quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

São Sebastião utilizará cães no policiamento efetuado pela Guarda Municipal

GCM´s estão preparados para o patrulhamento com os cães, proporcionando a segurança da comunidade.
Criado através do decreto 4.497/2009, pelo Prefeito Ernane Bilotte Primazzi de São Sebastião, o canil da Guarda Civil Municipal iniciará suas atividades de patrulhamento a partir de quarta-feira, 09, na região central de São Sebastião. Tendo como finalidade coibir ações de violência, furto e roubo no comércio local.
Atualmente o canil conta com três cães das raças Pastor Belga de Malinois e Pastor Alemão, que foram doados ao município pelos canis de Capela Batti e Von Jeff.
De acordo com o Secretário de Segurança Urbana, Vicente Perine Júnior, os cães são treinados para apoiar ações dos agentes de segurança, Guardas Civis e Polícias Civil, Militar e Federal. “Após oito meses de treinamento, dedicação e disciplina, os cães e os Guardas Civis que irão trabalhar junto aos animais estão prontos para atender a comunidade”.
Ainda de acordo com Perine, os cães poderão e deverão atuar em ocorrências que envolvam busca e apreensão de entorpecentes. “Os cães estão recebendo treinamento para rastrear e farejar todos os tipos de entorpecentes, e quando solicitados, irão prestar apoio as Polícias, Militar, Civil e Federal”.
Já o adestrador profissional, Carlos Ribeiro, que faz parte da equipe da Segur, ressalta que esse trabalho é pioneiro no Litoral Norte e Vale do Paraíba, e que os Guardas Civis estão preparados para o patrulhamento no centro histórico. “Este trabalho tem o objetivo de fortalecer o vínculo com a comunidade e de aumentar a segurança dos comerciantes, moradores e turistas que visitam a nossa cidade”.
A GCM Giovana, uma das Guardas que trabalhará com os cães, afirma que a expectativa é muito grande, pois é um trabalho inovador, trazendo benefícios à população. “Trabalharemos com dedicação e afinco, para tentarmos manter a ordem em nossa cidade”, finaliza.
(AC)
Fonte: Depto de Comunicação
http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/news.asp?id=N9122009185827
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/10/2009 07:31:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário