terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prefeitura de Esteio/RS implementará a Academia de Guardas Municipais (AGM)

O ministro da Justiça, Tarso Genro, vai assinar o convênio com a prefeitura de Esteio para a implementação da Academia das Guardas Municipais (AGM), no próximo sábado, às 9h30, no Salão da Igreja Santo Inácio (Avenida Ernesto Dorneles, 695, bairro Santo Inácio).
O início das atividades da AGM marca mais um importante passo para a qualificação da segurança pública do município e das cidades de Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Cachoeirinha. Os agentes municipais de segurança participarão de uma formação dividida em seis módulos, incluindo cursos com temáticas relacionadas a direitos humanos, práticas de cidadania, relações e condições profissionais, entre outros.
O prefeito Gilmar Rinaldi ressalta que o município está adotando uma política de segurança focada na prevenção, com a abertura de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. "Com essa conquista estamos consolidando a parceria com o Ministério da Justiça e demais órgãos de segurança para promover a evolução do sistema de prevenção à violência", avalia o prefeito.
Segundo a Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito, serão investidos cerca de R$ 3,6 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública. A formação será aplicada em 476 horas de aulas. A previsão é iniciar as aulas no primeiro trimestre de 2010 em instituições de ensino particulares.
A prefeitura pretende instalar a sede fixa da AGM em um dos prédios que compõem o Seminário Claretiano. Para as outras áreas do seminário serão desenvolvidos projetos de preservação do patrimônio público, uma das possibilidades é a construção de um centro cultural.
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/18/2009 06:26:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário