domingo, 17 de janeiro de 2010

Agradecimento a Guarda Municipal de Araras

À Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e Gabinete do Prefeito de Araras
Na última quarta-feira, 06/01/2009, ao retirar o carro da garagem de casa por volta das 21:40h minha esposa e meu filho foram surpreendidos por três meliantes, quando um deles começou a bater com a coronha do revolver no vidro do motorista (meu filho estava ao volante) enquanto um outro fazia o mesmo do lado do passageiro onde estava minha esposa. Um outro meliante surgiu atrás do carro efetuou um disparo no pára-brisas traseiro do veículo, atingindo a mão de minha esposa, quase acertando sua cabeça.
Temendo que os assaltantes tentassem uma invasão ao domicílio tomando minha filha como refém, minha esposa (ferida) e meu filho entraram em casa desesperadamente, ligando imediatamente à Guarda Municipal de Araras, solicitando socorro.
Foram prontamente atendidos, pois em menos de 5 minutos vários guardas municipais com suas viaturas estavam em minha residência inspecionando detalhada e corajosamente o quintal e o interior da casa, pois não sabíam se os meliantes tinham entrado.
Depois de constatar que os meliantes haviam fugido, os próprios guardas se prontificaram a levar minha esposa e meus filhos para os primeiros socorros na UNIMED, aguardando pacientemente o laudo médico para elaboração do B.O.
Apesar do choque e da revolta pela forma como essas pessoas inescrupulosas traumatizaram nossa família, tivemos a oportunidade de conhecer esses verdadeiros "anjos da guarda de plantão" da Guarda Municipal de Araras que, sempre presentes, muito nos ajudaram, nos orientaram quanto as providências a serem tomadas, nos apoiaram e nos dirigiram palavras de conforto, procurando tranquilizar-nos todo o tempo.
As ações tomadas pela Guarda Municipal de Araras, mostram uma equipe eficiente, coesa, altamente treinada, solidária, competente, humanizada e voltada para o bem estar da comunidade ararense.
Venho por meio desta externar nossa homenagem e gratidão a esses policiais que não mediram esforços para nos ajudar, que nos mostraram o lado humano da Guarda Municipal de Araras, atuando de forma séria, ágil, competente, responsável e comprometida com o bem estar dos cidadãos de nossa cidade. Temos a certeza que nossa segurança está em boas mãos.
O nosso muito obrigado às autoridades e aos policiais amigos que nos atenderam. E que Deus os protejam e a seus familiares, abençoando-os e fortalecendo-os para que continuem na luta por uma Araras mais humana, mais segura e mais tranqüila.
Pedimos desculpas por não citarmos nomes, pois são inúmeros os policiais que nos ajudaram e nos apoiaram nessa difícil hora e poderíamos cometer a injustiça de não mencionar alguém.
À Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, parabéns pela competente condução dessa valorosa corporação na defesa da sociedade ararense.
Família Lucredi
Parque Santa Cândida, janeiro de 2010
Araras/SP
Postado por PREZOTTO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/16/2010 10:19:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário