terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prefeitura de Cuibá firma convênio com o Pronasci

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB/MT), pretende aplicar os recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) na implantação da Guarda Municipal, que teve Lei aprovada pela Câmara de Vereadores ainda no primeiro mandato.
De acordo com o tucano, os guardas municipais farão patrulhamento com motocicletas e utilizarão sistemas de rádio para comunicação. "A guarda terá um perfil escolar para trabalhar a prevenção. Vamos começar com cerca de 30 escolas e creches da zona sul da cidade que mais enfrentam casos de assaltos e abusos", comentou em entrevista ao Olhar Direto.
Santos lembrou que a população jovem cresceu muito em 40 anos. "Eram oito milhões de jovens na década de 60. Hoje são 40 milhões e 64% dos presos tem entre 18 e 24 anos. Isso é um escândalo para o futuiro deste país. Queremos entrar de cabeça no Pronasci", contou.
O chefe do Executivo municipal esteve em Brasília nesta quarta-feira (16) para assinatura do convênio com o Ministério da Justiça. Os recursos do Pronasci deverão chegar à conta da Prefeitura somente em 2010, mesmo assim Wilson Santos já comemora.
confira na fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/17/2009 03:38:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário