segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Santarém terá Guarda Municipal em 2010

A confirmação foi feita pelo titular da secretaria municipal de Segurança Cidadã, Luiz Alberto da Cruz (foto), que afirmou estar no planejamento de sua pasta a execução do projeto em 2010. Já está sendo feita a formatação e estruturação num comparativo com outras cidades e capitais, como Rio de Janeiro e Belém, onde a Guarda Municipal já atua efetivamente.
“Nós estamos trabalhando, agora é momento de planejamento, o importante mesmo é discutir a formatação deste projeto a exemplo de outras cidades. Além disso, só não executamos neste ano porque é interessante analisar as competências, verificar como será feito o processo e todos os detalhes que vão gerir este trabalho que no próximo ano será realidade”, destacou Luiz.
O secretário confirmou que está discutindo com várias lideranças comunitárias, e nestes primeiros meses de sua criação oficial e instalação já foram feitas ações de acompanhamento das realidades, identificando situações, e reunindo com o comando de órgãos de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que são parceiros.
“A secretaria também é responsável pela Defesa Civil. Então, embora com um dos principais projetos que é a Guarda Municipal, nós também somos responsáveis pela assistência básica às famílias e comunitários atingidos pelas chuvas. Também estamos correndo atrás de recursos que possam sempre em conjunto atender a população que precisa de nosso auxílio”, enfatizou o titular.
Luiz Alberto da Cruz finalizou destacando que após todas as análises burocráticas e conclusão do projeto será feito o processo e composta a guarda municipal, mas que ainda passará por algumas discussões estratégicas.
fonte: http://www.portalnahora.com.br/noticias.php?id=8789&var=Notícia
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/27/2009 01:55:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário