domingo, 17 de janeiro de 2010

Guarda Civil Municipal de Itatiaia dá continuidade na Operação Verão

ITATIAIA
Apesar de a previsão do tempo para este final de semana não ser muito boa, já que deve se manter chuvoso hoje, só esquentando amanhã, de acordo com o site Climatempo, existe a expectativa de movimentação nas áreas de balneário da cidade. Sendo assim, a Guarda Civil Municipal vai manter os trabalhos da Operação Verão.
A Guarda Municipal preparou um efetivo de aproximadamente dez guardas para organizar o trânsito diariamente nas áreas turísticas, como Penedo e no balneário na estrada do Parque Nacional. “Vamos continuar com nossa operação de verão, com orientação do trânsito e também apoio nas cachoeiras”, diz o subcomandante da guarda, Paulo Jorge Silva Alves.
Esse trabalho vai ser rotina nos finais de semana de verão no município, porque neste período o número de pessoas que circulam nesses bairros ocasiona um transtorno no trânsito, pois a quantidade de visitantes chega a triplicar o número de pessoas nas localidades. Segundo Alves, as operações vão ser intensificadas em Penedo, onde o fluxo de veículos é grande.
Em Penedo, o trabalho nas cachoeiras e no trânsito será feito por seis guardas municipais, diariamente. O balneário que fica na estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Itatiaia, um dos pontos preferidos dos moradores da região, também receberá atenção especial, com quatro guardas fazendo ronda durante todo o dia. “Será feito um trabalho de orientação para garantir a tranquilidade dos visitantes. Faço um alerta aos turistas para que tomem cuidado ao se banhar nos rios, já que eles têm pedras escorregadias”, finaliza o subcomandante.
fonte: A VOZ DA CIDADE
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/16/2010 10:14:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário