quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Guarda Municipal de Juiz de Fora amplia sua atuação proporcionando maior cobertura às instalações municipais

A Guarda Municipal de Juiz de Fora, coordenada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), completa agora 55 postos atendidos pela corporação. O crescimento da área de atuação dos guardas é fruto do trabalho estratégico que conseguiu ampliar a cobertura da corporação, mesmo sem aumento do efetivo. Atualmente, a Guarda conta com 137 membros.
São 22 postos fixos, onde há escala de guardas, em turnos de seis horas, e 33 postos de atuação exclusiva das equipes de motopatrulhamento. Os guardas estão presentes, como define a lei, onde há bens, serviços e instalações da administração municipal, a fim de resguardar o patrimônio público e a integridade de todos que dele se utilizam, os servidores públicos municipais e a população em geral. O Parque Halfeld, a praças Antônio Carlos e da Estação, o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e a rodoviária são alguns do postos fixos atendidos.
O aumento do trabalho da Guarda teve significativo reforço das equipes de motopatrulheiros. Através da ação destes profissionais, a Guarda conseguiu levar seus serviços a pontos diversos do município, como Aeroporto da Serrinha, Policlínica de Benfica, Morro do Imperador, Parque da Lajinha, Caic do Bairro Amazônia, albergue e feiras livres, além do apoio aos postos fixos.
Para o chefe do Departamento da Guarda Municipal, Major José Mendes da Silva, esse crescimento se deve principalmente ao grande número de pedidos recebidos constantemente pela Guarda Municipal. Segundo ele, esse resultado demonstra a aceitação do trabalho feito pela instituição. “A cada dia, tentamos fazer com que a Guarda seja mais capaz, mais profissional e merecedora da confiança e da admiração dos cidadãos”, avaliou.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3692-8552
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Fonte: http://www.jfclipping.com.br/acesso/?url=http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?data=9/12/2009///modo=link2///idnoticia2=22763
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/10/2009 07:39:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário