domingo, 17 de janeiro de 2010

Central de Monitoramento da Guarda Municipal de Taboão da Serra

Foto: reprodução blog GCM Taboão
Central da GCM que monitora toda a cidade

A cidade de Taboão da Serra está entrando na era da modernidade, a GCM – Guarda Civil Municipal, controla uma Central de Monitoramento operando com um total de 26 câmeras, sendo 14 Speed Dome com 360° e zoom de 230 vezes, monitorando escolas, faculdades, comércios, área bancária, praças e avenidas.
Inaugurada em maio de 2009, a Central já auxiliou a GCM a impedir muitas ações de criminosos, vândalos e a prendê-los, a pedir socorro em casos de acidentes, e quem joga clandestinamente entulhos nas ruas da cidade. Com as informações da Central é possível prestar um atendimento com precisão de detalhes e rapidez. O atendimento continua após a ocorrência, são gerados e armazenados dados estatísticos, para que esses bairros recebam mais tecnologia e passem a ter como aliado todo essa tecnologia.
A Central está sob a coordenação do GCM CD João Vieira, sendo uma Central com na área centro e uma base de vídeo monitorando o bairro do Pirajuçara (estrada Kizaemon Takeuti), e existem mais pontos monitorados na cidade.
As equipes também são responsáveis por um levantamento de toda a cidade, hoje é possível saber os locais com maior índice de delitos, esses lugares são mapeados e ações são elaboradas para combatê-los. Também são responsáveis pelos gráficos, com dados estatísticos, gravações e edição de imagens, arquivos e estatísticas de ocorrências atendidas, isso inclui crime, furto, roubo e entulho.
“Monitoramos bairro a bairro, ruas e horários. Nos pontos que notamos maior incidência de delitos colocamos mais viaturas para coibir a ação dos criminosos, conseguimos saber o tipo de roubo que acontece se é a pé, carro ou moto, por exemplo”, diz o CD Vieira.
Visite o blog da GCM Taboão:

 http://gcmtaboaomonitoramento.blogspot.com


Postado por PREZOTTO
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/15/2010 08:13:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário