terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pernambuco - Senac oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

 

Reprodução/TV GloboFoto: Reprodução/TV Globo

São mais de 360 vagas para pessoas de baixa renda; as inscrições terminam no dia 30 de dezembro e o resultado sai em janeiro

Da Redação do pe360graus.com

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está oferecendo cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda. Em Pernambuco, são mais de 360 vagas, divididas entre as cidades do Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Em parceria com o Governo Federal, o programa quer ofertar qualificação profissional gratuita a cidadãos carentes, aumentando suas chances de entrar no mercado de trabalho.
Em Petrolina, estão sendo ofertadas vagas para o curso Técnico em Informática. Em Garanhuns, para os cursos Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Pessoal, Depilação, Garçom Básico, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Vendedor.
Em Caruaru, as vagas são para Auxiliar Administrativo e no Cabo de Santo Agostinho para o curso de Cabeleireiro. Os cursos de Atendente de Lanchonete e Cozinheiro Básico estão sendo oferecidos em Paulista, enquanto no Recife as vagas são para Atendente de Lanchonete.
As inscrições para o PSG, abertas até o dia 30 deste mês e podem ser feitas gratuitamente pelo site do Senac. As vagas estão abertas para trabalhadores empregados e desempregados, a partir de 14 anos, desde que estejam cursando ou tenham concluído a educação básica e tenham uma renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio.
A seleção dos alunos será feita de acordo com a ordem de classificação no índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. O índice PSG considera a quantidade de membros da família, renda familiar bruta do candidato, se ele é portador de deficiência, se é arrimo (o responsável por sustentar a família) ou dependente e se já foi aluno dos programas de aprendizagem ou de outros cursos oferecidos pelo Senac.
Os alunos que saem dos cursos têm boas chances de contratação. "Temos um departamento no Senac onde todo aluno que termina o curso é encaminhado para o mercado de trabalho", comenta a coordenadora pedagógica do Senac, Mércia Araújo (foto).
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de janeiro e a matrícula ocorrerá no local do curso, entre os dias 25 de janeiro e 11 de fevereiro de 2010. As aulas terão inicio conforme o cronograma do Centro de Formação Profissional que oferece as vagas. Os alunos receberão todo o material didático necessário às atividades práticas e teóricas do curso que escolheu, sem quaisquer tipos de despesa.

SERVIÇO

Programa Senac de Gratuidade
Inscrições abertas    
Preço: Gratuito        
Mais informações: SENAC 0800 0811688 ou www.pe.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário