sábado, 9 de janeiro de 2010

Assassinato na Praça Roosevelt expõe descaso de Kassab e Serra

Blogueiro denuncia ação da PM em assassinato de morador da Praça Roosevelt, no centro de São Paulo (SP), e critica descaso da prefeitura e do governo no estado com a seurança pública.

Raphael Garcia

Cerca de 20 policiais, 7 viaturas e 3 motos da PM foram moblizados sem, entretanto, terem a preocupação de socorrer a vítima, segundo o bogueiro Raphael Garcia

A fria notinha do Estadão informa mais um assassinato na megalópole: "Um morador de rua foi esfaqueado ontem à tarde na Praça Roosevelt, em frente ao Espaço dos Parlapatões, local onde o dramaturgo Mário Bortolotto foi baleado, há um mês. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado no 4º DP (Consolação). "
O assassinato do morador de rua teria sido cometido por um outro morador das ruas da capital paulista. E o motivo seria a disputa por um prato de comida.
O que chamou a atenção de um blogueiro, Raphael Garcia, que mora nos arredores da praça, entretanto, não foi a situação de desespero do criminoso e da vítima, mas a ação tão espalhafatosa quanto ineficiente da Polícia Militar (PM), que coloca uma coroa fúnebre sobre as promessas não cumpridas de reformas neste ponto do centro da cidade pelo prefeito Kassab.
A crítica do blogueiro é fundamentada por uma detalhada descrição dos acontecimentos acompanhada de uma série de fotos, que mostram dois policiais se aproximando do corpo, depois viaturas da PM chegando à cena do crime (enquanto o corpo permanece no mesmo lugar) e em seguida o corpo é retirado pelos policiais que, segundo Raphael, não se preocuparam em ao menos tentar prestar socorro enquanto a vítima se esvaía em sangue.
A responsabilidade de José Serra

Raphael Garcia responsabiliza ainda o governo Serra pela ação desastrosa da Policia neste caso, e também no caso do ataque ao diretor de teatro Mário Bortolotto, na mesma Prtaça Roosevelt. E critica políticas utilizadas no combate à cracolândia e em outras situações críticas vividas pela cidade.
Mas a notícia que vale a pena é que o post indignado (bem escrito e fundamentado) gerou debate e ensaia uma organização dos moradores e frequentadores da Praça Roosevelt. Alguns comentários chegaram a levantar hipóteses de abaixo-assinados e mesmo a possibilidade de reativação de um movimento chamado "Viva o centro".
Enquanto isso, a Agência Estado informou em 11 de dezembro de 2009 que "A última versão de reforma da praça, prometida em 2005, foi enviada em junho pela Prefeitura" e que, segundo o BID, "Os procedimentos para o início das obras já podem ter início". Até esta quarta-feira (6/1), nenhum operário foi visto na Praça Roosevelt para dar início às obras.
De São Paulo, Luana Bonone, com Blog do Tsavkko - The angry brazilian e Estadão Online

Retirado de:

 http://www.vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=122286&id_secao=39

2 comentários:

  1. so nao ve quem nao quer a policia do governador,nao tem condiçoes de dar segurança p ninguem ,e tudo ilusao de otica .na tv a pm so aparece p fazer show,parecem atores de tv ,sem contar do apresentador,que adora ver as desgraças da nossa cidadede sp ,,,,pois se tudo fucionassem ,com certeza ele estaria sem emprego ......a policia no brasil e para os ricos e politicos,que tem o poder nas maos ..a policia do podre sao as gcms que estao mais junto da populaçao,mas nao tem força,politica e nem meios p trabalhar,os profissionais das gcms sao discriminados.........nao somos polcia .!!entao cade a policia do gov??e tudo uma mentira a policia so funciona em epoca de campanha politica ......quem nao se lembra do ex gov geraldo alkimim,dentro de uma vtr da policia civil ,fazendo blogueio,ate com colete a prova de balas ,tudo em nome do partido ,e da politica...e uma vergonha ,estamos entrando em ano eleitoral de novo....tudo vai se repetir,novamente?em paises serios ,a seg puplica nao e tratada como politica..pois la odinheiro do contribuinte e coisa seria ....aqui rsrsrsrsrssrs

    ResponderExcluir
  2. depois que o crime ja aconteceu ????ja era !ei todos querem aparecer na foto ne pms

    ResponderExcluir