quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Boa Vista tem 75 novos Guardas Municipais para a proteção de sua população

boa vista

Novos guardas municipais participam de formatura nesta terça-feira

Os 75 guardas municipais nomeados pela Prefeitura de Boa Vista na última semana participam nesta terça-feira (19) do encerramento do curso de Formação Profissional.

O evento acontece na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Olímpico, às 17h. Durante a solenidade haverá desfile da tropa da Guarda, incluindo o Canil, Tropa de Choque, Defesa Civil municipal e Ciclopatrulha.

O curso de Formação Profissional foi baseado nas técnicas da matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os agentes estudaram 18 disciplinas, com temas sobre segurança pública, violência, espaço público e ética, entre outros. Além disso, tiveram palestras educativas sobre os procedimentos nas atividades diárias da profissão.

A grade curricular foi adaptada à realidade do Município e incluiu temas como a filosofia da polícia comunitária, doutrina de Direitos Humanos, fortalecimento de aspectos éticos e normas comportamentais, além de questões relacionadas à educação sócio-ambiental e conhecimentos relativos ao uso progressivo da força e armas não letais.

Atuação
Atualmente o Município possui 231 guardas municipais. Com a entrada deste novo efetivo, serão 306 agentes trabalhando na segurança de toda a população.

Vinte e cinco desses novos guardas atuarão no Grupo Tático Municipal (GTAM), aumentando o efetivo de 25 para 50 agentes, sendo 44 homens e 6 mulheres que ajudarão a reforçar o policiamento ostensivo em locais de grande fluxo de pessoas como a Praça das Águas, Orla Taumanan e Complexo Ayrton Senna. Com o novo contingente, a Prefeitura também ampliará sua área de atuação, atendendo a locais como a Praça da Bandeira e o Parque União.

Posse
Na última sexta-feira, a Prefeitura iniciou o processo de posse dos 75 novos guardas aprovados no último concurso público da Guarda Municipal. Para receber o memorando de apresentação, é necessário que o funcionário entregue a documentação exigida no edital.

Os novos guardas têm até 30 dias corridos a contar da data de nomeação para tomar posse e sete dias úteis contados do recebimento do memorando para se apresentar junto à corporação.

Retirado de: http://www.bvnews.com.br/cotidiano5383.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário