convidando todos que trabalham nesta área para o lançamento do livro “Charlie.Oscar.Tango – Por dentro do Grupo de Operações Especiais da Polícia Federal”, escrito pelos agentes Betini e Fabiano Tomazi.
O livro aborda diversos temas, como a formação de um grupo de operações especiais, histórico, funcionamento, treinamento e os bastidores das grandes operações realizadas pela Polícia Federal e seu grupo de operações, o Comando de Operações Táticas – COT.
De acordo com o autor, o leitor conhecerá o universo das grandes operações da PF, vivenciando as preparações dessas operações. “Relatamos no livro as histórias reais vividas pelo Comando. O livro traz também um breve estudo sobre a sociedade e a violência, incluindo uma lista de dicas de segurança que podem servir ao cidadão no dia-a-dia”, comenta Betini.
O lançamento do livro, que já está em sua segunda edição, será nesta terça-feira (1º), das 19 às 22 horas, no Teatro Calil Haddad. “É um orgulho lançar o livro na cidade em que nasci. Tenho muito orgulho de ser maringaense e estou à disposição para auxiliar no que for necessário as forças de segurança da cidade”, finaliza Betini.
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/01/2009 08:59:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário