terça-feira, 26 de janeiro de 2010

COMUNICADO CONJUNTO ABRAGUARDAS - AJUDA AO HAITI



Apelo de socorro ao Haiti, Nós podemos ajudar!!!!

Pedimos as Guardas Municipais do BRASIL, que formem em seus municipios, GRUPOS DE VOLUNTÁRIOS DAS SUA GUARDA MUNICIPAL, para auxilio na tragédia do HAITI.

Este é um apelo para que de alguma forma ajudemos a reunir uma importante ajuda humanitaria.

Principalmente no que sabemos fazer de melhor, os grupos poderão ser formados como o apoio e autorização dos Prefeitos, que podem enviar o auxilio de homens das Guardas e apoio logistico para as atividades de auxilio e de socorrismo.

Abaixo temos alguns dos sites que podem ser esplorados para viabilizar o envio deste Grupo de Voluntários.


http://www.msf.org/ (medicos sem fronteiras)
www.icrc.org/por (comite internacional da cruz vermelha)


Marcio Ribeiro
GCM-SP
DIRETOR ABRAGUARDAS.



A Abraguardas em solidariedade as vitimas do terremoto no Haiti, informa a sociedade que as Guardas Municipais são dotadas de cursos nas areas sociais totalmente voltados a pacifcação e o apoio humanitário.

Temos a certeza que os Comandos de Guardas e os Gestores de Segurança Urbana, irão colocar a disposição dos orgãos governamentais para qualquer trabalho que seja necessário, no sentido de viabilizar junto ao Ministério da Defesa o envio de Guardas para auxilio imediato.

Lembrando sempre que as GM´s tem como principio norteador a preservação da vida.

Manifestamos nossos mais profundos sentimentos


Wilian Olimpio
Diretor Abraguardas.


A Abraguardas já enviou pedido aos orgãos da Prefeitura no sentido de viabilizar uma força de voluntários da Cidade de Sao Paulo, esperamos que os Gestores da Cidade se sensibilizem para dar atendimento a tão nobre missão de ajuda humanitária.

Temos na GCM profissionais qualificados a compor uma força de auxilio no policiamento local, na segurança dos postos da ONU e das instituições humanitárias de Apoio.

Diversos profissionais da GCM, principalmente os que compõem os grupos diferenciados tais como Guarda Ambiental e antiga Mediação de Conflitos, possuem cursos de incursão, controle de distúrbios civil, técnicas operacionais avançadas e mediação de conflitos, sendo plenamente qualificados a compor uma unidade de apóio.

Bem como temos diversos guardas que podem auxiliar como socorristas, pois tem qualificação profissional avançada nesta matéria.

Vamos divulgar esta ideia e torcer para que algum Prefeito deste grande pais de o Exemplo de envio de forças para auxilio das Guardas Municipais no Haiti.

Eziquiel Edson Faria.
Presidente Abraguardas.



marcio ribeiro gcmribeiro@ig.com.br


Estimado CD Farias (Presidente Abraguardas)

Em contato com a Sra Elizabeth Moreira (Advisor Cultural Specialist) da Missão Diplomatica dos Estados Unidos no Brasil, ela pede para que as Policias e Guardas Municipais que quizerem fazer parte nos trabalhos em Porto Princípe, Haiti que direcione seus Oficios diretamente ao Ministério da Defesa (Ministro Nelson Jobim), devido ao fato que os Estados Unidos Firmaram parceria para com o Governo Brasileiro e eles não mais estão selecionando divisões policiais de todo mundo para Missão Humanitária .

endereços:

Ministério da Defesa - Esplanada dos Ministérios, Bloco Q Brasília -
DF - CEP 70.049-900 - Tel: 61 3312 4000
Ministro Nelson Jobim


Sem mais, atenciosamente.



Marcio Ribeiro

2 comentários:

  1. Ja que não se fara necessário colaborar na Segurança do Haiti,no Brasil, especificamente São Paulo a necessidade de Segurança Pública é gritante...que tal conscientizar nosso Governo Municipal de que podemos expor as qualidades de nossos homens pelo bem da comunidade paulistana,carente de Segurança.....

    ResponderExcluir