terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Estudante agredido por skinheads teve alta de hospital

A vítima estava internada com traumatismo craniano e lesões pelo corpo

Josimara Silva, da Agência Record

O estudante Maxuel Daldivo Cardoso de Sá, de 15 anos, que foi arrastado por um carro no último dia 14, teve alta por volta das 11h desta segunda-feira (25) do Hospital Mandaqui, onde estava internado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
A vítima foi agredida e arrastada por três jovens, com idades entre 18 e 24 anos, na avenida Deputado Emilio Carlos, Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. O rapaz teve traumatismo craniano e lesões nos rins, pulmões e olhos. O estado de saúde dele era considerado grave e havia risco de morte. Primeiramente, ele ficou internado no Hospital Vila Nova Cachoerinha e depois foi transferido para o Hospital do Mandaqui.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), após a agressão, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento no local, quando encontrou o adolescente caído e com ferimentos pelo corpo.
A GCM informou que o estudante estava no ponto de ônibus quando os três skinheads, que estavam em um carro, puxaram o adolescente pelo braço, arrastando-o por cerca de 60 metros.
Enquanto os guardas civis conversavam com as testemunhas depois do ocorrido, os indiciados passaram novamente pelo local de carro e foram reconhecidos. Os acusados tentaram fugir, mas foram perseguidos pelos guardas. Eles foram levados para o 13º Distrito Policial, da Casa Verde, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.
No carro utilizado pelos skinheads havia restos da camiseta utilizada pelo estudante e da bota de uma das testemunhas que tentou chutar o braço de um dos agressores. O veículo foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Retirado de: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/estudante-agredido-por-skinheads-teve-alta-de-hospital-20100125.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário